Melhores games para celular de 2019
Lista com os melhores games para celular de 2019
in

Melhores jogos para celular de 2019

Falta pouco para acabar o ano e vários games interessantes foram lançados, principalmente no mundo para jogos de celular. Todo mês uma grande quantidade de games e atualizações são feitas, aumentando ainda mais a lista de opções.

A praticidade de conseguir jogar de onde estiver – seja na hora do almoço do trabalho e até mesmo naquela pausa para o cigarro – muitas adaptações também chegaram atraindo ainda mais uma grande variedade de público.

Do Candy Crush ao COD: Mobile, decidimos trazer alguns jogos para celular que de janeiro a outubro tiveram um grande destaque entre os “gamers do zap”.

Ragnarok M Eternal Love


O primeiro – e um dos favoritos – é Ragnarok M Eternal Love lançado pela Gravity Interactive, um dos braços com a Level Up, e que trouxe a nostalgia do mundo de Ragnarok para celular.

Não temos como questionar a perfeição que esse game pode trazer para os fãs do game e até mesmo para a nova geração, já que seu estilo MMORPG permanece sem defeitos. As classes seguem o mesmo roteiro, trazendo as tradicionais conhecidas pelo público, sem querer ficar inventando muito frescura dificultando a vida do jogador. As criaturas têm um diferencial bem grande da antiga versão, onde o nosso único amigo conhecido é o Poring, com toda sua fofura rosa e saltitante.

O game tem 1,6GB, então já guarda espaço para conseguir aproveitar bem. Mas mesmo com esse peso de instalação, até mesmo um celular menos parrudo consegue rodar sem nenhum problema, dando a possibilidade de qualquer pessoa experimentar, formando uma guilda com a galera no sábado à noite. Lembrando também, que ele pode ser baixado gratuitamente, então não vai ter desculpa pra não participar da roda.

“Não adianta ser mago e querer jogar como um arqueiro”– Jogador frustrado de Ragnarok

Disponível para Android e iOS.

Leia mais: Melhores jogos para celular de 2020

Garena Speed Drifters

Nosso segundo game não é um do nossos favoritos, mas não pode deixar de ser citado. Não só pelo fato de ser muito conhecido, tendo até time de e-sports, mas por ser bem divertido e um ótimo passatempo depois de comer aquele “PF” (prato feito) no almoço.

Garena Speed Drifters é com toda certeza um dos grandes acertos dos games para celular, que chegou como quem não quer nada e viciou metade do mundo, trazendo os viciados em Need For Speed e Velozes e Furiosos para celular.

Com traços de anime, o jogo apresenta o modelo de corrida online e pode ser jogado com outros competidores pelo mundo, conquistamos medalhas, itens especiais e muitos outros adereços que levariam a uma lista apenas sobre isso. Podemos customizar não só nosso personagem, como também o carro que estamos usando, deixando-o cada vez mais potente e alcançando o nível alto do jogo, sendo o pica das galáxias nas pistas. Os controles não simples e fáceis, mas temos tudo na tela para não deixar ninguém perdido, facilitando os movimentos durante a corrida.

Speed Drifters consome 433MB de espaço, sendo possível de baixar em qualquer celular sem nenhum problema, contando ainda com um tutorial bem show no começo, ajudando a galera que não está acostumada a começar essa aventura nas pistas.

“Mirei no Toreto e acertei no Felipe Massa” – Um péssimo motorista de Speed Drifters

Disponível para Android e iOS.

First Hero



Turma do Clash of Clans já pode se preparar. Nosso terceiro game da lista supera um dos games mais jogados de todos os tempos. First Hero não tem nem muito o que falar, pois quem conhece os games de estratégia estilo Clash, já sabe do que estamos falando – ou para a velha guarda, o nosso querido Age of Empires. Mesmo assim vamos explicar melhor.

O game nos transporta para um mundo nórdico bem exótico e do melhor estilo cartoon, parecendo até mesmo um jogo bem infantil – mas não deixe aquele rostinho lindo te enganar. Ele começa bem fácil em seu tutorial, afinal é o que salva a juventude cansada que não quer aprender sozinha. #saudadesgamesdePS1

Criamos nossa própria aldeia, subimos o level do nosso castelo e treinamos o exército para a batalha. O estoque de comida e minério é sempre muito importante para o crescimento, já que consumimos muito para TUDO o que fazemos durante a jogatina. Principalmente quando atacamos aldeias inimigas, nos proporcionando ganhar ainda mais desses materiais. Toda boa estratégia é válida, já que um vacilo às vezes pode comprometer você e até mesmo seu clã em alguns momentos, então fica esperto!

First Hero tem apenas 261MB, sendo possível baixar em qualquer smartphone. Por ser online,  algumas vezes pode conter uma pequena falha de bug e muito por conta do carregamento da internet. Nada que atrapalhe seu tempo de jogo.

“Na guerra dos tronos só existem duas opções: ganhar ou morrer” – Poderia ser de um jogador, mas é apenas de “Game Of Thrones”.

Disponível para Android e iOS.

Marvel Future Fight

Nosso próximo game é para os marvetes de plantão e que ainda não conseguiram superar o final de “Vingadores: Ultimato” (2019). Em Marvel Future Fight temos um belo game de luta de turnos, trazendo um RPG de batalha com os heróis que estamos acostumados a ver nas telas.

Sua função é feita em ciclos, dando a opção de escolher um ataque básico como cura ou um especial,  e logo depois temos que aguardar o ataque do seu oponente e de seus outros companheiros. A liberação de personagens é feita conforme avançamos a campanha e aumentamos nosso level, assim aperfeiçoando nossa tática de batalha. Algo que muitos vão gostar é a questão do visual, que apresenta um design único e que pode ser um dos melhores se comparando com games semelhantes.

E um diferencial super bacana do game, é pelo fato de reunirmos muitas figuras conhecidas e amadas, e algumas que ainda aguardamos – como é o caso dos X-Men e Quarteto Fantástico.

Marvel Future Fight necessita de 84MB de espaço. Sendo bem leve mesmo com uma qualidade gráfica única, o jogo traz a sensação de que precisamos de um super celular para se divertir. Então reúna sua equipe heroica, se prepare para a batalha e escolhas difíceis – seja para derrotar o Thanos ou qual meme apagar do seu celular.

“Finalmente um lugar onde os X-Men vão dar certo” – Um amante da Marvel com dor de cotovelo.

Disponível para Android e iOS.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Quem não ligava a televisão para assistir “Tv Globinho” e gritar com o “Yugi” durante a sua transformação em um duelo não sabe como a vida foi boa. Em Yu-Gi-Oh! Duel Links podemos sentir aquele quentinho de um sábado de manhã, comendo um cereal embaixo do cobertor sentado no sofá.

Em Duel Links montamos nosso baralho, lutamos contra figuras icônicas conhecidas do mundo de “Yugi” – da antiga e nova geração pelo qual passou o anime –, e ainda temos a experiencia de presenciar a criatura igual ocorria na animação na arena. O formato de cartas lembra muito o primeiro game lançado para consoles lá nos anos 2000, Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories. As semelhanças aparecem pelo comando de troca de cartas no baralho e formato criado parta a história – a única coisa que infelizmente não fazemos é viajar no tempo, mas nem tudo são “Exodias” e “Dragões Brancos de Olhos Azuis”.

O game conta com apenas 99MB de espaço, mas pode ser necessário um pouco mais por conta da atualização gráfica e de cartas, já que os packs são sempre atualizados por mês. Mas acredite em mim, vai valer cada minuto.

“É HORA DO DUELO!” – Yugi Ooooooh

Disponível para Android e iOS.

Tiny Room Stories: Town Mystery

Esse game já é aquele para os amantes de puzzles e escape. Em Tiny Room Stories você é um cara novo, que chega em uma cidade misteriosa e precisa desvendar os mistérios dentro das casas para conseguir descobrir o que está ocorrendo.

Ele não chega a ser MUITO difícil, mas é preciso estar bem esperto, já que seu formato de caixa dos ambientes possibilita você girar a tela para todos os lados para ter uma boa visão do ambiente e mexer no que for possível para abrir uma caixa, acender uma luz e destrancar uma porta – seja de um armário ou de outro cômodo da casa. Preferimos não estender falando muitas coisas sobre, já que o divertido dele é descobrir por si só o que rola e como gerenciar a trama.

Tiny Room Stories conta com 91MB de espaço, sendo um pixel game bem leve, já que mesmo com um design avançado, sua jogabilidade é simples e sem necessidade alguma de colocar muitas coisas em tela. Então sem desculpas para não por o cérebro pra funcionar.

“Ora, ora…parece que temos um Xeroque Rolmes por aqui” – O melhor meme já inventado.

Disponível para Android.

Saint Seiya Awakening: Knight of the Zodiac

Já elevou o cosmo do seu coração hoje? Então se prepare, pois é o que Saint Seiya Awakening fará o mesmo com você.

Lembra que um pouco mais acima que comentamos sobre como funciona o sistema de Marvel Future Fight? O conceito é exatamente o mesmo. Com um modelo RPG de batalhas de turnos, desbloqueio de personagens e poderes a cada batalha e avanço das casas, podemos criar o time dos sonhos no game dos Cavaleiros do Zodíaco. A cada rodada é possível substituir quem iremos usar na luta contra o inimigo. Seu design é simples e prático de mexer, mas que no começo pode ser meio confuso pela quantidade de informações que o tutorial pode proporcionar. Entretanto, pela qualidade vale a pena o esforço.

O game conta com 1,5GB, sendo necessário um bom celular para evitar bugs e alguns travamentos, mas nada muito absurdo. Se você estiver pensando em fazer uma limpa no seu celular, esse será o momento certo de se juntar à Seiya e aos outros cavaleiros nessa jornada.

“De acordo com seu dia, qual cavaleiro de ouro é você?” – Buzzfeed e seus testes que às vezes não dão certo.

Disponível para Android e iOS.

Downwell

Downwell é um game que chegou para PC e Nintendo Switch, mas que encantou tanto o público que ganhou uma versão para celular. 

Apesar do modelo em pixel que acumula pontos para contagem de recordes na tabela e libera alguns itens específicos, em Downwell o objetivo é apenas cair e não morrer. Com o avanço de level é liberado alguns itens para matar inimigos durante a queda, enquanto pequenas cavernas existem para compra e recarga de alguns outros. Mas lembre-se: se você morrer perde TUDO. A agilidade no game para desviar e atirar é necessária, mas acaba sendo um bom passatempo e super divertido quando se pega a prática.

Para o download é necessário 48MB, sendo bem leve – e que mesmo sendo pago, ele está por indeterminado disponível de forma gratuita, então corre! Downwell não só treina o reflexo, mas pode ser divertido se reunir com uma roda de amigos e competir para saber quem consegue uma pontuação maior e quem vai pagar a cerveja na próxima rodada.

I Believe I Can Fly… or not – Um viciado em Downwell após dois dias jogando sem parar.

Disponível para Android e iOS.

Mario Kart Tour

Nintendistas de plantão no final do mês de setembro pularam do sofá muitas vezes com a emoção que foi o lançamento oficial de Mario Kart Tour, principalmente depois do grande sucesso que foi o lançamento de Super Mario Run.

A nostalgia toma conta, já que a única coisa diferente é o estilo de controle – que pode ser meio ruim no começo -, mas depois de um treino você acaba se acostumando tranquilamente. O visual, mesmo com uma grande melhora gráfica, nos transporta para a época do Super Nintendo, onde a união com os amigos no final de semana era garantida. Nesse caso, as corridas são em formato online com pessoas de vários lugares do mundo, mas ainda sim, existe um quentinho especial em nossos corações.

Leia mais: Mario Kart Tour | Dicas para não perder o 1º lugar do pódio

Começamos de forma bem baixa com apenas um personagem liberado, mas com o avanço de corridas e liberação de estrelas, conseguimos liberar novos personagens, carros e planadores que ajudam em pistas com muitas rampas. A pontuação libera estrelas, que nos ajudam no avanço das pistas e moedas, onde podemos comprar alguns itens na loja – seja com moeda do jogo ou real. As pistas variam muito, pegando elementos não só de seu gama mãe, mas também de fases de outros games da saga do nosso encanador.

O game tem peso de 1GB, mas é um espaço que vale a pena dar para Mario Kart Tour. Para os amantes de games para celular, corrida e Nintendo, esse com toda certeza pode ser o date perfeito – ou a corrida perfeita, como achar melhor.

“Você conhece o Mario?” – Piada de tio dos anos 90.

Disponível para Android e iOS.

Lock’s Quest

Nosso último game dessa lista fica por conta de Lock’s Quest, que com seu gráfico RPG Maker acaba trazendo uma aventura muito divertida e encantadora.

Com gráficos simples, mas cheio de detalhes, Lock’s Quest é um game de ação que vale a pena seu tempo. Seu sistema de batalhas não é seguido por turnos, mas damos sorte de os inimigos não atacarem todos ao mesmo tempo. Ele é muito fluido, trazendo uma mecânica de chegou e atacou, tornando tudo mais dinâmico para aqueles que não tem muita paciência para o sistema de turnos.

Melhores games para celular de 2019
Imagem do game para celular Lock’s Quest

Infelizmente o game ainda conta com alguns bugs e que estão sendo corrigidos aos poucos pela empresa. No futuro seus 342MB podem acabar aumentando. Gostaríamos de dizer que Lock’s Quest é de graça, mas em nosso mundo capitalista de hoje às vezes isso pode ser impossível, saindo pela bagatela de R$26,99 “talkeis”. Então para aqueles que realmente são fãs de um bom RPG e games para celular, pode valer muito a pena esse investimento. Principalmente com o futuro que a empresa pretende trazer em cima dessa história.

Gente…tá me atacando…” – Uma jogadora de RPG revoltada com seu time.

Disponível para Android e iOS.

American Dad! Apocalypse Soon

American Dad sem dúvida é uma das melhores animações adultas já produzida, e como Seth MacFarlane não é bobo, não poderia perder a chance de lançar mais um game de sucesso com seus personagens.

Em American Dad! Apocalypse Soon temos algo semelhante à Fallout Shelter, onde devemos lutar para conquistar pontos do mapa e aumentar nosso “acampamento” – mais especificamente nesse caso, nossa casa subterrânea. Um apocalipse alienigena está ocorrendo, dominando a mente dos humanos para formar exércitos, onde nossa única forma de se proteger é formando um exército treinado de Rogers.

Imagens do game para celular ‘American Dad! Apocalypse Soon’

Para quem conhece o desenho, sabe muito bem que Roger é o Alien que vive com os Smiths, e que está sempre se vestindo de maneiras diferentes e criando personalidades. Com uma maquina de clonagem, usamos sempre o DNA dele para criar mais e mais Rogers, dessa forma fortalecendo nossa casa e também resgatando cada pessoa da familia que está presa em algum lugar.

O game se encontra de graça para download, valendo a pena dar uma conferida e ainda se divertir com as frases aleátorias de Stan e Roger, que para explicar a história e o que deve ser feito se comunicando um com o outro para nos na tela.

Eu amo sua religião… para os loucos! Dar a luz virgem? Água vira vinho? É como se fosse Harry Potter, mas com genocídio e música popular ruim” – Smith, Roger.

Disponível para Android.

VOEZ

Guitar Hero com toda certeza foi um dos melhores jogos da minha vida. Após o terceiro game para os consoles, nenhum conseguiu superar sua grandeza, até eu encontrar essa maravilha que é VOEZ.

O game conta a história  atravez da música e seu formato em que tocamos as notas dela. As músicas variam para um estilo mais lento, pulando para o animado e até mesmo para algumas que parecem um som ambiente de elevador, mas que acabam sendo muito gostosas de escutar para relaxar após um dia cansativo no trabalho. Jogos com temática oriental sempre deixando o senpai feliz.

Imagens do game para celular ‘VOEZ’

As notas vão descendo e seguimos os pontos para acertar 100%, onde definimos também a dificuldade que faz toda a diferença durante nossa jogatina, podendo proporcionar uma certa raiva e vontade de jogar o celular na parede – dependendo da música. Acreditem, já quase fiz isso uma vez e não é algo recomendavel. Mas mesmo  com esse pequeno detalhe – sendo culpa da dificuldade e não minha falta de habilidade – o game é divertido e vale a pena o espaço no aparelho mobile.

Ele é encontrado de forma gratuita,  mas que infelizmente para celulares mais fracos pode não rodar tão bem assim, por conta do espaço dele necessário. Então caso você deseje um game musical animado,  VOEZ é a escolha certa.

“Finalmente meu vicio por Guitar Hero está sendo vingado” – Um viciado em Guitar Hero que não superou a decadência do game.

Disponível para Android e iOS.

BTS World

BTS com toda certeza é uma das grandes febres para os fãs de KPoP. Eu não posso dizer que sou uma grande conhecedora e fã do gênero, mas posso pelo menos dizer que seu game de gerenciamento de banda é bem divertido e interessante.

Em BTS World nós somos o agente da banda, onde cuidaremos dos contratos de shows, encontro com fãs e tudo que você puder imaginar. Eles criam uma interação bem bacana com quem está no controle, onde falamos com eles por mensagens e também mensagens de vídeo, trazendo uma realidade ainda mais com a interação que teríamos na vida real com a banda.

Seu design é simples e muito bonito, deixando com um estilo visual bem moderno e cores vivas. Minha sobrinha não curte esse tipo de jogo, mas ficou um bom tempo interessada com o que estava acontecendo – e olha que ela já tem doze anos de idade.

Imagens do game para celular ‘BTS World’

O game não utiliza muito espaço do celular, sendo possível que aparelhos mobiles mais fracos ainda tenham um acesso bem tranquilo e sem bugs. Ele pode ser encontrado de graça para download. O único problema é que ele não vai funcionar para quem não curte deixar o game em stand by muito tempo esperando as coisas ocorrerem. Mas para os casuais de mobile vai funcionar muito bem.

“BTS é minha religião” – Um fã e mais milhoões de doidos por KPoP.

Disponível para Android e iOS.

Family Guy – Another Freakin Mobile Game

Family Guy – assim como nosso maravilhoso, American Dad – é a animação adulta mais assistido do criador, Seth MacFarlane. Eles são basicamente os Simpsons, só que total politicamente incorreto. E é óbvio que não poderia faltar um jogo com seu nome, principalmente para atrair não só os fãs do desenho, como também os amantes de Candy Crush.

Em Family Guy – Another Freakin Mobile Game, Peter decide abrir um Food Truck de bebidas e sair pela cidade ganhando dinheiro com ele, mas que para avançar as fases devemos estrourar as bebidas corretas para atender os clientes que estão sendo atendidos por nos. O interessante é como o game fala conosco, onde eles sabem que estão dentro de um game mobile e fazem piadas em torno disso, tornando tudo ainda mais divertido.

As fases variam de safistafazer os clientes e liberar objetos ocultos, como a maquiagem de Meg ou as camisinhas de Quagmire. Também somos surpreendidos por alguns bosses no caminho, como o rival de Peter, o homem galinha e também Jerome, o dono do bar Ostra Bebâda.

O game é super leve, sendo possível o donwload até mesmo no celular mais antigo – menos no Nokia tijolo. Para os amantes de um joguinho casual para jogar quando se está no busão, metrô e até mesmo no horário de almoço, Family Guy – Another Freakin Mobile Game é a escolha perfeita, já que irá te divertir e fazer rir com as tiradas de Peter Griffin e sua galera de Quahog.

“Cale a boca, Meg” – Griffin, Peter

Disponível para Android.

Zombieland: Double Tapper

Zombielândia é um filme maravilhoso, que infelizmente só retornou em sua sequência agora em 2019. É claro que não perderiam tempo de ganhar mais dinheiro, então apostaram em um game mobile com quase o mesmo nome, para aqueles que não conhecem os filmes quem sabe se interessar – principalmente para os que amam zumbis.

Em Zombieland: Double Tapper gerenciamos o grupo de sobreviventes; Tallahassee, Columbus, Madison e Little Rock. Nele devemos ir avançando no mapa enfrentando não só os zumbis normais, como também alguns outros que acabaram ganhando um upgrade com o tempo da infestação.

É necessário elevar o nível dos personagens, dando um up nas armas e equipamentos que iremos usando durante nossa caminhada de sobrevivência. Não podemos em momento algum vacilar, já que o game não funciona como uma batalha de turnos mas em sim em formato de horda, onde eles vem na sua direção sem parar e ficamos atirando e usando nossas habilidades especiais. Então vê se não vacila em?!

Imagens do game para celular ‘Zombieland: Double Tapper’

O game é bem levinho, principalmente pelo seu formato gráfico não tão realista, facilitando que qualquer pessoa consiga fazer o download em seu aparelho. Ele pode não ser um game tão divertido para os mais estressados, funcionando bem para jogar na hora do almoço ou quando estiver em casa sem fazer nada, não recomendando tanto para jogar no meio do trânsito. Eu falava sozinha as vezes, talvez as pessoas achassem que eu era louca dentro do busão, mas isso não vem ao caso.

Zombieland: Double Tapper é uma diversão mobile bem show, não só para os fãs do filme, mas para aqueles que querem um bom desafio e zumbis.

“Ceeeeerebroooos…..” – Apenas um zumbi genêrico que só sabe dizer isso (mesmo que nenhum zumbi fale),

Disponível para Android e iOS.

Furistas Cat Cafe

Após só falar de games de zumbi, Candy Crush e BTS, temos um jogo bem kawaii para todos e se resume em uma palavra: GATINHOS!

Furistas Cat Cafe é basicamente um jogo de relaxamento, onde gerênciamos um café onde as pessoas vão para brincar com gatos – algo que é bem comum de se encontrar no Japão. Com seu estilo de animação oriental, dá mais alegria ainda, já que tudo fica mais fofo quando é no estilo oriental.

O modo em que avançamos no game conseguimos mais gatos para o café, já que a demanda de clientes vai crescendo cada dia mais, tornando o ambiente mais agitado e filas de pessoas que querem tomar um café e brincar com gatinhos. Não só vamos aumentando também o lugar, como acrescentamos objetos – como mesas, cadeiras e travesseiros – que ajudam a relaxar os clientes e descansar mais rapidamente os gatos para o próximo round.

O game é infinitamente leve, onde você não vai gastar 2GB mas apenas alguns poucos MB. Sua animação leve e jeito fofo transforma até mesmo o coração de um metaleiro hardcore, já que é impossível não se derreter com gatinhos e café na melhor combinação.

“psiu, psiu, psiu…” – Um humano chamando seu gato e ele apenas ignora sua existência.

Disponível para Android,

Steven Universo: Ataque ao Prisma

O Cartoon Network achou uma mina de ouro nos desenhos atuais, retornando a suas raizes com desenhos que te ensinam uma lição, mas que as vezes podem ser totalmente bizarros – saudades Coragem, o cão covarde. Praticamente todos tem um jogo de mobile, para deixar as crianças e os adultos felizes, já que não  tem nenhum adulto que não ame um desenho do canal.

Um de seus grandes sucessos, Steven Universo não fugiu dessa, trazendo para os aparelhos o game, Steven Universo: Ataque ao Prisma onde junto de Steven e suas amigas gens Pérola, Garnet e Ametista, devemos destruir as gens que foram corrompidas e assim evitar qualquer tipo de grande destruição.

O game acaba trazendo muitos elementos e personagens do desenho, com uma gama bem bacana de refêrencias que os fãs vão ficar bem arrepiados. Unica coisa que faltava era uma fase musical, mas quem sabe em alguma atualização futura.

Imagens do game para celular ‘Steven Universo: Ataque ao Prisma’

O game para download é bem leve, mas infelizmente ele não pode ser encontrado gratuitamente, então será necessário gastar algumas moedas com ele. No momento ele se encontra em promoção por R$5,00 com o preço comum de R$12,00. Pode ser para alguns um preço meio salgado apenas para um game mobile, mas acredite que vai valer a pena. Pela sua levesa na história e personagens super divertidos, pode ser um bom investimento para manter na conta.

Nós…somos as Crystal Gems!” – música fabulosa de Steven Universo.

Disponível para Android e iOS.

Call of Duty: Mobile

Todo amante de um bom fps sabe que um dos melhores no mercado é Call of Duty. Sua aventura no mundo dos PCs e consoles sempre foi bem desafiadora, passando por altos e baixos no mercado, já que nem sempre apresentava uma trama tão envolvente, deixando a desejar.

A ótima sacada da vez da Activision foi transformar o fps em um battle royale mobile, o que no começo alguns ficaram com o pé atrás, mas se tornou uma grande febre pelos gamers de plantão. E digo com tranquilidade que me encontro nessa lista, jogando toda noite pelo menos duas partidas para deixar tudo feliz.

Podemos criar um clã para jogar apenas com os amigos no mesmo grupo, ganhamos equipamentos variados, aperfeiçoamos cada um deles e ainda temos muitas recompensas que chegam a cada partida que saimos vitoriosos – como todo bom battle royale. O game é viciante, sendo perfeito para “relaxar” na hora do almoço ou até mesmo antes de dormir, colocando toda a raiva pelo seu chefe ou o inferno do trânsito pra fora.

Imagens do game para celular ‘Call of Duty Mobile’

Call of Duty Mobile necessita de 1,4GB de espaço de armazenamento, sendo necessário também um aparalho que suporte o seu espaço de download e de atualizações. É possível  diminuir até mesmo a qualidade para manter o game mais fluido em alguns, mas ainda sim podem ocorrer bugs caso não suportado. Mas que pode valer muito a pena para quem tem vontade de conhecer o game e se aventurar de uma forma diferente no mundo de COD.

Bora lá Carlos, acerta logo o inimigo…NÃO CARLOS, VOCÊ JOGOU A BOMBA AQUI DENT…” – Após essa frase a bomba explodiu e o time perdeu a rodada. Muito obrigada, Carlos seu animal.

Disponível para Android e iOS.

Lovestruck

Esse jogo tem uma história bem engraçada que precisa ser compartilhada. Uma amiga muito próxima é super fã de criar histórias e por muito tempo ela escrevia muitas delas – principalmente fanfic – no tumblr. Então um belo dia ela encontrou esse jogo e me recomendou, chamado de Lovestruck. Ela sabia que não é meu estilo, mas que pelo formato que era contato poderia ser bacana pelo menos testar algo novo.

Lá fui eu guerreirinha fazer o download e iniciei escolhendo algo voltado para contos gregos – filhos de Afrodite, conto da Medusa e entre outros – e fiquei surpresa com o que estava jogando, mesmo que se trate mais de um game onde lemos muitos, mas interagimos fazendo as escolhas que ela irá levar. Muito dos mundos tem uma ligação, onde você pode se juntar a uma gangue ou até mesmo estar lidando com criaturas sobrenaturais.

Em todas as histórias ganham formatos diferentes, por exemplo; estamos em uma cidade onde cinco personagens em volta de você são sobrenaturais – dêmonio, vampiro, lobisomem e até mesmo um caçador. Dentro desse grupo temos histórias paralelas com cada um, onde cada um ganha sua própria versão com você, sendo possível conhecer cada um deles de uma forma diferente. Sempre será de forma amorosa, mas mesmo assim envolve muita ação e consequência pelo caminho que iremos levar.

Imagens do game para celular ‘Lovestruck’

O jogo é bem leve, sendo possível jogar no celular mais fraco que existe – desde que tenha a versão atualizada do sistema operacional. Toda história conta com vários capitulos e sempre com novos episódios saindo por dia ou durante o mês, tornando o game bem ativo e sempre com algo novo para conhecer, onde até mesmo um personagem muito secundário pode ganhar uma história própria.

O único problema é que algumas escolhas são necessárias o uso de um coração, funcionando como uma moeda no game, mas que  não é um problema, já que é possível ganhar cumprindo metas no jogo, sem necessidade de gastar dinheiro conseguindo. Então se você gosta de um joguinho com variedade de história e já foi um bom leitos de tumblr, pode ter certeza que vai curtir jogar esse game que pode surpreender.

Nós escrevemos as histórias, mas é o jogador é que vai decidir qual será o destino.” – Um adorador de games de fanfic.

Disponível para Android e iOS.

Witcheye

A Devolver é uma empresa muito conhecida por seu estilo de games bem indie e jeito diferente de contar histórias. Dessa vez eles trouxeram para os aparelhos mobiles o game, Witcheye onde passamos pelos mundo, enfrentamos obstáculos e derrotar os inimigos usando um personagem que é um olho. Exatamente isso, um olho. Pode parecer estranho, mas vem na minha que vai valer a pena.

O game lembra muito um visual antigo de games 8bits, me lembrando muito um Mega Man de Super Nintendo, ainda mais se tratando algumas vezes da dificuldade e não só com o visual. Após um guerreiro roubar nossas itens, devemos ir atrás para recuperar aquilo que é nosso, e a bruxa – que somos nós – se transforma em um olho para chegar mais rapidamente e buscar seus diamantes. 

Pode parecer meio estranho, mas a história é realmente simples se formos observar. Não é nada super mirabolante e complexo, sendo algo bem casual e divertido, principalmente naquele almoço de família que você não queria ir e foi obrigado. 

Imagens do game para celular ‘Witcheye’

O game é muito, mas muito leve sendo necessário apenas 109MB. O único ruim para alguns é que o game precisa ser comprado, então será necessário R$11,00 bolsos ai para adquirir essa maravilha, mas por seu formato e duração vale muito a pena. Ele vai te alegrar, divertir nos momentos  de tédio e ainda trazer uma histórinha bem interessante, tudo que a Devolver sempre soube fazer e ainda mais.

Disponível para Android.

Dream Detective

Dream Detective é aquele game que no momento de “não tenho nada para fazer” encontrei e foi algo maravilhoso. Parece ser um game infantil, mas como eles mesmo já dizem, pode ser jogado por pessoas de 0-100 anos, então sem frescura para não jogar.

O game consta em encontrar objetos do mapa, onde o level vai aumentando a cada vez que encontramos mais coisas e tudo vai ficando um pouco mais complicado. Um lado bom é que somos recompensados por dicas, que nos ajudam a encontrar aquilo dando uma charada ou referência do ambiente em que podemos encontrá-lo.

Imagens do game mobile ‘Dream Detective’.

A variedade de ambientes é super vasta, onde encontramos até referências em um cenário só com obras cinematográficas – como La La Land, Mad Max e até mesmo o diretor Steven Spielberg. É impossível não se sentir bem com Dream Detective em uma pequena tela no portátil. Mas basicamente é um jogo passatempo, onde ficaremos horas buscando os objetos e que treina um pouco nossa memória, já que sempre iremos ver vários objetos que depois precisaram ser encontrados em outro nível, o que nos ajuda bastante nas rodadas. 

O game é super leve, então não fique dando desculpas de que é impossível por conta do espaço. Não aceitamos balela desse tipo. E ainda por cima ele pode ser encontrado de graça, mas um motivo ai para não deixar de jogar e passar um bom tempo durante o horário de almoço ou enquanto estiver tomando aquele café da tarde.

Onde é que eu tô?” – a moça de Alagoinha após baixar ‘Dream Detective’.

Disponível para Android e iOS.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

HQ do Dia | Coringa – Brian Azzarello

BGS 2019 | Lançamentos e boas experiências marcaram a feira de games