Need for Speed: Hot Pursuit | Um remaster melhor que o original
in

Need for Speed: Hot Pursuit | Um remaster bem melhor que o original

EA Games acertou em lançar versões remasterizadas de games que marcaram época

A franquia “Need for Speed” serve como uma ótima dose para quem é apaixonado por games de corridas urbanas. Ela nem sempre teve bons momentos, passando por falhas em alguns de seus títulos e um deles foi o “Hot Pursuit” lançado em 2010.

Porém a EA Games mostrou a que veio dando aquela ajeitada em seu título com um remaster que transforma seu original em poeira no asfalto. Ajeitando bugs e falhas que eram difíceis de perdoar, agora sim poderia dizer que “Need for Speed: Hot Pursuit” é um dos meus favoritos da franquia.

Veja como ele ficou assistindo ao trailer no player abaixo.

Em “Hot Pursuit Remaster” temos a mesma história, carros e corridas, porém com uma qualidade ainda melhor na questão gráfica. Seja na terra ou no asfalto, a variedade de corridas são longas, já que seu mapa apresenta opções bem extensas do que iremos vivenciar. Não apenas isso, mas que jogaremos a mesma corrida muitas vezes novamente, não apenas pelos prêmios, mas se quisermos bater o recorde de algum amigo, conseguir melhor pontuação e até mesmo mudar a dificuldade do nosso jogo.

Se formos falar em termos de comparação do remaster com o original de 2010, as mudanças em muitos pontos são nítidas, começando com a performance do game. O original sofreu muitos problemas em questão de bugs, render demorado e travamento em certos momentos, enquanto o novo já supera isso rodando liso e sem nenhum problema aparente. Sua qualidade gráfica, seja no cenário e seus carros está bem melhor, não que antes não fosse bonito, mas sabemos que tudo fica ainda melhor quando um remaster é feito.

As missões e objetivos continuam semelhantes, em que fugir da polícia ou bater ela durante as corridas será necessária em certos momentos, lembrando que dá ótimos pontos quando feitos. A inteligência deles durante as provas está bem melhor e às vezes difícil de bater, não chegando aos pés do que foi feito em “NFS Heat”, mas que melhorou bastante ao que foi anteriormente.

No vídeo abaixo é possível compreender melhor as diferenças entre o original e o remaster, principalmente na parte gráfica. 

Eu percebi que muitos canais pelo Youtube fizeram comparações do remaster em relação ao original, então achei valido colocar algo mais visual aqui para todos entenderem. Em muitos momentos até eu ficava com dúvida, já que tinha jogado o de 2010 em seu lançamento, então a lembrança era meio embaçada sobre certos pontos do game.

A trilha sonora se mante impecável, trazendo nomes como Benny Benassi, Deadmau5 e Travie McCoy. Durante nossa andança pelo mapa ou corridas a música faz toda a diferença, trazendo algo especial que desperta nosso instinto de corredor, por assim dizer.

“Need for Speed: Hot Pursuit” mantém sua característica fiel ao original, porém se tornando algo novo para a geração que não aproveitou seu lançamento em 2010, o que de certa forma é algo positivo de se dizer. Agora, resta esperar que outros games da franquia que não tiveram tanto sucesso tenham também essa oportunidade.

“Need for Speed: Hot Pursuit” está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Qual será o futuro do universo expandido da DC Comics no cinema?

Qual será o futuro do universo expandido da DC Comics no cinema?

Hitman 3 | Game chega em mídia física e modo VR