in

2024 promete ser o ano dos gamers, com lançamentos imperdíveis

Tanto a qualidade técnica quanto a diversidade de títulos mostram que os jogadores podem esperar por experiências inesquecíveis

Quando pensamos no universo dos jogos, percebemos que 2023 foi contemplado por excelentes títulos destinados aos consoles tanto da nova quanto da antiga geração, como “Dead Space”, “Resident Evil 4 Remake”, “Hogwarts Legacy”, “Dead Island 2”, “Zelda: Tears of the Kingdom”, “The Lord of the Rings: Gollum”, “Street Fighter 6”, “Diablo IV”, “Baldur’s Gate 3”, “Starfield”, entre outros. 

No entanto, ao que tudo indica, o ano de 2024 também deve ser emocionante, especialmente para aqueles que gostam de games voltados a ação. Um dos grandes lançamentos aguardados diz respeito a “The Last of Us 2 Remastered”, que estará disponível somente para o console da nova geração, dada a popularidade da versão do PS4. O início de 2024, então, está marcado com lançamentos de renome. 

Nesse sentido, entre os títulos mais aguardados para o próximo ano, encontram-se “Marvel’s Wolverine”, “Death Stranding 2” e “GTA 6”, que nada mais é do que o pote de ouro no final do arco-íris da Rockstar. De fato, mesmo sem uma data de lançamento fixada, somente com a divulgação do trailer oficial, que ocorreu no dia 4 de dezembro de 2023, a desenvolvedora elevou as expectativas da comunidade a outro nível.

+Assista ao trailer dando play no vídeo abaixo

Afinal de contas, no cenário dos games de mundo aberto, a Rock Star é uma competidora em outro patamar em relação às demais desenvolvedoras, basta contemplar os gráficos belíssimos de “Red Dead Redemption 2”, lançado em 26 de outubro de 2018, e do próprio “GTA 5”, lançado no dia 17 de setembro de 2013, evidenciando que, com a tecnologia existente na nova geração, “GTA 6” deve ser outra ruptura nos games de mundo aberto.

Entre os principais lançamentos previstos para o PlayStation no início de 2024, estão: “Alone in The Dark”, previsto para o dia 16 de janeiro; “Prince of Persia: The Lost Crown”, previsto para o dia 18 de janeiro; “The Last of Us Parte II Remastered”, previsto para o dia 19 de janeiro; “Tekken 8”, previsto para o dia 26 de janeiro; e “Like a Dragon: Infinite Wealth”, previsto para o dia 2 de fevereiro. 

É importante enfatizar, também, que essa lista continua, contemplando outros títulos de destaque, como “Granblue Fantasy: Relink”, “Persona 3 Reload”, “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”, e muitos outros. É possível perceber, portanto, que existe uma ampla gama de opções para os players no próximo ano, oferecendo, por consequência, experiências muito mais imersivas e gráficos que farão jus ao potencial da última geração de consoles. 

Em razão disso, é importante enfatizar, também, que a maior parte dos lançamentos será destinada para nova geração, como o próprio PS5, por exemplo. Como já faz três anos de seu lançamento, a tendência é que, gradativamente, diminuam os lançamentos de jogos para as versões das gerações anteriores, assim como ocorreu com o PS2 e o PS3. Trata-se de um processo natural da indústria dos games.

Lista completa das animações da DC Comics

Por fim, as projeções de lançamentos para o próximo ano mostram-se promissoras, especialmente para os amantes dos jogos de mundo aberto e de ação. A diversidade de títulos, bem como a qualidade técnica das desenvolvedoras, evidenciam que, na medida em que a tecnologia avança, as experiências no mundo virtual ampliam-se, tornando-se mais imersivas e agradando um amplo número de usuários. 

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Sem previsão de "Super Mario Bros.: O Filme" chegar ao streaming

Sem previsão de “Super Mario Bros.: O Filme” chegar ao streaming

Duas máquinas de slots diferentes que não pode deixar de experimentar