Connect with us

Inscreva-se

Games

The Sims e seus 20 anos de simulação

The Sims está completando 20 anos, então decidimos contar um pouquinho sobre o game e sua importância no mundo dos joguitos eletrônicos!

The Sims e seus 20 anos de simulação

Jogos de simulação são maravilhosos, né? Ao jogá-los vivemos outra vida dentro da tela de nosso computador. Muitos games tentaram fazer isso, até mesmo de modo online, como foi o caso de Second Life e que não deu muito certo. O único que por 20 anos conseguiu fazer isso e com muita proeza foi The Sims

Dentro desses 20 anos de The Sims, o jogo passou por muitas mudanças, alterações de design e qualidade gráfica com o avanço e melhora dos PCs, chegando até mesmo em consoles. 

The Sims e seus 20 anos de simulação

Cena do game “The Sims 1”

Tudo começou lá em 4 de fevereiro de 2000, quando uma galera de linguagem engraçada e diferente surgiu para os fãs de games de simulação. The Sims, criado por  Will Wright e desenvolvido pela Maxis, é um o simulador de vida que transforma o jogador em uma espécie de “Deus”, na qual cuidamos de nossos Sims e montamos lotes de casas. Principalmente quando éramos crianças na época, a responsabilidade de ser um adulto, pagar contas e ter um emprego no game era uma grande responsabilidade e também ensinamento.

Leia mais: Melhores jogos para celular de 2020

Em sua primeira aparição tudo ainda era muito simples, mas foi principalmente o que encantou os jogadores de PC na época. Personagens, montagem e interações eram divertidas e diversificadas, o que nos deixava horas e horas na frente da tela – principalmente quando estávamos montando um lote para nossa família. Digo isso por experiência própria ao ficar 2 horas montando uma casa do zero, escolhendo a cores dela dentro e fora, móveis que iriam combinar, tamanho dos cômodos. Saudades de ter tempo para ficar fazendo isso.

Não existia arrependimento, só na hora que nossa casa pegava fogo e ao tentar apagar acabávamos morrendo. Esse sim era um momento bem triste dentro de The Sims. Mas muitos momentos bons eram vividos dentro da simulação, e com a simplicidade você ter um bebê era só ficar uns 10 minutos beijando seu companheiro(a) até o momento de surgir a caixa de diálogo: “Será que devemos ter um bebê?”. Ao responder SIM, magicamente um berço aparecia em sua casa e por alguns dias era necessário alimentar, brincar e trocar a fralda dele, sempre o mais rápido possível para que não ocorrer o perigo da assistente social levá-lo embora de você.

Com o passar do tempo, os amantes do game queriam mais e mais coisas, todas elas ainda tinham tirá-los da zona de conforto. Então vieram as queridas expansões que muita gente ama. Tivemos uma grande variedade, por exemplo: O Bicho Vai Pegar, em que era possível ter animais de estimação; Em Férias, na qual poderíamos levar nossos Sims para esquiar nas montanhas, fazer um piquenique em uma floresta e até mesmo pegar um sol na praia e muitas outras que vocês podem até entender melhor no vídeo acima onde temos a edição collection com todas as expansões.

Leia mais: Resident Evil 2 Remake | A renovação do significado do horror

Então após quatro anos, em 17 de setembro de 2004, fomos presenteados com The Sims 2, trazendo uma inovação e gráficos deslumbrantes, mudanças de cenário foram feitas, uma melhor elaboração de personagem foi dada, era possível mudar praticamente tudo nele e não ficar mais tão genérico todos com o mesmo rosto. O processo de criação de casa ficou um pouco mais complicado para aqueles que estavam acostumados ainda com a simplicidade do primeiro game, mas nada com que as pessoas não fossem se acostumando com o tempo. O modo 3D implantado deixou tudo diferente e mais “real”, e que deram ainda mais vida para nossos Sims no momento em que podemos escolher as aspirações que ele pode ter, seja romance, família, riqueza, conhecimento, popularidade ou prazer, que afeta seus desejos e medos pessoais, e de acordo com essas aspirações há recompensas dadas a família quando certos objetivos, são completados.

Sua popularidade foi tão grande, que mesmo em seu quarto game, continua sendo o favorito dos amantes da franquia. Suas oito expansões criaram ainda mais atividades e prazeres para nossos Sims, que agora têm bem mais necessidades que antes. Tivemos por exemplo, Vida de Universitário para universitários, Aberto para Negócios permite abrir sua própria loja, Quatro Estações introduz no jogo a passagem do tempo, permitindo atividades específicas para cada estação, além de fenômenos naturais característicos para cada uma delas, e “sensações térmicas” sentidas pelos Sims, que devem se agasalhar para se proteger do frio e evitar exposição ao sol para se proteger de queimaduras e muitas outras. Não apenas as expansões, o game ainda recebeu oito pacotes de objetos, em que sejam mobílias para casa, modelos de roupa para os Sims e até mesmo objetos que sejam para cômodos específicos, seja para um quarto ou até mesmo jardim. 

E então temos um belo pulo de cinco anos, na qual mais um presente e investimento nos foi dado com a chegada de The Sims 3, chegando para a galera em 5 de junho de 2009. Sempre foi possível enxergar em seus games anteriores, mas é maravilhoso ver a paixão de Will Wright pela sua criação e o trabalho colocado em cima dele. E vemos isso ainda mais em seu terceiro game, em que nossos Sims ganharam ainda mais vida e espaço, possibilitando que eles explorem até mesmo a vizinhança sem ficar apenas em casa. A possibilidade de ter um carro ou bicicleta, sendo possível usar para trabalhar foi o mais mágico pra mim, por isso foi um dos que mais gostei de jogar até hoje, mesmo amando todos de coração.

The Sims 3 permite que você coloque Sims realmente únicos em uma vizinhança repleta de vida do outro lado da porta de suas casas. A liberdade do The Sims 3 é inspiradora, por conta das possibilidades praticamente infinitas; e divertida, pelos momentos inesperados de surpresa e confusão.” Essas foram as palavras usadas por Wright, e devo concordar com ele 100% após jogar.

Leia mais: Need for Speed Heat | A melhor corrida de rua está de volta

O game não teve só uma melhora gráfica, mas seu sucesso trouxe até onze pacotes de expansão, e como são muitos vou citar apenas alguns que gostei muito de experimentar: Ambições, que trouxe novos empregos como escultor, detetive, bombeiro, estilista, tatuador, inventor, entre outros, além da possibilidade de controlar seus Sims enquanto eles estão no trabalho; Gerações, que trouxeram novas atividades para todas as idades: crianças podem ter uma casa na árvore, ter amigos imaginários, adolescente podem pregar peças e ir para o baile de formatura.

Adultos podem ter a crise de meia idade e idosos podem comemorar os bodas de casamento, além muitas outras novas atividades para cada idade e No Futuro, que temos a experiência de viajar a três possíveis futuros, viajando centenas de anos para o futuro, os Sims podem encontrar seus descendentes, e em seguida voltar para o presente e alterar suas escolhas de vida para ver como elas os afetarão. Outra novidade é a possibilidade de construir robôs, que podem ser customizados com diferentes ‘chips de personalidade’.

E então chegamos até o momento em seu último game lançado em 2014, The Sims 4. Suas melhoras ficaram ainda mais evidentes, principalmente quando percebemos a complexidade que podemos dar aos nossos Sims, em que eles ficam cada vez mais emocionais, seja no dia-a-dia ou trabalho. Podemos deixa-los mais românticos ou transformá-lo em um “lobo solitário”, escolhendo que viver sozinho pode ser a melhor opção. A vida em The Sims 4 ficou ainda mais real, em que conseguimos nos identificar ainda mais e criar nossa própria vida dentro da tela. Futuro meus queridos amigos, isso é o futuro.

Algo muito interessante a ser explorado dentro disso também é como nossos Sims ganham vida própria e decidem fazer algo porque querem apenas. Mesmo que estejamos controlando cada um deles, em muitos momentos se ficarmos apenas parados, eles farão aquilo que der vontade e pronto, seja tomar um banho pelo fato de estar se sentindo cansado e acordar logo cedo para ir trabalhar. É incrível como a inteligência artificial cada vez fica mais aprimorada e funciona de forma tão  fantástica, parecendo cada vez mais uma simulação. O que pode para alguns talvez ser um pouco assustador, mas particularmente acho fantástico.

Todos podem ser encontrados na Origin, principalmente suas expansões. E The Sims 4 continua até o momento ganhando elas, com o total de seis expansões e mais de vinte pacotes de game, que contém objetos específicos e novos modos para os jogadores no mundo de Sims.

Alguns deles como: Ao Trabalho, que nos dá a possibilidade de acompanhar os sims nas novas carreiras ativas de Médico, Detetive e Cientista; e Rumo a Fama, em que acrescenta ao jogo a possibilidade de tornar um sim famoso, adicionando uma nova carreira de atriz e também uma nova cidade chamada Del Sol Valley, podendo se tornar Ator, Digital Influencer e DJ.

Leia mais: Cyberpunk 2077 e os games mais esperados de 2020

Já existem rumores de que um quinto game está previsto e em processo de produção, em que tudo será ainda mais real e diversificado. Mas enquanto isso não acontece, pega um tempinho do seu dia, temos o carnaval chegando por aí e aproveita para testar algumas dessas maravilhas que vão valer cada minuto do seu tempo e parabéns The Sims pelos seus 20 anos, e que eu possa comemorar ainda seus 30, 40 e 50 anos do melhor game de simulação já criado.

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Escrito por

Cineasta que entrou para o mundo do jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Videos Porno
  • Xvídeos
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • xvideos amadoras
  • x videos
  • Xvideos UP
  • Xvideo
  • Acompanhantes SP
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • Sexo Gostoso
  • Sexo Amador
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • Acompanhantes ES
  • Pornozudo
  • Travestis
  • Videos Travestis
  • TGatas
  • Acompanhantes Transex

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.