Resident Evil 3 Remake | 6 Dicas para sobreviver ao apocalipse

Leia em: 9 minutos

“Resident Evil 3” foi um dos games mais esperados pelos fãs após o grande sucesso de seu game anterior, Resident Evil 2. Tivemos a experiência fantástica de jogar e se sentir como Jill Valentine no terror apocalíptico em Raccon City.

Então para ajudar vocês jovens criados a leite com pera, separamos algumas dicas importantes que irão ajudar durante sua campanha e quem sabe trazer uma platina marota se você seguir as regras.

Leia mais: Resident Evil 3 Remake | Ótimo jogo com péssima duração

Explore tudo ao máximo

No mundo de Resident Evil o lance é matar ou ser comido, e digo isso literalmente. Mas precisamos sempre explorar ao máximo o mapa do game, já que muitas vezes contamos com puzzles e até mesmo áreas que podem ser abertas depois com uma ferramenta que é encontrada. Em Resident Evil 3 os lugares com maior exploração são feitas por Jill, então mesmo que joguemos aquele ambiente com Carlos, passe por todos os lugares com ela novamente. Não só conquistas são desbloqueadas quando fazemos isso, como também novos itens são encontrados.

Logo no começo quando saímos a primeira vez do metrô para ligar a energia, iremos encontrar em uma sala uma gazua que pode ser usada sempre que precisar, possibilitando abrir armários e caixas com cadeado. Passe pelo escritório da estação, dentro da lanchonete e até mesmo pelas lojas próximas a entrada no metrô quando estiver voltando, mesmo que Nemesis esteja atrás de nós nesse momento, vai valer a pena. E outro ponto de exploração importante é quando acordamos no hospital após Carlos nos ajudar com a vacina. Antes de descer para os esgotos ande pelo hospital todo, que em praticamente todas as salas terá algo para Jill abrir, principalmente no jardim onde encontramos a Magnum.

Então você aí jovem que vive achando que o apocalipse zumbi está próximo de começar, se você está realmente preparado para algo do gênero, não deixe nunca de explorar já que muitas coisas podem salvar sua vida ou pelo menos a de Jill nesse momento durante a campanha.

6 Dicas para sobreviver ao apocalipse de "Resident Evil 3 Remake"

Gazua é a grande salva-vidas da galera em RE3

Administre bem seu inventário

Quando iniciamos nossa campanha em Resident Evil 3 Remake precisamos estar atentos há algo muito importante que é nosso inventário. Tudo que encontrarmos pelo caminho e nosso armamento estará por lá, então tente ao máximo deixá-lo organizado e se possível levar apenas aquilo que é realmente necessário. Algo que será ótimo na questão de exploração é encontrar algumas pochetes, e que cada uma encontrada nos dará mais dois espaços no inventário. 

Não importa a dificuldade que você começar sempre teremos de início uma pistola e um pouco de munição, afinal ninguém é de ferro mesmo jogando na dificuldade ‘Inferno’. Então no começo que encontrar bombas ou os diamantes que podem ser utilizados no relógio, coloque sempre dentro do baú já que nesse começo não será tão útil. Reúna sempre o máximo possível de zumbis próximo de algum galão de gasolina – terão várias espalhados – da cor vermelha, e com apenas um tiro eles pegam fogo e morrem. Isso vai facilitar você guardar um pouco de equipamento e deixar espaço liberado para coisas que irá precisar carregar contigo. Mas durante o game todo em seguida leve sempre que possível a pistola, shotgun, lança-granada, um pouco de munição de cada uma mas sempre a mais da pistola e duas ervas de vida. Apenas isso será o suficiente para deixar com bastante espaço e você ainda guarda bastante coisa para emergência.

Então segue essa dica, que mesmo com seis valiosas aqui essa provavelmente é a mais importante e tá no meu top 3 coisas que eu não deixo de fazer de jeito nenhum em um jogo que tenha essa dinâmica.

Leia mais: Resident Evil 2 Remake | A renovação do significado do horror

6 Dicas para sobreviver ao apocalipse de "Resident Evil 3 Remake"

Inventário organizado deixa tudo mais feliz

Cabeça e pernas são a melhor opção

Em todo filme e game sobre zumbis o ensinamento básico que todos tem é que: devemos sempre atirar na cabeça, que dessa forma a morte será imediata. É claro que em Resident Evil  não seria diferente, mas não só na cabeça é útil como também nas pernas podemos ter uma boa ajuda em momentos de desespero ou quando temos muitos a nossa volta. 

Jill irá enfrentar muitos zumbis, de todos os tamanhos e gêneros, durante sua jornada e adianto que não será nada fácil principalmente quando os zumbis com genética alterada começarem a aparecer – e isso sem contar as mutações que são mais complicadas, mas não se encaixam nessa categoria. Mas retomando, na cabeça vamos precisar atirar pelo menos umas duas ou três vezes para que a morte seja certa, mas em certos pontos da campanha teremos uma pequena horda em nosso caminho, contanto com pelo menos 5 zumbis no mesmo ambiente. Para não gastar tanta munição de forma desnecessária e fazer tudo de modo bem show, uma opção fácil é atirar na perna dele já que dessa forma ele vai cair e apenas se rastejar, tornando-o mais lento e assim conseguimos fazer tudo até um pouco mais rápido. Uma ajuda é que no meio desses cinco pelo menos dois sejam mortos, assim na hora que você precisar desviar deles em um caminho mais estreito  será mais fácil e a chance de levar dano é mínima. E mais uma ideia que pode ajudar é que quando o zumbi estiver no chão, e você não queira se preocupar com ele caso precise voltar naquele ponto, finalizar o golpe com a faca também facilita muito e acaba evitando que usemos munição de forma desnecessária e até mesmo erva de vida.

6 Dicas para sobreviver ao apocalipse de "Resident Evil 3 Remake"

Imagem do game “Resident Evil 3 Remake”

Monstros grandes valem mais com armas potentes

Não é só de zumbis que é feito “Resident Evil 3 Remake”, já que iremos encontrar muitas mutações bizarras que foram feitas antes como teste do T-Vírus. Duas que aparecem e tornam nossa vida um inferno é o Hunter γ, que é encontrado nos esgotos e se parece com uma minhoca gigante; e o Hunter β, que lembra muito um crocodilo gigante e fica na área do hospital em alguns laboratórios e salas de consulta. Em ambos se usamos uma granada, ou o lança-granada se preferir, matamos bem rapidinho e sem dor. Mas dependendo da dificuldade que estiver jogando é possível que duas sejam necessárias, mas isso é outro detalhe. Com a Shotgun serão necessários pelo menos três tiros em cada um, em que no Hunter γ devemos atirar apenas quando ele abre a boca e no Hunter β apenas na cabeça, que é onde surge realmente um efeito rápido.

E para dar uma força um pouco maior aqui, não poderia deixar de falar rapidamente sobre o Nemesis. Ele não morre assim facilmente, já que está sempre voltando em algum momento em uma forma diferente, então se possível guarde sempre munição de lança-granada – mesmo que durante a luta com ele tenha alguma coisa no chão – ela será bem necessária para acabar com ele mais rápido, já que as outras armas não surtem tanto efeito assim nele por conta da força. Usar a munição de fogo e explosão são as ideais, que tem um efeito rápido. A munição de ácido você pode usar a vontade em outros monstros que tá tudo certo.

Leia mais: Days Gone | A infelicidade do mundo apocalíptico

6 Dicas para sobreviver ao apocalipse de "Resident Evil 3 Remake"

E você ai com medo do Nemesis, não sabe o que é enfrentar essa mutação

Leia tudo o que encontrar

Essa vai para os apressados de plantão. Se você é aquela pessoa que não lê nada e pula cutscene, já quero avisar que meu respeito por você acabou nesse instante, mas ainda sim quero que você continue lendo e quem sabe eu faço você mudar um pouco esse costume ruim. Muitas vezes o game não tem como apresentar tudo sobre a história dentro de uma cutscene ou diálogo, principalmente em Resident Evil em que temos muitas informações que o público não tem conhecimento e nem o personagem, já que estamos descobrindo tudo aquilo com ele. Então é sempre bacana na hora de explorar parar um momento ali e ler o arquivo, seja o diário de um cientista ou enfermeira que estava vivendo de perto todo aquele acontecimento, pessoas da equipe da Umbrella, arquivos do Governo e até mesmo carta deixada por alguma pessoa que morreu em um apartamento. Então lembre-se que TUDO é importante.

E não esquecendo da galera que nasceu de cinco meses, as cutscenes também contam histórias e casam com esses arquivos, complementando aquele diálogo que os personagens estão tendo na cena e até mesmo um noticiário que passa rapidamente em alguma televisão que está ligada. Então me faça um grande favor e não apenas leia tudo o que encontrar, mas não pule cutscene, a não ser que seja sua terceira vez zerando, daí só pula mesmo que o tempo de campanha também é conquista.

6 Dicas para sobreviver ao apocalipse de "Resident Evil 3 Remake"

Ler as notas é sempre importante e ensina mais sobre a história

Jogue mais de uma vez

Agora a última que será menor e já diz tudo pelo sub é que games nesse estilo sempre precisam ser jogados mais de uma vez. Eu entendo que muitos jogos estão saindo nessa mesma época, as vezes estamos  jogando várias coisas ao mesmo tempo e não queremos focar apenas em um, mas no caso de Resident Evil é sempre interessante dar esse tempo e focar em jogar várias vezes. Principalmente se você é alguém como minha pessoa que curte platinar alguns jogos. Mas não é só isso que importa, já que cada vez que zeramos ganhamos pontos que podem ser utilizados na “loja” do game em que desbloqueamos trajes especiais do game clássico, equipamentos diferentes, armas que não são utilizadas normalmente e até “habilidades” especiais – como o manual de luta e moedas que melhoram nossa mira e esquiva.

Não só vamos sempre aperfeiçoar nosso modo de jogar e conquistar troféu, mas também liberar itens e novos níveis de dificuldade. Resident Evil 3 é composta por cinco delas, que de início apenas três estão liberadas para serem jogadas, mas que após zerar no hard uma ainda mais difícil é liberada e assim vai até chegar no modo insano, em que as criaturas ficam muito mais rápidas, difíceis de matar e a quantidade de munição e máquina de save fica escassa. Mesmo passando dificuldades nesses níveis mais complicados é bem interessante e você sente a diferença, o prazer e a raiva que um jogo pode proporcionar para seu público, e digo isso com todo o bom sentido e positividade.

6 Dicas para sobreviver ao apocalipse de "Resident Evil 3 Remake"

Seja plena igual a Jill Valentine no meio do apocalipse em RE3

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.