in

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

Emergindo de forma veloz e furiosa, Need for Speed Heat (2019) teve como objetivo surpreender os fãs e transportá-los de volta as boas e divertidas vibes de suas origens. Mais do que isso, o novo título propôs uma nova e interessante trama, então destacada pelas dinâmicas entre corridas legais e ilegais; dia e noite. Mais do que isso, nos trouxe uma nova leva de troféus para conquistar!

Ao todo, Need for Speed Heat tem 43 troféus. Assim, elaboramos aqui um guia para ajudá-lo na corrida até a platina, ignorando completamente os troféus relacionados diretamente a história. Assim, nossa lista será dividida em cinco grupos, sendo eles referentes a: customizações, eventos, perseguições, colecionáveis e atividades. Vamos lá!

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

CUSTOMIZAÇÕES

MUDE MEU NOME | Altere o texto da placa do carro.

Conquista simples, na qual você deve apenas alterar o texto na placa do veículo. No menu Oficina, siga na aba de Customizar, então na opção Carroceria e mova o cursor até a placa do carro (localizada na parte traseira). Uma vez selecionada, basta escolher a opção “Editar Texto” e alterá-lo, em seguida confirmando a troca e assim, fazendo a conquista.

BELO EXTERIOR | Personalize o exterior de um veículo.

Outra conquista simples, no que você deve personalizar o exterior de um de seus veículos. É importante notar que, para esse troféu, leva-se em conta personalizações no visual do veículo, e não na carroceria dele. Ou seja, você deve alterar a cor e/ou adicionar estampas. No menu Oficina, vá a aba de Customizar, então na opção Exterior. A partir daí você pode trocar a cor do seu veículo e adicionar estampas, bem como aplicar estilos visuais criados por outros jogadores.

TECNÓLOGO | Vença uma corrida com peças equipadas nos dois espaços auxiliares.

Para essa conquista, você deve vencer uma corrida com peças equipadas nos dois espaços auxiliares disponíveis para seus veículos. Então no menu Oficina, vá na aba Performance e configure o último grupo de itens apresentados: Auxiliar. Uma vez que ambos estejam equipados, basta você vencer uma corrida qualquer e a conquistar será sua.

CULPE OS VAIDOSOS | Vença uma corrida com todos os espaços de efeitos de veículos equipados.

Idem conquista simples, basta que você vença uma corrida tendo todos os espaços de efeitos de veículos equipados. Esses espaços de efeitos referem-se a “Cor do Nitro”, “Backfire”, “Fumaça dos Pneus”, “Neon”, “Suspensão a Ar” e “Buzina”. Equipe-os todos a seu gosto e ganhe uma corrida para realizar essa conquista.

ANDANDO DE LADO | Vença uma corrida com peças de controle para atingir drift máximo equipadas.

Para essa conquista, é importante que o gráfico de performance do seu veículo esteja voltado para o DRIFT (como demonstrado na foto abaixo). Ou seja, equipe todas as peças de performance necessárias (nos grupos de CHASSI e TRANSMISSÃO) para que o gráfico do veículo esteja precisamente na linha de “drift” (lado direito do gráfico), mesmo que o nível de performance do seu carro sofra um pouco com as alterações. Uma vez feito isso, basta ganhar uma corrida qualquer usando essas configurações.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

O SONHO DE HACKNEY | Vença uma corrida com peças de controle para atingir a tração máxima em off-road equipadas.

Para essa conquista, é importante que o gráfico de performance do seu veículo esteja voltado para o OFF-ROAD (como demonstrado na foto abaixo). Ou seja, equipe todas as peças de performance necessárias (nos grupos de CHASSI e TRANSMISSÃO) para que o gráfico do veículo esteja precisamente na linha de “off-road” (sentido superior do gráfico), mesmo que o nível de performance do seu carro sofra um pouco com as alterações. Uma vez feito isso, basta ganhar uma corrida qualquer usando essas configurações.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

PEÇAS ESSENCIAIS | Vença uma corrida com peças de controle para atingir a tração máxima em estradas equipadas.

Para essa conquista, é importante que o gráfico de performance do seu veículo esteja voltado para o ESTRADA (como demonstrado na foto abaixo). Ou seja, equipe todas as peças de performance necessárias (nos grupos de CHASSI e TRANSMISSÃO) para que o gráfico do veículo esteja precisamente na linha de “estrada” (sentido inferior do gráfico). Uma vez feito isso, basta ganhar uma corrida qualquer usando essas configurações.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

NO LIMITE | Vença uma corrida com peças de controle para atingir a capacidade máxima em pista equipadas.

Para essa conquista, é importante que o gráfico de performance do seu veículo esteja voltado para o PISTA (como demonstrado na foto abaixo). Ou seja, equipe todas as peças de performance necessárias (nos grupos de CHASSI e TRANSMISSÃO) para que o gráfico do veículo esteja precisamente na linha de “pista” (lado esquerdo do gráfico). Uma vez feito isso, basta ganhar uma corrida qualquer usando essas configurações.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

TRANSIÇÃO | Vença uma corrida com um veículo equipado com uma troca de motor.

Para essa conquista, é importante que o seu veiculo esteja equipado com uma troca de motor. No menu Oficina, vá a aba de Performance, então no grupo Motor e selecionar a opção “Trocar de Motor”. A partir daí você pode alterar o motor do seu veículo. Feito isso, basta ganhar uma corrida qualquer usando essas configuração.

ESCUTE O MEU RUGIDO | Vença uma corrida com um veículo com o som do escapamento ajustado.

Simples conquista, na qual você deverá ajustar o som do escapamento de um dos seus veículos. Ou seja, basta você agravar ou suavizar o som do escapamento do veículo na aba de Customizar, disponível no menu da Oficina. Feito isto, só ganhar uma corrida e a conquista é sua.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

EVENTOS

DOIS PILOTOS, UM EVENTO | Vença um Contra o Relógio de Equipe pela primeira vez.

Nessa conquista você deverá ganhar um evento do tipo “Contra o Relógio de Equipe”. Essas são corridas em que você deve fazer determinado percurso em menos tempo se comparado ao jogador que te desafiou ou foi desafiado por você. Para acessar esses eventos basta você apertar “start”, ir na aba “Social” e selecionar a opção “Contra Relógio de Equipe”. Escolhendo essa última opção, você acompanhará os desafios recebidos de outros jogadores pra essas corridas. Aceite uma, ganhe, e conquiste o troféu.

EU DISSE AGORA! | Vença uma corrida com um carro com 400+ de Nível de Performance.

Troféu simples e de longo prazo, visto que você só precisa vencer uma corrida qualquer usando um carro que tenha 400+ de nível de performance. Mas, para ter um carro desses, das duas uma: ou você aprimora ou compra um carro desse nível. No primeiro caso, troque o motor (para a última opção deste) e equipe todas as peças de performance necessárias (priorizando trocas por peças de nível Supremo e/ou Supremo+). Um empicilho pode ser que as peças de nível Supremo/Supremo+ são adquiridas apenas em Corridas de Pressão, disponíveis a noite assim que você consegue os níveis de Pressão 3 e 5; ou seja, isso implica em confrontos diretos com a polícia.

No segundo caso, se você tiver alcançado os requisitos de REP e ações necessários, você poderá facilmente adquirir um carro com nível de performance 400+, no caso o KOENINGSEGG Regera, que está disponível na loja por cerca de R$ 1.500.000,00. Feito isso, basta procurar uma boa corrida e vencê-la!

VELOCIDADE DE DOBRA | Atinja 386,24 km/h (240 mph) com qualquer carro.

Para essa conquista, é essencial duas coisas: uma que você utilize um carro com nível de performance +400; outra é pegar uma boa e longa reta. Para conseguir o primeiro requisito, você pode seguir as dicas descritas no troféu acima. E uma vez completo esse requisito, basta você procurar uma boa estrada reta no mapa e pisar fundo no acelerador – evitando o máximo de obstáculos possíveis.

DANDO A VOLTA POR CIMA | Vá de ultimo a primeiro durante a última volta e vença a corrida.

Conquista relativamente tranquila, na qual a prioridade são os eventos de circuitos ocorrentes durante o dia. Fique em último durante as primeiras voltas e, na última, retome a liderança para vencer a corrida em primeiro lugar. O mapa tem diversas corridas em que você pode facilmente tentar o feito, inclusive, utilizando carros com níveis acima das requisitadas pelas corridas.

ESCUPINDO CURVAS | Conclua a história das pistas modalidade Drift.

Sendo uma conquista tranquila, para adquirir esse troféu você deverá completar toda a sequência de missões referentes a história das pistas: Modalidade Drift. As missões ocorrerão tanto durante o dia quanto a noite, se estendendo entre os Capítulos 2 e 3 da trama principal, e para completá-las você deverá alcançar certa pontuação na modalidade. Então, pode ser interessante que você tenha um carro específico para realizar Drift, o configurando para tirar o máximo possível da performance nessa modalidade.

FORA DO GRID | Conclua a história das pistas modalidade Off-road.

Assim como a conquista acima, para adquirir esse troféu você deverá completar toda a sequência de missões referentes a história das pistas, só que no caso referente a Modalidade Off-road. As missões ocorrerão durante o dia, se estendendo entre os Capítulos 3 e 4 da trama principal, e para completá-las você deverá vencer as corridas. Idem, pode ser interessante você ter um carro específico para Off-road, o configurando para tirar o máximo possível da performance nessa modalidade.

AMIGOS REUNIDOS | Conclua a história das pistas modalidade Pista.

Assim como a conquista acima, para adquirir esse troféu você deverá completar toda a sequência de missões referentes a história das pistas, só que no caso referente a Modalidade Pista. As missões ocorrerão durante o dia, se estendendo desde o Capítulo 1 até depois do final da trama principal. Para completá-las você deve apenas vencer as corridas. Normalmente seu veículo já será moldado para Pista, mas não deixe de configurá-lo para tirar o máximo possível da performance nessa modalidade.

NÃO LARGUE O SEU TRABALHO DIURNO | Complete seu primeiro desafio diário.

Esse é um troféu bem suave e tranquilo de se obter, e pode ser até que você já o tenha conquistado. Mas se ainda não, basta dar uma olhada nos desafios diários durante a sua jogatina e escolher um para executar. Uma vez completo, a conquista é sua.

VOCÊ TEM AMIGOS? | Conclua 5 eventos online com outros jogadores.

Bem auto-explicativo, para obter essa conquista você deverá concluir 5 eventos online com outros jogadores. Para fazer isso, basta entrar no modo multiplayer do jogo, escolher uma corrida e desafiar os demais jogadores online no server. Concluindo cinco dessas corridas, o troféu é seu. Lembrando que você não precisa vencer em primeiro lugar, e sim finalizar o evento completamente, independente da posição em que você chegar.

BENEFÍCIOS SÃO LEGAIS | Conclua 25 eventos online com outros jogadores.

Em resumo, é basicamente a mesma essência da conquista descrita acima. A diferença, é que aqui você deverá completar 25 eventos para angariar o troféu. Simples assim!

NO ÚLTIMO SEGUNDO | Repare um Estado Crítico em um Posto de Gasolina durante a noite.

Idem auto-explicativo, é provável que você já tenha conquistado esse troféu. Caso não, basta você se aventurar a noite até seu veiculo ficar em “estado crítico”, e repará-lo no posto de gasolina mais próximo.

O MAIS PROCURADO | Vença uma corrida de ALTA PRESSÃO nível 5 e volte para a oficina em segurança.

Corridas de Alta Pressão são liberadas no mapa apenas quando você atinge os níveis de pressão 3 e 5 durante a noite. Ainda sim, eu só recomendo que você tente obter essa conquista quando você tiver um carro no nível 330 em diante, visto que na tentativa de liberar e completar essas corridas você eventualmente irá trombar com a polícia. Então, basta vencer a corrida de alta pressão nível 5 e voltar para oficina sem ser preso.

TODOS POR UM | Chegue ao Nível de Equipe máximo com sua Equipe.

Logo após você sair para dirigir com seu primeiro carro, você  é posto aleatoriamente numa nova equipe com outros jogadores. E como sua REP, a Equipe também possui níveis para serem alcançados, em que se disponibilizam benefícios para os jogadores que compõem a equipe. E bem, a pontuação feita pelos jogadores durante os eventos da noite in-game são utilizados como XP para a equipe.

Dito isso, para obter essa conquista você deverá chegar ao nível máximo de equipe; ou seja, sua equipe deverá chegar ao nível 50 de equipe. Então faça sua parte correndo a noite, angariando uma boa quantidade de pontos sem ser pego para conquistar o troféu o quanto antes.

NOTÓRIO | Alcance o nível 50 de REP.

Para obter a conquista, você deverá alcançar o nível 50 de REP. Para isso, basta fazer sua parte correndo a noite, angariando uma boa quantidade de pontos sem ser pego para conquistar o troféu o quanto antes.

HORA DO DEPÓSITO | Ganhe e deposite 1.000.000 de REP em uma noite.

De começo, para esse troféu é interessante você só tentar conquistá-lo caso já tenha um carro com nível de performance de 330 em diante. Isso porque além de fazer as corridas noturnas necessárias para contar pontos, para alcançar essa pontuação de REP você deverá também ganhar ambas as corridas de ALTA PRESSÃO, então de nível 3 e 5, o que implica necessariamente em grandes chances de você trombar com a polícia. E isso não é necessariamente ruim, visto que fugir da polícia, destruir seus veículos, passar por radares e efetuar saltos longos também adicionam pontos consideráveis na busca deste troféu. Dá uma olhada na sessão de perseguições para conhecer algumas dicas de como se dar bem contra a polícia.

A matemática aqui é simples: se você fizer 200.000 pontos e tiver o multiplicador de pressão 5, você consegue 1.000.000 de REP ao final e obtém a conquista. Então, ganhando os 1.000.000 de REP, volta pra oficina em segurança e o troféu é seu.

AO REDOR DO MUNDO | Vença o evento Discovery.

Com bem explica a descrição, nessa conquista basta você vencer a corrida Discovery. Você pode conferir a localização exata da corrida na foto abaixo.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

AS ESTRELAS MAIS BRILHANTES | Consiga 3 estrelas em todas as Atividades do jogo.

A descrição dessa conquista é bem auto-explicativa, então… consiga as 3 estrelas em todas as atividades do jogo e o troféu é seu! Fica de olho na sessão atividades pra conferir as dicas sobre.

SEJA O MELHOR | Pegue todos os Colecionáveis e consiga 3 estrelas em todas as Atividades.

Assim como a conquista acima, a descrição deste é bem auto-explicativa. Colete todos os colecionáveis e consiga as 3 estrelas em todas as atividades do jogo para adquirir a conquista. Então fica de olho também na sessão colecionáveis para conferir as dicas sobre.

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

PERSEGUIÇÕES

Em Need for Speed Heat a polícia é realmente desafiadora, então aqui vão algumas dicas bases que podem ser úteis a você para conquistar os trofeus nessa sessão.

Primeiro: quanto maior for o nível de performance do seu carro, mas chances você tem de dar perdido nos policiais. A exemplo, um carro 400+ dá perdido fácil nos policiais, especialmente nos primeiros 3 níveis de pressão.

Segundo: policias temem zonas de salto, então tire proveito disso. A região do porto é uma boa zona para aproveitar esse déficit dos policiais.

Terceiro: durante minha jogatina eu tenho um “lugar seguro”, que é basicamente para aonde eu vou se começar a vim muitos policiais incessantes e o caralho a quatro. Esse lugar é o SHOPPING, na região do VALE EDGEWOOD. Você consegue acessar o interior do shopping e pular para cima de um prédio por meio da rampa que há lá dentro, o que cessa a perseguição policial e te dá muita vantagem. Só toma cuidado pois, caso o helicóptero esteja de olho em você, fique dando voltinhas no teto até ele ir embora e você “fugir” por completo.

Quarto: Como itens auxiliares do meu carro, eu uso o item ATIVO de recuperação de vida e, como PASSIVO, o de redução de dano caso eu bata. São itens bem úteis de se ter ao veículo.

Dito isso, vamos aos troféus.

11-56 | Elimine 100 veículos policiais.

Tente eliminar o máximo de policiais durante as perseguições. Seja batendo contra eles, ou os tirando da pista, ou os fazendo colidir contra outros veículos ou, até mesmo, executando os saltos possíveis durante o mapa.

QUEM É TRAVIS? | Escape de 100 perseguições policiais.

Conquista de descrição auto-explicativa. Se você seguir as dicas pre-escritas acima, você conseguirá escapar de mais perseguições e o quanto antes, angariar este troféu!

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

COLECIONÁVEIS

UM PEDAÇO DE PARAÍSO | Destrua todos os Outdoors.

Para obter essa conquista você deverá destruir todos os outdoors espalhados pelo mapa. Então confere o vídeo abaixo com a localização exata de todos os outdoors:

TEMPORADA DE CAÇA | Colete todos os Flamingos.

Bem, para obter essa conquista você deverá coletar todos os flamingos espalhados pelo mapa. Então confere o vídeo abaixo com a localização exata de todos os flamingos:

GRAFITEIRO | Colete toda a Street Art.

Como bem descrito, para obter essa conquista você deverá coletar toda a street art espalhada pelo mapa. Então confere o vídeo abaixo com a localização exata de toda a street art:

Need for Speed Heat | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

ATIVIDADES

DRIFT, DRIFT, DRIFT | Complete todas as Áreas de Drift.

Para angariar essa conquista você precisará completar todas as 35 áreas de drift espalhadas pelo mapa. Embora não seja necessário, é interessante que você consiga três estrelas em todas ela, caso você queira realmente a platina. Confere o vídeo abaixo com a localização exata das áreas de drift:

OBS: Não esquece de configurar seu carro com itens que maximizem a performance em drift e no terreno que você pretende fazê-lo (Pista ou Off-road).

CARRO VOADOR | Conclua todos os Saltos Longos.

Para angariar essa conquista você precisará completar todos os 40 saltos longos espalhados pelo mapa. Embora não seja necessário, é interessante que você consiga três estrelas em todos eles, caso você queira realmente a platina. Confere o vídeo abaixo com a localização exata dos saltos longos:

OBS: Não esquece de configurar seu carro com itens que maximizem a performance no terreno que você pretende fazê-los (Pista ou Off-road).

ÁREA PERIGOSA | Complete todos Radares de Velocidade.

Para obter essa conquista você precisará completar todos os 45 radares de velocidade espalhados pelo mapa. Embora não seja necessário, é interessante que você consiga três estrelas em todos eles, caso você queira realmente a platina. Confere o vídeo abaixo com a localização exata dos radares.

Chegamos ao fim do nosso detonado para ajudá-lo a conquistar a platina de Need for Speed Heat. Espero que essas dicas sejam úteis em sua jornada, e caso você ache que faltou alguma dica legal e/ou importante, fique à vontade para compartilhar conosco nos comentários.

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

League of legends| Tudo sobre ‘Wild Rift’ no Brasil

Batman | Do pior ao melhor filme, segundo o IMDB

Batman | Do pior ao melhor filme, segundo o IMDB