in

HQ do Dia | Marvel’s Jessica Jones #1

É. Ninguém aguenta mais esperar por você, Jessica Jones!

Depois da recente onda de teasers espetaculares divulgados pela Marvel e Netflix para divulgar a iminente estreia da primeira temporada do seriado protagonizado pela personagem, a expectativa do público e dos fãs da Marvel em relação à série aumentou bastante.

Aproveitando toda esta excelente campanha de marketing relacionada à investigadora superpoderosa, a editora lançou esta semana uma revista em formato “one shot” de doze páginas com o intuito de introduzir o universo da personagem aos leitores e espectadores ainda não familiarizados com a moça. Isso tudo de graça, escrito pelo criador da série “Alias” (protagonizada por Jones) Brian Michael Bendis e ilustrado pelo craque Michael Gaydos, também já velho conhecido dos leitores de “Alias”.

Marvel’s Jessica Jones #1  é um gibi que (felizmente) se passa dentro do chamado Marvel Cinematic Universe (oJessica-Jones-1 popular MCU). Isso quer dizer que a história, apesar de curtinha, se relaciona direta ou indiretamente com tudo que vem acontecendo neste universo. Mais especificamente aqui, como trata-se de uma franquia com contexto urbano e que se passa em Nova York, os acontecimentos da revista repercutem diretamente algo do que foi visto na primeira temporada da série do Demolidor.

Existe uma passagem com o Demônio da Cozinha do Inferno e esta cumpre o papel de mostrar um pouco de ação nas páginas em um flashback bem curto, enquanto isso Jones faz o que faz melhor: joga a merda no ventilador fazendo uma figura conhecida da Cozinha do Inferno pagar o que deve.

O roteiro de Bendis é um pequeno teaser daquilo que fez os fãs de “Alias” se apaixonarem pela publicação da Marvel: Jones é vulnerável e levemente confusa, a moça trabalha fora da lei e meio que improvisa seus planos de ação, mas acima de tudo é direta e tem um senso de justiça bem característico.

Para uma história com somente doze páginas (incluindo um flashback de ação protagonizado por outro personagem), Bendis faz um trabalho até bem decente dando um gostinho do que virá no seriado e apresentando a voz característica de Jessica em diálogos e caixas de texto com aquele seu tom informal que quem é leitor de seus trabalhos já conhece.

Michael Gaydos é aquele mesmo que você se lembra de “Alias”, “Demolidor” e do universo urbano da Marvel. Poucos artistas trabalhando na editora atualmente são tão precisos em termos de ambientação urbana como ele. “Alias” acima de tudo, sempre foi um gibi sobre pessoas normais em situações que esbarram no “absurdo” que é o universo de quadrinhos da Marvel. Portanto aqui temos uma caracterização muito sóbria e minimalista do elenco; muitas sombras no flashback com o Demônio; expressões faciais humanas em Jones além de um figurino que combina com o tom realista do seriado. A história se passa basicamente dentro de um hospital e não há tanto espaço para cenários elaborados exceto pela página inicial, mesmo assim Gaydos transmite com classe a ideia do roteiro de Bendis, como nos velhos tempos de “Alias”.

Jessica Jones #1 é um gibi bem curtinho que pode ser lido via Comixology gratuitamente. Em termos de roteiro e arte, parece não haver distinção alguma entre o universo da série “Alias” que se passava na Terra 616 dos quadrinhos da Marvel e o MCU nesta prévia e isto é bastante animador para quem acompanha os dois universos. Jones é uma figuraça e a introdução à série deixa algumas de suas características mais marcantes bem evidentes. Isso torna esta prévia um aperitivo saboroso para quem já não aguenta mais esperar pelo seriado da moça.

Veja também: Origens e Evoluções | Jessica Jones

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Z for Zachariah (2015) | A humanidade de um mundo pós-apocalíptico

Orgulho e Preconceito e Zumbis | Assista o primeiro trailer do longa