in

Untitled Goose Game é o melhor indie e posso provar

Há um bom tempo na indústria dos games, os jogos indie tem tomado conta e ganhado ainda mais espaço, trazendo sempre uma ampla variedade para todos os gostos. Em 2019 fomos presenteados a um dos melhores Untitled Goose Game.

Nessa maravilha dos consoles controlamos um ganso que precisa fazer apenas duas coisas: a primeira delas é completar sua lista de tarefas para chegar na próxima área do mapa e a segunda é simplesmente causar com a galera. 

Antes de tudo, já quero deixar algo claro que estou aqui com um objetivo: influenciar sua cabecinha jovem para gastar dinheiro comprando o game que mais me divertiu no fim de 2019. Depois de passar um tempinho legal na frente do PC, me senti renovada – afinal 2019 foi um ano bem cansativo – e ainda contemplada em como um ganso pode ser engraçado e irritante ao mesmo tempo.

Leia mais: Ahhh que saudade dos fliperamas de boteco

Posso começar falando que é um game super baratinho para o bolso. Na Epic seu preço fica em uma bagatela de R$37,00, enquanto na PSN encontramos por R$61,50. O valor vai do doce para o salgado, mas vale a pena o investimento, principalmente que atualizações devem surgir e não duvido nada que expansões e DLCs sejam feitas para aumentar a quantidade de aventuras desse Ganso maravilhoso.

Mas não é só quanto custa o game que importa, mas sim o entretenimento de qualidade que teremos durante a jogatina. Uma delas com certeza é o fato de que iremos incomodar MUITO os personagens do mapa. Nosso querido Ganso – o meu eu batizei de Fred – precisa completar sua lista de tarefas, já que só dessa maneira conseguimos avançar no mapa, mas para isso devemos ser o Boça do rolê e deixar a galera irritada. Vai valer a pena? Com toda a certeza que sim.

Faça belos piqueniques

Untitled Goose Game é o melhor indie e posso provar
Imagem do game ‘Untitled Goose Game’

Vocês podem não saber, mas o animal que domina a área do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, são os Gansos. Só não recomendo comer perto deles, já que coisas terríveis podem acontecer e digo isso por experiência própria. Mas sem desfocar do assunto, Gansos amam quando migalhas são jogadas para ele ou qualquer coisa que ele consiga comer e dividir com seu parceiro, mas com meu querido Fred foi um pouco diferente.

Leia mais: The Witcher 3: Wild Hunt | Dicas para platinar o melhor jogo da franquia

Em nossa lista de missões, uma das opções é que devemos pegar itens do fazendeiro e levar até a toalha do piquenique. Itens como: rádio, geléia de frutas, café e uma maçã são os itens essenciais do que não pode faltar para a festa. Mas caso o seu Ganso seja mais audacioso e necessite de mais coisas – caso leve os amigos – você pode se divertir muito mais pegando uma variedade de coisas “emprestadas” do fazendeiro – o único problema é que talvez ele não vá ficar muito feliz com isso e tente estragar tudo, sendo o maior estraga prazeres do universo.

Por ser uma pessoa bem bacana, vou dar uma dica de ouro: quando for cumprir algum item da lista que seja necessário juntar vários objetos, tente deixar o personagem dono deles o mais distraído possível, dessa forma ele demora para pegar as coisas de volta e assim a missão é cumprida rapidamente. 

Importune crianças chatas

Untitled Goose Game é o melhor indie e posso provar
Imagem do game ‘Untitled Goose Game’

Todos sabemos bem como crianças são adoráveis, mas que algumas também podem ser insuportáveis em certos momentos. Em Goose Game só temos uma criança, mas ela consegue ser a mais irritante de todos da cidade, podendo dar as mãos para a dona da vendinha que fica atrás de nós com a vassoura – é sério,  muito insuportável.

Mas um lado positivo disso, caso você tenha aquele primo ou irmão mais novo que você, é a possibilidade de se vingar usando o menininho que irei chamar de Charles, já que tudo fica mais fácil quando damos nomes aos bois. Então continuando, nosso querido Charlie está ali vivendo apenas, brincando com seu avião de brinquedo e algumas vezes limpando seus óculos. Duas coisas divertidas para se fazer: a primeira é roubar seus óculos, assim ele fica todo perdido e parecendo uma barata tonta para todos os lados; e a segunda é prendê-lo na cabine telefônica quando saímos correndo atrás dele gritando – essa é com toda certeza a melhor parte.

E antes de passar para o próximo tópico, tenho mais uma pequena dica. O avião de brinquedo dele pode ser colocado novamente da vendinha da senhora que está ao lado dele na praça, dessa forma ele precisa comprá-lo novamente. Eu recomendo fazer isso várias vezes, só pela diversão mesmo. Pode parecer cruel, mas vocês vão rir muito, então sem julgamentos aqui. 

Conflito entre vizinhos pode ser divertido

Untitled Goose Game é o melhor indie e posso provar
Imagem do game ‘Untitled Goose Game’

Leia mais: Os melhores games da década e o fim de um ciclo de alegria

Agora a última dica que com toda certeza vai fazer você abrir a Epic e dizer “Shut up and take my money“.

Não sei se você é novo ou mais vivido, mas existem três tipos de programas que vemos muito barraco e sempre é engraçado: o primeiro deles é “Big Brother” – que infelizmente ainda existe, “Casos de Família”, que já mostrou que as pessoas brigando com os animais, vizinhos e até mesmo com o cara que vende cachorro-quente na rua; e o último não é um programa, mas sim sua mãe na fila do Mcdonald’s muito indignada com o atendente horrível e começa a reclamar de tudo. Agora pensem nisso tudo envolvendo um Ganso, então…. 

Quando avançamos no mapa, precisamos lidar com dois vizinhos. Um está lendo seu jornal bem tranquilo e a outra apenas arrumando seu jardim, mas é aí que nosso querido Fred entra em ação trazendo a treta. Jogamos coisa de um no jardim do outro, quebramos objetos e até mesmo levamos alguns que podem ser frágeis e nisso o outro ao jogar de volta quebra e a treta começa. A discussão não chega a ter sangue, mas é bem engraçado ver ambos brigando e ser tudo culpa de um Ganso. Parece quase um filme horrível da “Sessão da Tarde”, mas que acabamos rindo se paramos para assistir porque o controle remoto está longe.

Leia mais: Death Stranding | 7 dicas para não fazer feio no game

Então jovem, tenha um Fred só seu e entendam o motivo pelo qual eu me diverti tanto com essa pepita de ouro que é Untitled Goose Game. Não deixem de causar com o menino Charlie, com os vizinhos barraqueiros e fazer um belo piquenique, e não reclamem depois se ficarem um pouco viciados. 

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Ford vs Ferrari | A briga de egos no setor automobilístico

    Jumanji - Próxima Fase | Longa aposta em fórmula que ainda funciona

    Jumanji – Próxima Fase | Longa aposta em fórmula que ainda funciona