in

Project Morpheus: 10 games que queremos jogar

A Sony não destacou o Project Morpheus na E3 2014 o tanto que eu queria, mas isso não me impede de sonhar com os futuros jogos que estarão disponíveis pro dispositivo de realidade virtual. Encarne o seu melhor espírito especular e venha comigo imaginar dez games que deveriam ser proibidos de não serem lançados pros óculos da Sony.

projetomorpheus

1. Uncharted

uncharted

Talvez isso não aconteça agora, no recém-confirmado Uncharted 4: A Thief’s End, mas é inevitável que o Sr. Drake passe pras telinhas de realidade virtual – mesmo que não seja em primeira pessoa. Uncharted, ao lado de séries como Assassin’s Creed, praticamente funciona como um guia turístico virtual, com aventuras pelo mundo que fazem você se arrepender de não juntar uns pontos de milhas do cartão pra visitar aqueles cenários na vida real. Talvez Nathan, Sully e companhia sejam as estrelas do jogo, mas as paisagens que eles visitam certamente têm um papel fundamental em deixar todo mundo inserido naquele universo. Com um headset Morpheus grudado nos olhos, poderemos mergulhar nesses cenários com ainda mais detalhes. Quem sabe finalmente o arqueólogo faz de fato alguma arqueologia nessas escavações em vez de ficar só atirando naqueles que as visitam.

2. Crash Bandicoot

crash-bandicoot

Muito antes de Temple Run, tínhamos o querido Crash Bandicoot – correndo, rolando e pulando pela floresta e pelos corações de todo mundo que o jogou no PlayStation 1. E olha que nem precisa fazer uma nova versão ultrarrealista. Basta voltar para aquele mundo cheio de polígonos que é o suficiente para preencher o vazio da nostalgia. Contanto que tenha mais caranguejos e ursos polares, claro.

3. Mirror’s Edge

mirror-s-edge

O primeiro Mirror’s Edge conquistou seus fãs, mas não foi um jogo excepcional. Tinha uns momentos de freerunning e vários outros bem tediosos que poderiam facilmente ter ficado de fora. O game tinha uma história meio besta, muitas referências disconexas e um sistema de tiro irritante – um defeito indesculpável visto que veio do mesmo estúdio da série Battlefield. Mas olha, quando o parkour rolava era realmente bacana, e o jogo valia muito a pena se você estivesse correndo de guardas e helicópteros no topo de prédios de uma cidade policial futurista. Quem sabe Mirror’s Edge 2 já venha preparado para acessórios de realidade virtual?

4. Sniper Elite

sniper-elite-3

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

A Culpa é das Estrelas (2014) | Quando o livro se encaixa perfeitamente no filme

Capas de HQ’s recriadas em forma de gifs animados