in

Editora Draco e Proibido Ler fecham parceria

No mês de outubro iniciamos a nossa parceria com a Editora Draco. Através dela, teremos a possibilidade de levar ao conhecimento de nossos leitores o melhor da literatura fantástica brasileira.

A Editora Draco tem princípios muito alinhados ao nosso, principalmente quando se trata de fortalecer o trabalho de quadrinistas e autores brasileiros independentes. Assim como nós, a Draco quer levar ao conhecimento do muitos os tesouros escondidos em computadores pessoais, gavetas, pastas e etc. por autores espalhados por todo Brasil e que são considerados verdadeiros dragões.

Conheça abaixo alguns quadrinhos e livros já publicados pela editora e que em breve estarão na nossa seção de resenhas.

proibido-ler-e-editora-draco-fecham-parceria4

 

Em um mundo onde a realidade é brutal e monocromática, a esperança de uma vida melhor será impulsionada pela imaginação.

“Quem matou João Ninguém? é uma história em quadrinhos de fôlego, com muitas camadas de leitura. A complexidade da favela, com sua violência, se transforma na complexidade dos personagens, que vão se apresentando ao leitor e dialogando com ele.” – Gian Danton

Esta não é uma história em quadrinhos de super-heróis convencional. Para começar, ela se passa no Brasil, no Morro de Santa Edvirges, comunidade pobre que poderia estar em qualquer grande metrópole do país. Como em qualquer favela, em meio a todos os problemas sociais, existem pessoas que tentam tocar suas vidas da melhor maneira possível. Entre elas, os garotos João, Roberto, Sandro e Nina.

Cercados pelos conflitos do tráfico de drogas, os amigos crescem, seguindo caminhos diferentes. Até que um violento assassinato desencadeia uma sequência de eventos que pode alterar a vida de toda a comunidade. E tudo pode mudar ainda mais, para o bem ou para o mal, quando entra em cena o Sujeito-Homem, um vigilante aprendendo que as regras do heroísmo no Brasil podem ser bem diferentes do que ele estava acostumado a ler nas histórias em quadrinhos.

Prestando homenagem ao legado dos super-heróis das HQs, Quem Matou João Ninguém? é uma graphic novel sobre amizade e traição criada por Zé Wellington e Wagner Nogueira, e ilustrada por Wagner de Souza, Cloves Rodrigues, Ed Silva, Alex Lei e Rob Lean. Este é um projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.

proibido-ler-e-editora-draco-fecham-parceria2

Quando às mulheres não cabia decidir, Sue e Rabiosa tomaram as rédeas de suas vidas

Em um mundo dominado pela violência de foras da lei com próteses mecânicas, nenhum homem era páreo para eles. Até que duas mulheres movidas a vingança e a vapor resolvem desafiar esses bandidos metade homens, metade máquinas.

Como saquear um locomotiva blindada considerada indestrutível? O que um dos maiores inventores do país tem a ver com isso? Tudo isso é parte do plano diabólico para o maior roubo de trem da história, orquestrado por Lady Delillah! Mas em seu caminho estão Sue e Rabiosa, mulheres que têm em comum destinos trágicos pela mão da criminosa. Para elas, mais difícil do que evitar este assalto é provar que duas damas podem ser as protagonistas de sua própria história no ambiente hostil do velho oeste.

Steampunk Ladies: Vingança a Vapor é uma aventura em quadrinhos cheia de invenções e visual que homenageiam o gênero steampunk, com roteiro de Zé Wellington, desenhos de Di Amorim e Wilton Santos, cores de Ellis Carlos e letras e grafismos de Deyvison Manes. Ao decidir não cumprir seu papel esperado pela sociedade, essas garotas se tornarão lendas do faroeste.

proibido-ler-e-editora-draco-fecham-parceria

Quando a luz acaba, a única coisa que resta é a lei do mais forte!

Caos e violência são a rotina em uma São Paulo devastada por um blecaute que parece não ter fim. As ruas da cidade viraram um verdadeiro campo de batalha onde gangues de arruaceiros se enfrentam por território e recursos. Nesse mundo a única forma de comunicação é a força bruta!

No meio desse inferno, um grupo de jovens tenta melhorar as coisas e transformar a destruição em uma chance de reconstruir a sociedade. Eles são os Macacos Urbanos, liderados pelo mestre de capoeira Apoema. Sem eles, esta verdadeira selva de pedra será o túmulo para pessoas como o blogueiro Dori e sua irmã Bia. Para piorar, os irmãos se metem com uma seita fanática cujos seguidores estão consumidos pelo ódio e o medo. Mas seria o encontro dessas pessoas mera coincidência? Ou estaria o destino unindo aqueles que podem trazer a esperança para vencer essa crise sem precedentes?

Apagão: Cidade Sem Lei/Luz é o primeiro álbum de um universo de histórias que envolve RPG, quadrinhos, música e muito mais. Tendo começado como um projeto de financiamento coletivo, teve sua primeira publicação no gibi Apagão Extra: Ligação Direta. O roteiro cheio de subversão e referências à cultura pop é de Raphael Fernandes (Ditadura no Ar) e a arte ágil e realista é de Camaleão (MAD). Junte-se aos Macacos Urbanos e explore sem medo essa terrível cidade sem lei e sem luz.

proibido-ler-e-editora-draco-fecham-parceria3

Para descobrir aventuras que não estão nos gibis, não perca essa fantástica edição

Mais rápidos do que uma bala, mais poderosos que uma locomotiva, capazes de saltar por cima de arranha-céus. Do alto das nuvens ou à espreita nas sombras, enfrentando invasões cósmicas ou derrubando quadrilhas de traficantes, heróis com poderes incríveis chegaram para ajudar.

Super-Heróis é a coletânea da Editora Draco sobre estes seres capazes de nos inspirar por seus feitos assombrosos e sacrifícios em prol de um mundo melhor. Nessas 14 histórias a justiça não escolhe campo de batalha, sejam os becos sujos de uma metrópole, os rincões afastados do interior brasileiro, uma Lisboa prestes a ser invadida por Napoleão ou a arena política onde se decide o destino da sociedade.

Organizada e estrelada por Gerson Lodi-Ribeiro e Luiz Felipe Vasques, a coletânea apresenta as identidades secretas de Romeu Martins, Alex Ricardo Parolin, Pedro Vieira, Gustavo Vícola, João Rogaciano, Roberta Spindler, Dennis Vinicius, Inês Montenegro, Gian Danton, Vitor Vitali, Lucas Rocha e Antonio Luiz M. C. Costa. Além da capa, cada conto é ilustrado com pinturas a mão do artista Angelo de Capua. Para o alto e avante!

 

proibido-ler-e-editora-draco-fecham-parceria6

Vaporpunk – Relatos ‘steampunk’ publicados sob as ordens de Suas Majestades

Com força mundial, a estética steampunk vem angariando cada vez mais fãs brasileiros e portugueses. Seu apelo visual e o rico conteúdo inspirados no século XIX são o combustível certo para a produção de uma literatura que pode ser intensa, mas também descontraída. Descubra o que oito autores maquinaram nesse intricando conjunto de engrenagens que é a imaginação.

O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados.

Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil; Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal; a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas. Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.

proibido-ler-e-editora-draco-fecham-parceria5

Mais carvão na caldeira, senhoras e senhores.

O steampunk invadiu o mundo. Literatura, roupas, gadgets, quadrinhos, filmes, festas, clubes de fãs, games e animações, não há nicho da cultura pop que escape da estética do vapor, que vem moldando toda uma geração de criadores e apreciadores. Inclusive no Brasil, cujo olhar sobre o gênero talvez seja um dos mais autênticos do mundo, deixando claro que a fuligem, o cavalheirismo e a aventura podem esconder sombras densas.

Após o sucesso de Vaporpunk – relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, a Editora Draco achou que ainda havia muita lenha para queimar e convocou uma nova formação de sua liga extraordinária de autores em Vaporpunk – Novos documentos de uma pitoresca época steampunk. Tremam, biltres vilões! Os organizadores Fábio Fernandes e Romeu Martins prepararam outra fornada de histórias fantásticas ao lado de Dana Guedes, Nikelen Witter, Luiz Bras, Sid Castro, Jacques Barcia e Cirilo S. Lemos.

Seja reimaginando o passado, voando por cidades estranhas ou manipulando dispositivos fantásticos, nove contos que exploram o gênero o farão entender porque o steampunk é tão amado, tão pitoresco e tão cheio de possibilidades.

Mês a mês vamos divulgar as novidades sobre os lançamentos da Editora Draco, portanto fique sempre ligado no Proibido Ler. Para saber mais sobre esses títulos e também sobre a nossa mais nova parceira, a  Editora Draco, clicando aqui.

Veja também: Dicas de livros para quem ama Super-Heróis

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Star Wars: Battlefront | Mais personagens jogáveis são revelados

Marvel | Checklist de Outubro 2015