HQ do Dia | Eazy Breezy - Yi Yang 
in

HQ do Dia | Eazy Breezy – Yi Yang 

A primeira obra da autora no País é um manhua de leitura voraz e que te prende do inicio ao fim

Já parou pra pensar que desde que o mundo é mundo, e que as publicações de quadrinhos e mangás seguem ano a ano no Brasil, é difícil achar um título que se destaca em meio a tanta coisa?  Esse não é o caso de “Eazy Breezy”, de Yi Yang, primeiro manhua (nome dado aos quadrinhos produzidos na China) da chinesa publicado por aqui pela editora Comix Zone.

A história de “Easy Breezy” se passa em uma pequena cidade no nordeste da China, em meados dos anos 1990. Yang Kuaikuai, um jovem e exemplar estudante do ensino médio, se vê envolvido no roubo de uma van com Li Yu, um valentão da sua classe, e Tio Ya, um trambiqueiro local. No momento de vender o veículo, o trio percebe que uma garotinha estava dormindo no interior e descobre que ela havia sido raptada por um verdadeiro criminoso. O grupo terá então que escapar ao mesmo tempo do sequestrador, disposto a tudo para reaver a pequena Yun Duo, e da polícia, que varre a cidade em busca da garota desaparecida.

HQ do Dia | Eazy Breezy - Yi Yang 

A premissa parece simples, um roubo, alguém que estava no lugar errado na hora errada, a união do grupo em prol de um bem maior (salvar a garotinha e ao mesmo se safar da polícia) pra não serem apontados como os culpados de um crime que eles não cometeram. Mas é ai que a gente cai do cavalo, a narrativa de Yi Yang faz você não desgrudar os olhos da HQ página a página tentando entender o que vai acontecer com o grupo até o final.

HQ do Dia | Eazy Breezy - Yi Yang 

Os personagens são cativantes, mesmo você tendo poucas informações sobre eles, mesmo sendo uns ladrões de galinhas, a pequena Yun Duo faz você olhar tudo com outros olhos. E essa é a mágica de “Eazy Breezy”, é a simplicidade com que a história é contada munida, claro, de uma arte que torna tudo ainda mais incrível. 

Pra uma história ser boa ela precisa de duas coisas: uma premissa simples e uma arte que você consegue entender o que tá acontecendo quadro a quadro. Tendo tudo isso, o resultado é você devorando o quadrinho numa tacada só. E isso acontece aqui!

HQ do Dia | Eazy Breezy - Yi Yang 

Esse título é mais um acerto da editora Comix Zone que tem cada vez mais diversificado as autores e as obras publicadas no País. É de se destacar também, o acabamento em capa cartão que difere do capa dura e agrada também aqueles que não são tão fãs desse tipo de material. VIVA o capa cartão. NADA CONTRA os capa dura! 😜

“Eazy Breezy” já está disponível na Amazon e nas Comic Shops de todo Brasil.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
Artista inclui ícones da cultura pop em pinturas antigas e o resultado é incrível

Artista inclui ícones da cultura pop em pinturas antigas e o resultado é incrível

O melhor site pra jogar games retrôs direto do navegador

O melhor site pra jogar games retrôs direto do navegador