7 desenhos da TV Cultura que fizeram sua infância mais feliz
in

7 desenhos da TV Cultura que fizeram sua infância mais feliz

Relembre alguns desenhos mais marcantes já exibidos pela emissora

TV Cultura ainda é um grande celeiro para ótimos programas infantis, mas foi nas décadas de 1980, 1990 e começo de 2000, que sua programação tinha grandes títulos que marcaram época e fizeram a infância de muita gente mais feliz. Hoje em dia, resta em nossos corações saudades e um sentimento puro de nostalgia.

Não importava se você estudava de manhã ou à tarde, a emissora dava um jeitinho para você não perder nenhum deles. Alguns chegaram a fazer tanto sucesso, que a TV Cultura exibia o desenho em três horários diferentes.
Para matar um pouco das saudades que eles deixaram em nossos corações, vou relembrar sete desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz.

Animais do Bosque dos Vinténs (1993)

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz
Talvez seja um dos que mais deixaram saudades, pois infelizmente não foi exibido todas as temporadas. Baseada no livro “Animals of Farthing Wood” de Colin Dann, “Animais do Bosque dos Vinténs” foi criada pela European Broadcasting Union – e contava a história de um grupo de animais que tiveram que fugir do bosque onde viviam por conta da invasão dos humanos. Em busca de um lugar melhor pra viver, os animais se aventuravam e enfrentavam alguns obstáculos da vida e davam ensinamentos para as crianças como respeito aos animais, meio ambiente, sobre respeitar a diversidade racial e nunca desistir dos seus objetivos.

Ruppert (1991)

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz
Um dos desenhos mais “adultos” para a época. O urso Ruppert foi criado nos quadrinhos por Mary Tourtel lá na década de 1920. Pouco mais de 70 anos após a sua criação, ele ganhou uma série animada produzida com parceria de três países: Canadá, França e Reino Unido. No Brasil, ele foi exibido pela TV Cultura entre os anos 1998 até 2006, apesar de seu sucesso, não teve outras reprises. Ruppert era um urso carismático e por isso conquistou amigos nos quatro cantos do mundo.
Mesmo morando no pequeno vilarejo de Nozópolis, Ruppert sempre viajava o mundo para descobrir novas culturas e viver grandes aventuras. O mais legal desse desenho era quando o personagem quebrava a quarta parede conversando diretamente com o telespectador, sempre tecendo seu ponto de vista sobre a história ou fazendo pequenas observações para incrementar a narrativa.

Doug (1991)

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz
A série animada da Nickelodeon fez um enorme sucesso por aqui nos anos 90. Exibida primeiramente pela TV Cultura e depois pelo SBT, Doug Funnie, seu fiel companheiro Costelinha, seus amigos Skeeter Valentine e Patti Maionese, tornaram as manhãs e as noites de muitos jovenzinhos mais alegres e muito mais divertidas. Todo mundo queria ter um diário, queria ter um cãozinho chamado Costelinha e ser fãs dos Beets.

As Aventuras de Babar (1989)

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz
Outro desenho baseado em uma série de livros homônima, criada por Jean de Brunhoff, “As Aventuras de Babar” é o mais infantil da lista. Trazendo em sua maioria, histórias centralizadas em Babar contado suas aventuras de infância para seus filhos Pom, Flora e Alexander. Porém, a narrativa ficava interessante quando Babar contava como foi a sua trajetória desde a morte de sua mãe até a conquista do reino.

As Aventuras de Tintim (1991)

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz
Este foi, sem dúvidas alguma, um dos desenhos mais marcante de algumas gerações. “As Aventuras de Tintim” surgiu dos quadrinhos do belga Hergé em 1929, pouco mais de 60 anos após a sua criação, o personagem ganhou a sua primeira adaptação para as telinhas. Contendo 39 episódios divididos em três temporadas, a série animada foi fielmente adaptada dos livros de Hergé e dublada com maestria por profissionais como Oberdan Júnior (Tintim), Isaac Bardavid (Capitão Haddock), Orlando Drummond (Professor Girassol), Darcy Pedrosa (Dupont) e tantos outros. Tintim era um jornalista investigativo que, ao lado do seu fiel cão Milu, viaja o mundo em busca de aventuras enfrentando perigos e desvendando mistérios.

O Pequeno Urso

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz

Só de ver a chamada do desenho passando na TV já batia a ansiedade para assistir à mais um episódio do querido uso. Ele provavelmente marcou a infância de muita gente nos anos 90 e é relembrado com frequência como um dos desenhos mais marcantes da TV Cultura até hoje. A história girava em torno de um ursinho muito curioso que brinca muito com seus amigos: Pata, Galinha, Gato, Coruja, e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso.

O Pequeno George

7 desenhos da TV Cultura que fizeram a sua infância mais feliz

Diferentemente dos outros títulos dessa lista, esse desenho passou nos anos 2000 e marcou mais a galera que nasceu em meados dos anos 90 pra frente. Na história, o garoto George Shrinks tem apenas dez anos. Quem o vê pela primeira vez, acha que ele é pequeno demais para sua idade. Acontece que ele é realmente pequeno para sua idade.

Afinal, só mede 7,5 centímetros. George não se importa de ser pequeno, na verdade ele gosta do desafio. E, felizmente, sua vida é cheia deles, tanto divertidos como assustadores. Baseado em ilustrações de William Joyce, escritor e ilustrador premiado, George Shrinks traz uma série de episódios com meia hora de duração, que animam espectadores jovens e suas famílias. Também ensina o valor de ver sempre o lado positivo das coisas, não importa se o problema é grande ou pequeno.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Ghost of Tsushima | Dicas para se tornar um grande Samurai

Ghost of Tsushima | Dicas para se tornar um grande Samurai

140 filmes para assistir antes de 'bater as botas'

140 filmes para assistir antes de ‘bater as botas’