Melhores jogos para celular de 2020

Leia em: 8 minutos

O ano de 2019 foi repleto de games mobile que posso chamar de delicinhas. Me divertiu, passei raiva e ainda tive a chance de me emocionar com alguns deles. Todos valeram a pena, mas agora em 2020 teremos ainda mais games por aí

Minha lista de pré cadastro já está feita e games como Diablo Mobile e Skiryn serão parte dela em algum momento do ano, caso não role atrasos e cancelamentos. Então vem com a tia conhecer o que joguei de bom logo nesse início de ano e todo mês iremos atualizar com novos games que forem aparecendo. Conheça alguns dos melhores jogos para celular de 2020.

Magic Burns 9 Time

Comecemos essa lista com um game oriental, já que são eles que sempre fazem minha vida feliz, divertindo com seus costumes bizarros no mundo do entretenimento.

Em Magic Burns 9 Time somos uma garotinha kawaii que encontra um “gato demoníaco” que nos força a destruir criaturas na cidade e destruir prédios para recrutar outras garotinhas. Pode parecer apenas uma zoeira, mas o game é real isso mesmo. O game todo gira em torno disso? Meio que sim.

Com a mecânica de aperfeiçoamento de personagem, onde aumentamos o level e mudamos suas skins, isso é o que acaba tornando esse game mobile bem interessante, pela diversão e a forma como ele conta essa história que não faz sentido algum, apenas na cabeça do criador. O fato dele ser total aleatório é o que torna a experiência bacana, e ainda pelo fato de ser gratuito e não ocupar praticamente nada de espaço, não tem desculpa para não embarcar nessa viagem kawaii destroyer.

kawaii desu ne” – A única frase que adoradores de anime conhecem.

Disponível: Android e iOS.

Leia mais: Melhores jogos para celular de 2019

Harvest Town

Para aqueles que curtem um game de “cuide de sua fazenda”, Harvest Town pode ser uma boa escolha.

O game chegou em acesso antecipado e ainda de graça,  dessa forma a galera pode experimentar e curtir tudo o que ele oferece para nós, amantes de um jogo que descansa a mente e não preciso fazer contas – principalmente por ser da área de humanas, então isso já deixa tudo bem claro. Podemos observar uma boa semelhança com Stardew Valley, que também é um game incrível e com o mesmo propósito. Temos bastante opções, onde escolhemos a cor de pele do personagem, suas roupas e sexo. 

Em Harvest Town cuidaremos de uma espécie de fazenda/acampamento, na qual somos guiados por nosso avô e devemos deixar tudo em ordem em seu lugar. Interagimos com outros personagens na cidade, compramos sementes, animais e equipamentos que irão nos ajudar durante o processo e não menos importante, precisamos deixar nossa fazenda TOP.

Mas então você meu jovem gazebo está pensando: “Será que meu celular vai aguentar esse game? Parece ter tantas coisas…”. Sim meu caro, é possível. O game contém poucos Mbs, então não tem motivo para chorar ou deixar de jogar.

Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei.” – Lord Byron, mostrando que britânicos podem ser bons fazendeiros.

Disponível: Android.

Leia mais:  Need for Speed Heat | A melhor corrida de rua está de volta

TETRIS Blitz

Tetris como bem sabemos  é um clássico dos games, principalmente quando pensamos em mobile, sendo possível encontrar até hoje em dia torneios e pessoas que jogam de forma absurda nos consoles – tenho amigos por sinal -,  é realmente assustador. Mas sua importância para o mundo dos games e o motivo dele ser o que é hoje, também é graças ao queridão Tetris. 

Até hoje muitos jogam, principalmente para relaxar e até mesmo jogar o modo online com amigos e pessoas que estão ali se deliciando como você de um clássico que está sempre se inovando. TETRIS Blitz é a inovação do 8bits, em que podemos colocar especiais em nossas jogadas, devemos liberar fases com o nosso level e desafiar pessoas para conquistar o ranking. Ele foi uma descoberta aleatória e não esperava que pudesse ser tão divertido, tão divertido que quase passei do meu ponto de ônibus um dos dias que estava voltando para casa.

O game irá ocupar poucos Mbs de espaço em seu aparelho mobile, então não me venha com historinhas, e quem sabe a gente pode acabar se encontrando para um desafio nesse jogão nostálgico.

Tetris é só sentir, então escutem a versão remix do jogo.

Disponível: Android, iOS, Windows Phone.

Leia mais:  Cyberpunk 2077 e os games mais esperados de 2020

Mobile Legends: Bang Bang

Você ai mocinho e mocinha gamer de plantão devem estar pensando que talvez já tenhamos muitos games no estilo multiplayer online battle por aí. Todo ano nasce um novo jogo bebendo da fonte de League of Legends e Dota, mas ainda sim falhando miseravelmente no chute. Eu sou essa pessoa, nunca encontro um que seja bom o suficiente e consiga me deixar feliz a ponto de parar com alguns desses grandes nomes, mas pelo jeito esse dia finalmente chegou.

Mobile Legends: Bang Bang obviamente não é o substituto do nosso Lolzinho e Dotinha, mas consegue suprir a minha necessidade quando só desejo ficar deitada na minha cama e não quero ligar meu PC. Para quem não conhece muito, time de cinco pessoas onde devemos destruir a Torre do time adversário, fácil e tranquilo até aí. Sua dinâmica com os controles é simples, sendo fácil jogar e sem trazer nenhum tipo de bug, o que deixa o dia de qualquer um ainda mais alegre. Seu design é simples e bonito, que facilita a fluidez dele no aparelho mobile e também lembra até mesmo seus semelhantes de PC.

O único problema que alguns podem sentir é pelo fato de que não são todos os aparelhos mobile que podem aguentar. Ele chega na faixa do 1GB, pegando um certo espaço em seu cartão de memória, mas que se você quiser mesmo conhecer vai valer a pena fazer aquela limpa e abrir um espaço show.

Estamos todos indo em direção ao mesmo fim inevitável. Não precisa ter pressa!” – Um apaixonado por Lolzinho.

Disponível: Android e iOS.

Harbingers – Last Survival

Logo no início do ano não poderia faltar um joguito RPG, no melhor estilo de turnos e que seja idêntico ao Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac, que chegou ano passado para todos os amantes de animes e RPG de turno. Em Harbingers –  Last Survival o esquema é o mesmo, sem mudar nada, sendo sua única diferença os personagens e forma de distribuição de poderes e habilidades dos personagens.

Ao avançar a história, podemos deixar tudo ainda mais interessante e menos cansativo, conseguindo ser ainda melhor que Saint Seiya Awakening. Ao lutarmos acumulamos experiência, o que pelo menos em Harbingers é menos sofrido e não precisamos lutar mil vezes, mas apenas uma vez contra o personagem para conseguir pontuação suficiente. Fiquei bem mais animada jogando e menos tempo sofrendo, aproveitando muito mais o que o jogo tem a oferecer. Não tem coisa melhor né?.

O game tem pouco MB, então pode valer a pena fazer o download e dar uma chance. Você não vai se irritar e ainda matar o tempo no horário de almoço no trabalho. Acho que depois desses dois motivos, não tem como desistir da idéia.

Disponível: Android.

Leia mais: Horizon Zero Dawn | O segredo para evolução é o conhecimento

Legends of Solgard

Começar falando sobre esse game a seguinte coisa: sou muito fã da galera da King, digo isso com tranquilidade e sem medo. Para aqueles que não conhecem, King é a desenvolvedora de muitos joguitos passatempo da galera, como Candy Crush, Pet Rescue Saga, Bubble Witch Saga e assim a lista vai longe. E Legends of Solgard conseguiu fugir totalmente do estilo da empresa, que criou algo diferente e conseguiu render a galera que apenas reclama de seus jogos. #Parecequeojogovirou

Legends of Solgard lembra muito Clash Royale, principalmente no seu estilo e dinâmica de gameplay, já que o gráfico é total de games da King mesmo onde tudo é fofo e kawaii. Os monstros lembram Pokémons de tão bonitinhos, não tem como não se render ao jogo, na boa galera. Posso dizer que me vendi por esse jogo de forma simples, não recebi e nem paguei nada também, afinal para alegria dos sem grana ou mão de vaca, ele é de graça. Não só isso, como também é tão leve, que até um Nokia tijolo conseguiria rodar no sistema daí meu jovem é só correr para o abraço, ou melhor dizendo a luta.

Eu tinha Candy Crush, Pet Rescue e o Saga…tomei vergonha na cara e baixei Legends of Solgard” – A melhor adaptação do Funk do Mortal Kombat já feita.

Disponível: Android e iOS.

Leia mais: Untitled Goose Game é o melhor indie e posso provar

Legendary: Game of Heroes

Vocês conhecem um game chamado Family Guy- Another Freakin’ Mobile Game?. Então, Legendary: Game of Heroes é mais um exemplo de copiei todo o sistema e mudei a história, falando da forma mais resumida possível.

Sua história é algo simples e não é lá super explorada de uma forma que você vá se importar, sendo bem sincera, mas seu modo de jogo acaba sendo um belo entretenimento e passatempo nos momentos de tédio ou falta de sono durante a noite. Ele começa bem fácil tendo um tutorial que nunca pode faltar, mas sua dificuldade aumenta de uma forma que não estava esperando, então pode ser até um desafio bacana para competir com os amigos, afinal nada melhor que uma competição amigável onde todo mundo sai na mão depois. 

Então jovens, aproveitem esse game que pode ser uma boa distração, se junte com os amiguxos para jogar e tentem não se matar no processo.

Disponível: Android e iOS.

Mahjong City Tours

Quem nunca assistiu um anime chamado “Saki” ou “Akagi”, não sabe como Mahjong pode ser um bom passatempo divertido demais de se jogar. Para os leigos, Mahjong, o mais comum que é o solitaire, devemos reunir as pessoas em pares, como uma espécie de jogo da memória onde vemos as peças sem precisar adivinhar onde está. Cada peça tem um símbolo e significado, mas não estamos aqui para isso, mas sim falar sobre Mahjong City Tours

A galera da desenvolvedora Jam City, responsável por título como Harry Potter: Hogwarts Mystery e Futurama: Worlds Of Tomorrow, embarcou no mundo do Mahjong para fazer algo que lembre muito o formato de Candy Crush, em que avançamos os níveis na cidade e o game vai ficando mais difícil. É possível desfiar outras pessoas, conhecer mais as peças e claro aperfeiçoar seu modo e tática de game, principalmente no Brasil que não temos o costume de jogar com as peças simbólicas orientais.

O game é tranquilo de baixar, não ocupando quase nenhum espaço em seu celular e você vai gastar boas horas na frente dele. Não duvide de mim caro gafanhoto, tenho certeza que você vai baixar essa belezinha, jogar no transporte público indo pro trabalho e ainda passar do ponto.

Só não venha me xingar depois, mas sim agradecer.

Disponível: Android.