Final Fantasy VII Remake | Dicas para ser o mestre do RPG
in

Final Fantasy VII Remake | Dicas para se tornar o mestre do RPG

“Final Fantasy VII Remake” chegou bonito como exclusivo de PS4, deixando os fãs da geração raiz e nutella muito satisfeitos. E como um bom RPG – mesmo não funcionando mais pelo sistema de turnos – precisamos aprender alguns macetes que podem ajudar durante a batalha e nossa exploração pelos capítulos. 

Então para dar aquela força, separamos algumas dicas de fã raiz para os nutellas de como se preparar bata a batalha, explorar o mapa e gerenciar seus equipamentos cuidando da pele de Cloud e cia. Rola a tela que você não vai se arrepender:

Leia mais: Cyberpunk 2077 e os games mais esperados de 2020

Preste bem atenção aos diálogos 

Em um RPG uma das coisas que nunca se pode pular e precisa sempre estar atento são os diálogos. No mundo de Final Fantasy muitos dos diálogos levam a consequências diferentes – alguns poucos podem não levar a nada por conta do rumo que a história leva naquele tempo – mas muitos causam um impacto em algum capitulo futuro e o jeito que o/a personagem cria afeto por Cloud. Vemos isso de maneira simples com Aerith por exemplo, quando ela pergunta se queremos a flor que ela está nos oferecendo no começo da campanha. E até mesmo quando Tifa nos pergunta que estilo de roupa ela deve usar no rolê. 

Mas não só para isso devemos estar atentos, mas conhecer a história que está sendo contada é o mais importante. Saber quem é Cloud, os personagens que conhecemos agora e os de seu passado é o que fazem o personagem e transforma ele durante a campanha. São eles que nos passam informações e pensamentos, despertam lembranças do protagonista e nos direciona para conhecer novas pessoas durante as missões, seja ela principal, secundária ou até mesmo bônus.

Então fique de olho em tudo que é dito durante sua jogatina, até mesmo ao lado da tela sobre os diálogos que ocorrem de pessoas ao fundo quando caminhamos pelos setores. Alguns podem não dizer nada de mais, mas muitos contam o passado e a situação que está sendo vivenciada.

Fique atento ao diálogo, sendo possível responder ou não

Faça as missões secundárias + bônus

No mundo dos RPGs sempre teremos um número bem variado de missões,  mas não podemos ser apressados e fazer somente as primárias já que as secundárias com toda certeza são as mais importantes. Seu personagem não vive apenas de história, mas também de XP que vamos acumulando durante batalhas e missões que concluímos, que nos ajudam a conseguir novos equipamentos e aumentar nossa força, já que ao avançarmos os inimigos vão ficando cada vez mais fortes. E também influenciam em ações em próximas missões com os personagens, por exemplo na escolha do vestido de Aerith no capítulo 8 em que quanto mais missões secundárias fizermos o vestido será mais elegante. Com Tifa a mesma coisa, em que o número de missões completadas define a liberação da escolha do vestido que ela estará usando em um evento.

As bônus são só dão um pouco de XP, mas nos proporciona as vezes algum equipamento diferente – como globos de matéria, poções e até mesmo abertura de conquistas para os amantes de uma boa platina. Então durante a campanha faça tudo com bastante calma e paciência, são elas que vão deixar seu jogo mais “fácil” e interessante durante o tempo que estiver com o controle na mão. E mais uma dica especial que está incluída nas missões bônus que nos é dada por Chadley, um garoto de cabelos brancos que fica na cidade e que coloca para Cloud a tarefa de recolher informações de criaturas e batalhas, dessa forma quando usamos o óculos VR dele conseguimos treinar com criaturas que se transformam em um globo de invocação e também de matéria especial. 

Leia mais:  Resident Evil 3 Remake | 6 Dicas para sobreviver ao apocalipse

Final Fantasy VII Remake | Dicas para ser o mestre do RPG
Não deixe de fazer as missões secundárias, elas forma caráter

Escolha bem seus equipes

Os equipes definem qual será a força e defesa de nosso personagem, e que também escolhemos o que mais combina com ele, não em questão visual mas de forma específica. Para quem já jogou RPG – seja online ou boardgame – sabe bem que fazer contas é sempre necessário para facilitar nossas escolhas. Não é o caso de FFVII Remake, já que as mudanças, sejam boas ou ruins, aparecem de forma automática nas informações do personagem.

Uma idéia que pode ser boa é sempre dividir as matérias – trovão, neve, fogo e vento – entre os personagens, sempre analisando a fraqueza das criaturas, deixando aquelas que são mais evidentes com Cloud, já que estaremos sempre com ele. E também analisar qual o tipo  de combate de cada um funciona certo equipamento de aumento, por exemplo: quando jogamos com Cloud devemos focar em ataque e defesa; Aerith em ataque mágico; Tifa em força e assim por diante. Cada personagem é único em suas habilidades, então fique sempre atento a tudo que conseguir ganhar e até mesmo na hora de comprar para não gastar dinheiro a toa com algo super caro que não será utilizado.

Final Fantasy VII Remake | Dicas para ser o mestre do RPG
Fique atento aos equipes. (Captura do game “FFVII Remake)

Entenda os inimigos e batalhe com calma

Todo personagem de um game, seja RPG ou não, apresenta uma fraqueza, não deixam de lado os inimigos e criaturas que encaramos durante nossa campanha. Em certo momento Cloud ganha uma matéria de análise, em que usamos durante a batalha em uma criatura e conseguimos saber mais sobre ela, como se fosse uma Pokédex nós informando sobre o estilo de ataque, elementos que os deixam fracos e qual a melhor forma de derrotá-lo. Então sempre que possível utiliza a análise logo no começo e facilite isso, dessa forma o guia de monstros aumenta e até decoramos cada um deles facilitando qual poder usar, deixando a luta até mais rápida e dinâmica.

E caso você seja aquela pessoa corrida jogando e que sempre sofre achando que não vai conseguir e já pensa em mudar a dificuldade, apenas respire e acompanhe. Caso você já tenha jogado Sekiro, que é um ótimo exemplo, sabe que a calma e paciência andam juntas sempre que necessário, em FFVII Remake é a mesma coisa. Durante uma luta com muitos inimigos ou com um Boss é sempre importante não correr e apenas atacar aos poucos, já que a afobação só vai te ajudar a morrer e não a avançar. Então demore o tempo que for necessário, atacando aos poucos, desviando e usando poção de vida, só assim sua taxa de sucesso será infinitamente maior.

Leia mais: Death Stranding | 7 dicas para não fazer feio no game

Final Fantasy VII Remake | Dicas para ser o mestre do RPG
Conhecer o inimigo é uma vantagem. (Captura do game “FFVII Remake)

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Bloodshot | Genérico e sem brilho

Bloodshot | Genérico e sem brilho

Disponibilidade 24 por dia!

Disponibilidade 24 por dia!