Star Renegades | Despertando seu lado estrategista de um jeito especial
in

Star Renegades | Despertando seu lado estrategista de um jeito especial

Pra quem estava com saudades de um RPG tático, só vem!

Hoje em dia os RPGs não estão tão difíceis de se encontrar, o problema talvez seja realmente empenhar seu tempo em algum que vale a pena. Ainda temos os clássicos como, por exemplo, Ragnarok e World of Warcraft, mas que são os amados da velha guarda do gênero. E que mesmo com o crescimento da tecnologia, muitos seguem essa tradição com o RPG de mesa, um clássico que se tornou tão atual.

Em “Star Renegades”, novo game da produtora independente Massive Damage, consegue trazer para o público os dois tipos, esquentando o coração de quem está a fim de uma boa aventura no melhor estilo 8bits.

Em “Star Renegades” acompanhamos a história de Wynn Syphex, combatente de armadura robótica e líder de um grupo rebelde que está em busca de sua revolução interplanetária viajando através de múltiplas linhas do tempo, lutando contra um império autoritário. Parece até sinopse de Star Wars, mas acredite é muito melhor.

A arte em pixel, do cenário aos personagens, é impecável. Pego lembranças minhas brincando na ferramenta de RPG Maker criando minhas próprias histórias. Esse jogo me trouxe um sentimento de nostalgia com seu design 100% animando ainda mais para jogar sua campanha completa.

A organização durante o processo de combate também é incrível, deixando outros games com inveja. Sua ordem para cada ação em turno é muito mais prática e rápida, deixando o combate dinâmico sendo uma preferência para aqueles que não estão tão acostumados com RPGs de turno. Os ataques leves ocorrem no começo e os mais pesados escolhidos pelo jogador servem como a cartada final no combate, dando um basta no inimigo. A barra de tempo do combate é quem faz tudo isso, sempre atualizando a luta que estamos tendo naquele momento.

Um exemplo que já vi muitos por aí dando é no caso de John Wick Hex, da Bithell Games. E realmente faz muito sentido, já que a linha do tempo é usada para dar o tom em nossos movimentos e momentos de ataque nos inimigos. A diferença é que Star Renegates usa o sistema tático de RPG para planejar a disposição de nossos recursos e ataques especiais, que funcionam da melhor forma durante os turnos.

O game muitas vezes funciona como uma espécie de esgrima, que quando o nosso inimigo ataca nossa posição conseguimos em muitos momentos dar um contra-ataque ainda mais forte e até quebrar o ataque inimigo, impedindo assim que ele cause danos. Caso você consiga um ataque mais forte, um bônus crítico é aplicado na mesma hora.

As equipes dos personagens funcionam de maneira interessante, cada um com sua própria forma de funcionar, então é sempre necessário estar atento quando se trata da forma que iremos equipar nosso herói e também os outros que estaremos comandando durante uma batalha. Tudo funciona nitidamente como um RPG de mesa e até o online, porem de maneira um pouco mais complexa em certos momentos, mas que é possível se acostumar e curtir a jogatina.

Algo que também é muito bacana no game é a forma que criamos laços com os outros personagens rebeldes de nosso grupo. Ao avançar nesses laços ganhamos novos ataques especiais e até conjuntos de combate mais fortes, que se unem com o dos outros que estão presentes na luta. Para isso acontecer é necessário aproveitar os momentos em volta da fogueira e oportunidades de diálogos, principalmente quando estamos explorando, entendo a história de cada um ali e o motivo de estarem juntos nessa aventura, em busca do mesmo interesse.

Não senti nenhum problema de bug ou algo parecido durante minha gameplay, me divertindo bastante. Sabemos que quando jogado assim antes do lançamento algumas coisas ainda podem estar problemáticas, mas sinceramente não senti nada do gênero em nenhum momento, sendo uma ótima experiência antecipada.

“Star Renegades” é uma ótima pedida para quem quer conhecer um RPG de turno diferente e conhecer mais do gênero, sendo possível criar laços, experimentar maneiras de batalha e até mesmo sentir o quentinho do estilo pixelart, que para alguns será um momento nostálgico.

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Captain Tsubasa: RONC | Nostalgia e diversão estão garantidas

Spiritfarer | Um jogo que ensina a lidar com o luto

Spiritfarer | Um jogo que ensina a lidar com o luto