Como começar a ler quadrinhos do Homem-Morcego
in

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Aqui você vai encontrar um guia completo para iniciar sua jornada no universo do Homem-Morcego

Criado pelo escritor Bill Finger e o ilustrador Bob Kane, o Batman teve sua primeira aparição em “Detective Comics” #27, publicada em maio de 1939. Desde de então, teve inúmeras histórias, ganhou uma legião de fãs e fez do Homem-Morcego um dos personagens mais importantes da cultura pop e dos quadrinhos.

Em 2019 o Batman completou 80 anos de existência, teve direito a uma HQ especial e até uma exposição no Memorial da América Latina, em São Paulo, recheada com itens raros do personagem em diversas mídias.

Robert Pattinson vestirá o manto do Batman em “The Batman”, dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), com data de estreia em 3 de março de 2022. Pensando nesse ano especial para o Homem-Morcego, separamos algumas histórias para quem quer começar a ler quadrinhos do Batman sem sofrimento.

Batman – Ano Um

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Escrito por Frank Miller e com arte de David Mazzucchelli, os dois recriaram a origem do Batman de uma maneira mais enxuta. Nesse arco, somos apresentados aos primeiros anos de Bruce Wayne como Homem-Morcego, os dilemas e conflitos, sem esquecer das experiências em fugir da polícia e como sobreviver aos ataques dos bandidos de Gotham. Além de sermos apresentados ao primeiro encontro com Selena Kyle e Comissário Gordon.

Quase tudo que saiu sobre o Batman depois de “Ano Um”, usou essa história como base. Ou seja, é um ponto de partida pra muitos roteiristas que escrevem ou vão escrever qualquer coisa sobre o Batman no futuro. Se você quer começar a ler quadrinhos do Batman, esse título não pode faltar!

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Batman parte em uma caçada por um assassino misterioso que tem suas vítimas no festival de Halloween. Jeph Loeb e Tim Sale proporcionam uma caça semelhante a gato e rato. Aqui, o destaque é sua parte detetive, questionadora e investigadora. Com direito a aparição de inúmeros vilões que apenas o afastam do que verdadeiramente importa. Um clima noir explora a confiança e lealdade que Batman tem com seus aliados.

Acompanhe também, a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e o Homem-Morcego. Essa também é outra história que não pode faltar na sua jornada de ler os quadrinhos do Batman.

Batman: A Corte das Corujas

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Em 2011, a DC foi totalmente reformulada abrindo as portas para “Os Novos 52” com novas origens de personagens. Enredo de conspiração, Scott Snyder e Greg Capullo apresentam uma sociedade secreta que estaria por trás dos segredos obscuros da cidade de Gotham. Bruce Wayne fica obcecado em encontrar a verdade em intrigas e reviravoltas. A história ainda apresenta um novo vilão na galeria do personagem chamado Talos.

Batman – O Homem Que Ri

Como começar a ler quadrinhos do Homem-Morcego

O primeiro encontro entre Batman e seu maior nêmesis, o Coringa!  Ed Brubaker reimagina a origem do palhaço, uma mente perturbada, caótica que não tinha limites. Um dos maiores testes do morcego que testava seus limites do papel que pretendeu desempenhar em Gotham ao limite, um dos vilões mais perturbadores que ele já conheceu em sua vida de vigilante. Uma história atrativa e eficiente.

Essa história também foi publicada na edição de nº 34 da coleção de graphic novels da DC Comics lançada pela Eaglemoss.

Batman: A Piada Mortal

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Do premiado roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) conta como um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura. Principalmente quando se trata do Coringa, o maior e mais conhecido vilão do mundo dos quadrinhos. Os desenhos de Brian Bolland (Camelot 3000), um dos maiores ilustradores dos quadrinhos, elevaram a história praticamente à perfeição retratando com maestria o mundo imaginado por Alan Moore.

Mas faltava um detalhe para completar a obra. Bolland não pôde colorir a edição original, e agora, vinte anos depois, isso foi corrigido e as cores foram completamente refeitas pelo artista, seguindo fielmente a sua imaginação. Edição obrigatória para os fãs do Coringa, do Batman e dos quadrinhos.

Você pode aproveitar a edição que uni as duas histórias publicada pela Eaglemoss como mostramos acima. É muito mais fácil de achar. Essa também é outra história que não pode faltar na sua jornada de ler os quadrinhos do Batman.

Batman – Guerra ao Crime

Como começar a ler quadrinhos do Homem-Morcego

Escrita por Paul Dini e desenhada por Alex Ross, a história mostra um Bruce Wayne maduro que precisa lidar novamente com fantasmas do passado, com o pequeno Marcus que como ele, também teve seus pais assassinados. Dini apresenta um Batman que além de ser um vigilante e impor medo nos bandidos, também é visto como inspiração para alguns órfãos.

Batman e Filho

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Das incansáveis e criativas mentes dos lendários Grant Morrison (Grandes Astros Superman) e Andy Kubert (Superman: Para o Alto e Avante), nasce um novo e surpreendente capítulo na vida do Cavaleiro das Trevas. A misteriosa Talia, filha do gênio criminoso Ra’s Al Ghul e amor efêmero de Batman, retorna com um garoto chamado Damian, o qual alega ser filho do Homem-Morcego. Atordoado, o Cruzado Encapuzado assume a criança, mas o garoto, criado entre os brutais preceitos da Liga dos Assassinos, tem seus próprios planos.

Logo, tanto Tim Drake, o recém-adotado herdeiro de Bruce Wayne, quanto o fiel mordomo Alfred se encontram na mira de um jovem geneticamente perfeito e completamente furioso. Damian é apenas um garoto mal orientado tentando se provar para seu pai ou teriam os vários anos de doutrinação de Talia o tornado um agente unicamente preparado para destruir Batman?

Sob as magistrais mãos de Morrison e Kubert, “Batman e Filho” é um dos mais intrigantes contos já escritos do Cavaleiro das Trevas.

Batman: Branco e Preto

Como começar a ler quadrinhos do Homem-Morcego

Um conto do Batman recheado de histórias na visão de roteiristas como Bruce Timm, Joe Kubert, Howard Chaykin, Walter Simonson, Matt Wagner, Bill Sienkiewicz, Warren Ellis e  Jim Lee. A HQ se torna atrativa em apresentar uma visão diferenciada do personagem no ponto de vista de cada um dos escritores como também a ilustração sendo toda em preto e branco.

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Como começar a ler quadrinhos do Batman

Frank Miller nos apresenta um Bruce Wayne velho, cansado e aposentado. Longe do manto de Batman, ele tenta levar uma vida normal, mas o crime volta a crescer em Gotham e uma nova gangue não deixa os cidadãos em paz. Ele decide retornar com o Homem-Morcego e lidar com os conflitos urbanos do seu jeito, mas isso não agrada muito o governo.

O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?

Como começar a ler quadrinhos do Homem-Morcego

Neil Gaiman recebe uma das maiores dádivas, dar fim ao super-herói em uma última história digna para o Homem-Morcego e que serve como homenagem. Aqui, Batman morreu e tanto amigos quanto sua própria galeria de vilões, prestam singelas homenagens ao seu significado ao longo dos tempos.

A maioria dessas histórias você pode encontrar no site da Panini e na Amazon. Algumas podem estar esgotadas em algum momento, mas fica a dica de também procurar na Shopee.

E aí, curtiu?

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

‘Rainbow Six Extraction’ e os principais games de janeiro

HQ do Dia | O Regresso de Jaspion - Fabio Yabu

Mangá do Dia | O Regresso de Jaspion – Fabio Yabu