in

Genshin Impact | O RPG gratuito que vicia qualquer um

Semelhança com “Breath of the Wild” encanta os amantes de RPG de mundo aberto

Os games de RPG’s sempre tiveram um grande destaque, principalmente para quem joga no PC. São centenas de jogos nesse formato que agradam jogadores de todos os gostos e de todas as idades. Não importa se você é um jogador que se enquadra na velha guarda ou nunca teve contato com o gênero, sempre vai existir um RPG que é a sua cara.

A bola da vez é o game “Genshin Impact”, desenvolvido pela empresa chinesa miHoYo que também desenvolveu outros games conhecidos, como Honkai Impact 3rd e Collapse Gakuen. Mas em seu novo game RPG, com elementos de MMO, teremos uma aventura totalmente diferenciada e capaz de viciar qualquer um que inicie a campanha.

Em nossa campanha teremos que escolher entre um dos irmãos para comandar na jornada, fazendo com que um deles fique aprisionado por uma feiticeira maligna. Logo no início, temos um pequeno vídeo de introdução rápido bem frenético, tornando tudo uma loucura, mas que vale a pena durante nossa jogatina. Após todo esse ocorrido, podemos dar um nome para o personagem, o que esquenta o coração, já que adoro dar nomes. Acompanhados de nossa amiga, Paimon uma fadinha muito engraçada e sua guia durante a jornada.

Algumas memórias foram perdidas e devemos recuperá-las para encontrar nosso irmão – ou irmã caso tenha escolhido o sexo oposto – e combater a feiticeira vilã e aquilo que está dominando os reinos. Nos juntaremos a outras personagens durante a campanha, sendo a primeira delas, a maga Amber dominadora do fogo. É ela quem irá nos introduzir para o reino de Mondstadt, comandado por Jean e ao seu lado a confiável bibliotecária, Lisa.

Aprenderemos novos poderes, tendo um como dominação especifica; cozinharemos nossa própria comida que pode aumentar nossa vida, ressuscitar e dar força/defesa durante a batalha; encontraremos novos equipes durante a exploração de acampamentos inimigos e quests que teremos no caminho; e para completar seremos nós, os jogadores, que iremos aumentar o level de nossos personagens com pergaminhos, então precisaremos ser estratégicos em como devemos evoluir cada um dos personagens que estarão ali disponíveis.

Genshin Impact | O RPG gratuito que vicia qualquer um

Os controles são básicos, mas talvez sejam melhores quando jogado no PC. Minha campanha toda está sendo feita no Playstation 4, então tem botões que acabam sendo repetidos para coisas diferentes e isso pode atrapalhar bastante. Quando vamos selecionar o mapa, bolsa de equipes ou guia do personagem, devemos segurar o botão e selecionar com o analógico, mas muitas vezes ele escolhe sozinho qual selecionar e não aquele que desejamos, trazendo algumas vezes uma certa irritação.

O mapa é incrível e contém muitos ambientes de exploração, mantendo você ocupado por horas adentro dele. Encontraremos missões principais, secundários, dungeons e de aventureiro, lembrando de elas são liberadas para serem feitas com o nível necessário atingido para conseguir completar. Algumas já aparecem no mapa, porem só poder ser ativadas assim que chegar no nível de aventureiro, e o que vai nos ajudar a avançar mais rápido são as missões diárias e full exploração abrindo caminho pelo mapa.

As dungeons podem ser feitas novamente, aumentando a chance de ganhar mais pontos e aumento de dificuldade, o que acaba sendo ótimo para crescer com os personagens novos que vamos desbloqueando. Montar seu time será importante no meio disso tudo, tendo até quatro slots de time disponíveis de até quatro jogadores possíveis. Será necessário pensar sempre em qual você mais irá utilizar e sempre ir alternando durante as batalhas, facilitando a vitória.-

A campanha, história e personagens são ótimos. Em nenhum momento senti vontade de parar de jogar ou algo do gênero, mas alguns bugs em certos momentos acabavam atrapalhando, mas nada de forma absurda. Testando no PC já não senti esse problema, rodando tudo sem qualquer tipo de queda de frame ou bug de movimentação. Mas como eu disse, no console isso acontece muito pouco, então não será algo que vai atrapalhar seu processo de campanha. Alguns provavelmente podem acabar se irritando, mas isso sempre é esperado.

Para os fãs de mobile também fiz um teste breve dentro da plataforma e senti tudo bem otimizado e leve, mas isso também vai depender do seu dispositivo, já que dependendo do modelo pode sofrer pra rodar, mesmo não sendo absurdamente pesado ainda apresenta um ótimo gráfico e que pode complicar às vezes, de forma positiva ou negativa.

“Genshin Impact” foi uma grande surpresa em 2020. Muitos games foram lançados e ainda estão para ganhar espaço, mas esse com toda certeza é um que será impossível de esquecer e de parar de jogar, já que muitas atualizações e missões estarão chegando em breve, mantendo o jogador ativo principalmente com o crossplay que o jogo apresenta, possibilitando que todas as pessoas dentro de suas plataformas se conectem.

“Genshin Impact” encontra-se disponível em aparelhos mobiles – Android e iOS -, Playstation 4 e PC, com possibilidade de chegar para Nintendo Switch no futuro.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Studio Ghibli | 700 imagens pra você baixar agora mesmo

Studio Ghibli | 700 imagens pra você baixar agora mesmo

Desalma | A morte está longe de ser o fim

Desalma | A morte está longe de ser o fim