in

Captain Tsubasa: RONC | Nostalgia e diversão estão garantidas

Conquistar o mundo do futebol será um desafio ao lado de Tsubasa e sua equipe

O anime “Super Campeões” não só foi, mas como ainda é, um dos animes mais assistidos. Muitos conhecem a história de Tsubasa, um jovem que é craque no futebol e sonha jogar na seleção japonesa e em times brasileiros.

Os fãs de animes, futebol e games já podem ter ainda mais motivos para comemorar. “Captain Tsubasa: Rise Of New Champions” não só apresenta elementos clássicos mas complementa com a nova geração que conhecemos do anime em um formato que vai deixar o FIFA no chinelo.

O game distribuído pela Bandai Namco pode ser considerado aquele quentinho dos fãs do anime, já que conta com elementos e efeitos que tanto adoramos na animação. O famoso chute de trivela sempre presente obviamente, mas de um forma diferente já que Tsubasa está se adaptando ao chute especial com sua contusão no tornozelo.

Ele e seu time da escola Nankatsu em um treinamento árduo para chegar a final da liga e conquistar o título, dando uma oportunidade para o jovem jogar em um time fora de seu país.

Essa é uma premissa bem básica e simples, principalmente pelo fato de que muitos podem jogar e talvez não conhecer o anime. Já para os fãs, talvez eu não precise nem explicar nada e sabemos muito bem disso. Devo admitir que sempre gostei do anime, mas nunca fui 100% fã, porém jogar a campanha me fez querer reassistir o desenho.

Captain Tsubasa: RONC | Nostalgia e diversão estão garantidas
Captura de tela do game “CAPTAIN TSUBASA: RISE OF NEW CHAMPIONS”

No game teremos dois tipos de campanha: a primeira voltada para o modo “Nova jornada” na qual teremos a história de Tsubasa já pronta para ser acompanhada e conquistada; e o outro é o “Novo Herói” para jogadores mais experientes em montar personagem e comandar um time. Nesse modo, não só montaremos nosso jogador, como também escolheremos por qual clube/escola vamos querer jogar.

As opções que temos são: Colégio Furano, que conta com o capitão Matsuyama; o Colégio Musashi, contando com o capitão Misugi; e por último, mas não menos importante, a Academia Toho que conta com as estrelas Hyuga (atacante e capitão), Sawada (Técnico) e Wakashimazu (goleiro). 

Esse segundo modo devo dizer que foi meu favorito, mas ainda sim bem difícil, já que comandamos TUDO dentro dessa campanha, seja a distribuição de xp ganha até a realização de conquistas que para aqueles com mais experiência nesse gênero de game podem ter mais facilidade.

O gráfico do game é simples e bonito, trazendo tudo aquilo que já era esperado para um game que nos faz lembrar o anime a todo momento. Com seu estilo cartunesco deixa tudo mais interessante e leve, já que em alguns momentos precisamos aguentar longos diálogos que em alguns momentos podem ser meio cansativos. Mas que ajudam muito para que os novos players entendem quem são aqueles personagens.

Captain Tsubasa: RONC | Nostalgia e diversão estão garantidas
Captura de tela do game “CAPTAIN TSUBASA: RISE OF NEW CHAMPIONS”

Algo que curti são os efeitos de chutes e ataques durante a partida mas também os momentos que temos alguma pequena cutscene que apresenta ainda mais contexto sobre os rivais que estamos enfrentando e seu modo especial  de jogar, na luta para ganhar de Tsubasa.

O único problema que senti durante o game foi em questão dos controles. Até pensei em alguns momentos “será que sou eu que não sabe jogar?”, e então acabei descobri que não fui a única a sentir isso. Quando precisamos salvar a bola indo atrás do jogador adversário conseguimos alternar entre os jogadores em campo, porem muitas vezes isso é falho, mudando para um que está em outro extremo do campo e muitas vezes deixando a câmera em uma posição que não enxergamos ninguém, apenas o adversário com o bola indo em direção ao gol.

O passe também se tornou algo problemático em certos pontos, já que direcionamos para quem iremos passar e muitas vezes acaba rolando um atraso do controle, algo que por ser uma partida com estilo bem rápido não deveria ocorrer. Isso são detalhes que pelo menos para mim incomodaram bastante e trouxeram uma certa irritação, mas nada que não possa ser corrigido em atualizações. Mas caso você pegue agora para jogar já vai sabendo que essas coisas podem acontecer.

“Captain Tsubasa: Rise Of New Champions” é um game divertido, esportivo e feito para todos – seja para os conhecedores de anime ou apenas apreciadores de games. Com seu estilo único e divertido, é um que vale o preço e as horas de gameplay, principalmente pela grande variação de oportunidades que ele pode proporcionar e quem sabe você pode ser a pessoa que vai levar Tsubasa para jogar no Brasil.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Os melhores filmes de Chadwick Boseman

Star Renegades | Despertando seu lado estrategista de um jeito especial

Star Renegades | Despertando seu lado estrategista de um jeito especial