in

HQ do Dia | Batman: O Impostor – Mattson Tomlin

Arco que serviu de base para a criação do novo filme do Batman, tem ótima história e narrativa

Quadrinhos com histórias do Batman tem aos montes. Afinal de contas, ele é um dos super-heróis (se não o principal) mais rentáveis das HQs para cada uma das editoras que publicam histórias dele no mundo.  

Em “Batman: O Impostor”, de Mattson Tomlin (mesmo roteirista de “The Batman”) e Andrea Sorrentino, publicada no País em três volumes pela editora Panini, o Homem-Morcego vai ter que enfrentar um cara que tá agindo em seu nome e fazendo tudo que ele jurou um dia não realizar. Principalmente não matar! 

HQ do Dia | Batman: O Impostor - Mattson Tomlin

Na história, a missão de Bruce Wayne como o Batman está em andamento há apenas pouco mais de um ano, mas ele pode dizer que está fazendo a diferença. Infelizmente, também fez alguns inimigos perigosos. Muitos dos poderosos se ressentem da ruptura de estabilidade criada pelo Homem-Morcego… e parece que um deles tem um plano para neutralizá-lo. Há um segundo Batman assombrando os telhados e becos de Gotham – e ele não tem escrúpulos ao assassinar criminosos, ao vivo e em vídeo. Com todo o poder do Departamento de Polícia de Gotham City (DPGC) e os ricos e poderosos de Gotham atrás de sua cabeça, Batman deve encontrar o impostor e, de alguma forma, limpar seu nome…

Aqui, o leitor vai ser jogado para uma história sombria (como a maioria do Batman é, sei que isso não é novidade), com uma arte, narrativa e um visual que vai combinar perfeitamente com “The Batman” (2022), dirigido por Matt Reeves. Os traços de Andrea Sorrentino dão ao Bruce Wayne uma semelhança com o Batman de Robert Pattinson e com uma Gotham ainda mais caótica. 

HQ do Dia | Batman: O Impostor - Mattson Tomlin

Por outro lado, Mattson Tomlin apresenta um Bruce Wayne depressivo, fazendo terapia e sentindo um fardo do Batman pesar sobre suas costas. Não se trata mais apenas de carregar a capa, ela agora (mais do que nunca) mexe demais com ele, pois o impostor não quis saber das consequências e nem precisa lidar com elas. Essa foi a chave pro ponto alto da história. Tudo recaí pros ombros daquele que jurou fazer justiça e ser um símbolo de esperança na cidade mais doida do mundo. Lembrando que Mattson é o roteirista do novo filme do Batman, ou seja, é uma leitura mais que certa! 

As edições em três volumes têm um acabamento em capa cartão e custa R$ 14,90. A Panini vai lançar também um volume único em capa dura pelo selo “Black Label”, o valor é de R$ 74,90 e contém o arco completo.

Se você se interessou em ler “Batman: O Impostor”, é possível encomendar a versão completa em capa dura ou comprar os três volumes por aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Séries de comédia | Relembre os vilões mais queridos que marcaram gerações

Séries de comédia | Relembre os vilões mais queridos que marcaram gerações

Não Olhe Para Cima (2021) | Engraçado ou desesperador?

Não Olhe Para Cima (2021) | Engraçado ou desesperador?