A Culpa é das Estrelas (2014)

Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme

Essa resenha vai se diferenciar das outras já publicadas aqui no blog em alguns aspectos. Eu não li o livro, e achei melhor pedir que uma pessoa que tivesse o conhecimento do livro e do filme, escrevesse a resenha. Não gosto de trazer nada sem embasamento pro blog e essa foi minha melhor alternativa. Quem escreveu foi a Elisa Imperial, leitora do blog. Leiam e digam o que acham:
Loucifre

A Culpa é das Estrelas, baseado no livro young-adult do americano John Green, conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 16 anos que desde os seus 13 anos sofre de câncer na tireoide. Já no seu estado terminal, sua mãe a influencia a frequentar um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, por achar que sua filha estava deprimida. Lá, ela conhece Augustus Waters, que já passou pelo câncer, mas perdeu uma de suas pernas por osteossacroma.

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme
Primeiro de tudo: tanto o filme quanto o livro tem uma pegada para o público jovem, por isso, pessoas mais velhas podem não se identificar. Então, antes de você entrar nessa história você terá que vestir a sua capa de adolescente e ter uma mente mais aberta. Claro que isso não tira nenhum mérito da história e também não a deixa mais infantil, muito pelo contrário, ela toca o seu coração de uma forma cativante e inexplicável.

Augustus Waters:

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme
Interpretado pelo novato no cinema Ansel Elgort, foi (provavelmente) um dos mais julgados quando divulgaram a escolha dos atores. Gus, que no livro tem uma aparência mais “malvada”, com cabelos escuros e olhos azuis, é interpretado por um menino com aparência meiga e angelical. Porém, não foi uma escolha ruim, ele conseguiu interpretar um personagem encantador, charmoso, engraçado e que sempre se mostra forte e confiante com seus sentimentos por Hazel.

Hazel Grace

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme
Shailene Woodley (Divergente) ganhou um destaque maior graças ao seriado A Vida Secreta de uma Adolescente Americana e atualmente promete ser a nova queridinha de Hollywood, assim como sua companheira Jennifer Lawrence, a quem já está cansada de ser comparada.
Shailene é uma ótima atriz, ela consegue passar as angústias de Hazel de uma forma clara. Ela não é uma adolescente amargurada com a vida, simplesmente aceitou o seu destino e tenta levar uma vida normal, apesar de todos os obstáculos que a doença lhe trouxe, como o fato de ter que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz pra conseguir respirar.

A Culpa é das Estrelas traz outras personalidades que deixam a história ainda melhor. Não há quem acompanhasse o canal Nickelodeon e não conheça o Nat Wolff, que participava do seriado The Naked Brothers Band. Ele interpreta o personagem Isaac, melhor amigo de Gus, que já perdeu um dos olhos para o câncer e está prestes a perder outro.

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme
E não podemos deixar de falar do Willem Dafoe, o inesquecível Duende Verde da primeira trilogia Homem-Aranha, que faz o papel de Peter Van Houten, escritor do livro preferido de Hazel, que infelizmente não cumpre com as expectativas dela.

Livro X Filme

Sem dúvidas é uma das adaptações mais fiéis e espetaculares que eu já vi, em tudo que você leu e chorou você pode assistir e chorar 20x mais. São poucas as coisas citadas no livro que não são comentadas no filme, como antigos amigos de Hazel e uma ex-namorada de Gus, mas mesmo não comentadas, no filme, não fica nada em aberto.

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme
O escritor John Green acompanhou as gravações do começo ao fim, e dizia aos fãs do livro pra não se preocuparem, que ele não deixaria de colocar citações do livro no filme, o que é sensacional e ainda mais cativante.
E tem detalhes ainda mais legais a serem notados. Para os fãs de história, há uma cena onde Hazel e Gus visitam A Casa de Anne Frank, museu localizado em Amsterdã.

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme
Sem dúvidas essa é uma história que vale a pena. Segundo Markus Zusak, escritor de A Menina que Roubava Livros: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.“. E no fim das contas, não podemos esquecer que o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.


Gostou? Tem mais:

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.