5 dicas para começar na vida de streamer
in

5 dicas para começar na vida de streamer

Luisa Saro apresenta dicas que vão te ajudar a iniciar nesse mundo

A ideia de trabalhar com games, hoje é uma realidade para muitas pessoas, seja como jogadores profissionais ou streamers. Muito mais do que transmitir uma pessoa jogando, as streams permitem soltar a criatividade, quando é hora de abordar conteúdos sobre universo dos games e entretenimento, além de servir de companhia para quem assiste.

Um exemplo é a caster, Luisa Saro que achava essa realidade bem distante, até que a atual apresentadora dos campeonatos da NFA, o maior campeonato independente de Free Fire do mundo em horas assistidas segundo o Esports Charts, decidiu entrar de cabeça no mundo dos streamers. 

Hoje um case de sucesso, com mais de 30 mil seguidores no Instagram, a influenciadora e apresentadora decidiu imergir totalmente no mundo dos games e está fazendo transmissões ao vivo de Free Fire, em seu canal da BOOYAH! 

5 dicas para começar na vida de streamer

 

 

Se jogue sem medo

Segundo Luisa Saro, um dos maiores entraves para começar é o medo. Isso porque, muitos de nós se sente inseguro para começar algo novo.

Não deixe o medo de errar impedir que você jogue. É somente apertando a chavinha da coragem, que você vai ‘’startar’’ um novo projeto. Além disso, não precisa ser famoso ou profissional no jogo para streamar, se você tem vontade, quer fazer, se joga e seja autêntico. É o conselho da Luisa.

Seja você mesmo

Por que o fulano de tal faz tanto sucesso na stream, sendo que outros jogam tão bem quanto ele? Pois é! Ser você pode ser até clichê, mas em um cenário concorrido, pode ser o trunfo.

‘’Todo mundo já ouviu falar na importância de ser você mesmo, né?! Mas não vou falar de individualidade e nem de personalidade! A gente expressa aquilo que está dentro do nosso coração, então expresse você sem medo, pois tem muita gente por aí, que com certeza vai se identificar com você e que está precisando também de todo o carinho, que você guarda no coração, bora compartilhar isso com o mundo?’

Mostrar sua personalidade, seus trejeitos, falar de forma natural e ter dedicação, são dicas valiosas para quem quer entrar no mundo das transmissões ao vivo de games.

Busque equipamentos de qualidade

Ter um bom equipamento, com um bom setup, webcam e headset podem fazer a diferença na hora de entregar  um bom  para os seus espectadores. 

‘’Eu uso um notebook bem completinho, optei por ele para começar, suporta muitos jogos, e também acho essencial uma boa webcam e headset pra você entregar um conteúdo de qualidade pra galera!

Você sabia que também é possível streamar pelo celular? Caso não tenha uma webcam no momento, o aplicativo da BOOYAH! permite que você faça tudo por lá.Simples e prático.

Escolha um horário e seja fiel

Periodicidade é tudo, quando o assunto é lives. A dica da Lu é justamente para que você defina os dias e horários da sua transmissão. Tudo isso é muito importante para que o seu público possa se preparar e até a lembrar que na hora X e no dia Y sua live estará on.

Eu escolhi meu horário baseado nos outros casters! A gente tem um público muito parecido, inclusive até dividimos alguns moderadores, então no horário da tarde ainda não tinha ninguém que fazia lives então adotei pra mim. Mas é claro! O público sempre vem em primeiro lugar, se por acaso a grande maioria passar a preferir outro horário eu me adapto pra atender melhor eles

Além dos casters, como é o caso da Luisa, quem pode te ajudar a escolher sua periodicidade (dias e horários) é o próprio público. Isso mesmo! Interagir com seu chat é muito importante durante as lives, o que proporciona a fidelidade deles nos seus conteúdos. É como aquela famosa frase: ‘’ o cliente tem sempre razão’’.

Portanto, escute o seu público, dialogue e trabalhe com ele, atendendo às suas expectativas. Assim, terá um norte para a sua produção e o caminho do sucesso!

Redes sociais são essênciais

A última dica da Luisa para ingressar e ter sucesso na carreira de streamer são as redes sociais. Elas são aliadas número um de quem faz lives de games e outros conteúdos. Portanto, ser ativo nas redes sociais e conseguir seguidores, é essencial para quem quer aumentar o número da sua audiência e ser reconhecido como streamer.

Aliás, Luisa Saro ressalta que, postar clipadas das suas jogadas, investir nos conteúdos de Reels e TikTok para gamers, podem aumentar muito o seu engajamento e fazer com que alcance mais pessoas. 

E caso tenham interesse de conhecer a Luisa Saro, você pode dar uma passa em seu Instagram e na BOOYAH! e acompanhar seu trabalho de pertinho.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
‘Lua mecânica’, segundo volume de ‘Descender’, chega às lojas em junho

‘Lua mecânica’, segundo volume de ‘Descender’, chega às lojas em junho

“RE: Village” e os principais games de maio