O que esperar do "Playstation 5" e seus games
in

O que esperar do “Playstation 5” e seus games

A Sony é uma das grandes desenvolvedoras de console do mercado, sempre batendo com a Microsoft com seu Xbox. Ambas têm um design arrojado e que representa bem aquilo que o consumidor quer, obvio que não sempre, mas isso são outros detalhes. Nos encontramos em junho de 2020 e finalmente fomos comtemplados, não só com os games que teremos a chance de jogar no novo console, mas sim do design que é sempre uma grande expectativa.

Durante sua conferencia tivemos a revelação do Playstation 5, games novos, sequencias e um game em especial que estará no novo console – e sinceramente sem necessidade, mas o dinheiro vem primeiro nesse caso. Mas vamos comentar por partes, começando pelo console, seu design e o que podemos esperar do novo console em questão do funcionamento do sistema e processador.

Leia mais: O que podemos esperar de “The Last of Us Parte 2”

Design do futuro

O design não era aquilo que estava esperando, lembrando uma obra de Niemeyer e como será difícil limpar a poeira. Mas isso são apenas pequenos detalhes, já que conhecendo bem a Playstation existe a possibilidade de daqui dois anos modelos novos surgirem com melhoras dos erros que sempre aparecem na primeira versão. Porem quem sabe podemos ser surpreendidos com um acerto logo de primeira, mas infelizmente não tenho tanta fé assim como gostaria. Durante a conferência tivemos um vídeo de apresentação do modelo que está aqui embaixo:

Seu sistema, como foi falado rapidamente, terá a entrada de drive Ultra HD Blu-ray para a versão com mídias físicas, enquanto a segunda versão terá apenas a possibilidade de jogar com as mídias digitais para aqueles que não querem mais acumular poeira com as caixinhas e CDs. Devo admitir que não estava esperando essa versão, mas foi algo bem surpreendente e interessante, sendo até mais bonita que a versão com entrada de disco – já que a boca gigante de entrada ficou meio feia. O controle continua no modelo wireless – graças a Deus – com DualSense e suporte para carregamento. Contamos também com uma câmera HD, headset wireless – Pulse 3D – e um controle remoto.

Infelizmente ainda não foi falado sobre a possibilidade de retrocompatibilidade, apenas rumores e o aguardo dessa chance que deveria ter chegado no PS4, mas a Sony não cumpriu. Algo que muitos aguardam é uma versão do console na cor que todos nós amamos que é o preto, principalmente pelo fato do branco depois de alguns meses ficar amarelo – para aqueles que não limpam o console com muita frequência também. Particularmente gosto muito da cor e compraria facilmente, mas sei que muitos ficaram meio assim na hora de passar o cartão.

Uma nova geração de games

E durante a conferência fomos comtemplados com trailers de alguns games que estarão presentes na nova geração da Playstation. Logo de cara tivemos uma pequena edição mostrando os games marcantes de PS4, funcionando como uma linha do tempo bem interessante. Tive uma esperança de que todos aqueles poderiam ganhar uma versão para o PS5, porem apenas GTA V + Online ganharam essa oportunidade – pelo menos até o momento. Admito uma certa decepção e outros fãs também, já que aguardava nem que fosse um teaser rápido do que poderia ser um GTA 6 pelo menos, mas como tudo nessa vida nem sempre ganhamos flores e helicópteros de dinheiro. Mas pelo menos tivemos uma ótima notícia – lembrando que irei destacar os games realmente marcantes, pelo menos para minha pessoa. O primeiro deles é “Horizon: Forbidden West” que chegou na voadora e nem estava esperando, de maneira positiva é claro.

Aloy se encontra ainda mais incrível após os ocorridos do primeiro game, explorando outros campos do mundo e aparentemente novas tribos espalhadas. Novas máquinas irão surgir, aventuras aquáticas e novos inimigos, deixando tudo ainda mais perigoso e interessante de explorar, trazendo algo inovador. Rumos já estavam rolando a algum tempo sobre a produção de uma sequência, mas quando se trata de rumores sempre ficamos com o pé atrás, mas ainda bem que aconteceu já que estava mantendo expectativas. Faça o que eu digo e não o que faço.

Leia mais: O que podemos esperar de “Ghost of Tsushima”

Mais um que chamou bastante atenção também foi “Resident Evil Village”, que já havia especulações sobre seu anúncio e desenvolvimento de um oitavo game da franquia, trazendo os elementos de terror e uma história horripilante como foi no caso do sétimo game. Assiste o trailer aqui:

 

Outro que também aqueceu meu coração de forma significativa e de muitos fãs gamers da Marvel foi o retorno de Spider-Man, agora focado no personagem Miles Morales. Após finalizar a campanha do primeiro game de PS4, temos uma cutscene de Miles contando para Peter que também tem poderes aranha, então existe a possibilidade talvez de entendermos o começo da vida de Miles como um herói passando pelos ensinamentos de Parker e como dividir essa vida com a pessoal, protegendo o máximo possível para não machucar ninguém a sua volta. Dá uma olhada no trailer:

 

Tivemos muitos outros games anunciados, muitos deles indies ou até mesmo feitos de forma especial para testar as habilidades da nova geração. Não é possível falar de todos já que a lista é absurda e ficaria um texto gigantesco, que duvido muito que você queira ler. Sabemos bem disso jovem leitor. Então para facilitar sua vida e conhecer outros títulos grandiosos que teremos na nova geração, acompanha aqui embaixo a conferência completa do canal da Playstation. E dá uma comentada pra gente qual é o game que vocês mais curtiram desse anúncio  tão esperado.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Fist of the North Star: Lost Paradise | Exagerado na porrada e diversão

Slice-Of-Life | Conheça e comece a ler mais HQs nesse estilo

Slice-Of-Life | Conheça e comece a ler mais HQs nesse estilo