Connect with us

Inscreva-se

Quadrinhos

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

Selecionamos alguns dos melhores projetos de quadrinhos que estão no Catarse buscando apoio dos leitores para ser publicado

O Catarse é uma plataforma de crowdfunding que serve para apresentar projetos que estão em busca de financiamento coletivo. Uma ferramenta usada também por artistas independentes para conseguir viabilizar seus trabalhos. A partir do mês de agosto até novembro, vamos indicar quadrinhos que estão buscando apoio para publicação.

Escolhemos 10 projetos de histórias em quadrinhos que merecem destaque e que estão com seus projetos em andamento. Aqui você terá um pequeno resumo do projeto e se possível visite a página do Catarse de cada uma das publicações e entenda todo o planejamento e recompensas especiais que estão sendo oferecidas pelos artistas.

Destination 2

Em uma química muito bem conduzida, Alessio Esteves e Lobo Loss, apresentam “DestiNation” #2, um gibi que mistura Velho Oeste e Cyberpunk. Essa é a segunda publicação da dupla com esse título e nessa aventura vamos acompanhar Jeff Van Cypher em busca de vingança contra o cyberxamã Don Juan. A publicação do título vai ser em capa cartonada, a história terá 48 páginas e formato americano.

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

O projeto conta com várias recompensas interessantes como venda de outras publicações junto com gibi, você pode adquirir junto as publicações “Zikas” (outra obra autoral de Alessio Esteves), “Space Opera” (coletânea espacial da Editora Draco), Despacho (Coletânea de quadrinhos de terror da Editora Draco) ou “Na Quebrada” (coletânea de história sobre rap e periferia da Editora Draco). Além disso, tem recompensas com marcadores de páginas, botons e pôsteres.

Cabra D’Água e Opticus

“Cabra d’Água” e “Opticus” são gibis que estão fazendo campanha conjunta no Catarse. Os quadrinhos serão distribuídos pela Editora Draco e nesse forma ela atua como uma pré-venda com extras, pois todas as recompensas de venda são BEM interessantes e você pode sair com várias HQs dependendo do quanto está disposto a pagar.

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

O quadrinho “Cabra D’Água: A Peleja Contra os Gigantes” têm roteiro de Airton Marinho e arte de Lederly Mendoça, é a primeira graphic novel do herói nordestino. Com um passado misterioso, o Cabra está disposto a usar seus poderes de controle da água para ajudar os moradores das regiões mais quentes e carentes do Brasil. São 60 páginas de quadrinhos de arranca rabo do começo ao fim.

“Opticus – Intervenções” tem o roteiros do romancista Tiago Zanetic e arte de Mauricio Leone. A história do quadrinho conta a trajetória de Theodoro, um médico, que passa por uma cirurgia utilizando nanobots, e após o procedimento o doutor passa a ver além da capacidade humana, adquirindo habilidade de ver microorganismos, bactérias e até mesmo cordas da realidade. O quadrinho terá 80 páginas, cores de Rodrigo Fernandes e uma lindíssima capa do grande Raphael Salimena.

Há uma modalidade MUITO interessante nas recompensas que você consegue adquirir TUDO que Marinho e Zanetic já publicaram pela Editora Draco.

Leia mais: 10 títulos para você que quer começar a ler mangás

Gibi de Menininha 

Esse gibi é sobre velho oeste, mas também é sobre terror e sobre sexo… MUITO SEXO.

“Gibi de Menininha” #2 é uma coletânea de histórias organizadas por Germana Viana. A obra conta com 13 mulheres escrevendo histórias que misturam basicamente velho oeste, terror e sexo. Esse gibi não é indicados para menores de 18, pois a narrativa é graficamente linda, mas podem impactar aqueles que ainda não estão preparados para esse tipo de história (ou sua tia que acha que gibi é coisa de demônio).

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

Germana Viana junta pessoas como Camisa Torrano, Camila Suzuki, Clarice França, Dane Taranha, Fabiana Signorini, Ju Loyola, Katia Schittine, Milena Azevedo, Rebeca Puig, Renata C B Lzz Roberta Cirne e Sueli Mendes em um projeto voltado para todos os fãs de bons quadrinhos. Vale ressaltar que a primeira edição de “Gibi de Menininha” venceu o prêmio Ângelo Agostini.

O legal das recompensas desse projeto são os catecismos criados pelas artistas do gibi e convidadas com várias dicas bem pervertidas para os apoiadores.

Maiara & Annabelle – Hora Extra

Talles Rodrigues e Pablo Casado criaram uma das mais interessantes séries de quadrinhos brasileiras da última década. Totalmente independente e contando com cinco volumes, a série “Mayara e Annabelle” mistura o melhor da brasilidade com conceitos místicos e a vida de servidor público. Um título que conseguiu construir uma legião de fãs e entregou uma aventura excelente. Mas agora a história é outra.

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

No volume “Maiara & Annabelle” agora vamos acompanhar algumas histórias curtas das mostrando as duas agentes trabalhando investigando e prendendo seres mágicos que estão aprontando no nosso plano terrestre. As novas aventuras prometem, pois agora Talles e Pablo trazem amigos para brincar no parquinho dele com novas histórias para a dupla carismática.

Essa campanha tem excelentes recompensas para serem adquiridas como pares de meias. Quer coisa melhor que comprar gibi e ainda ganhar meias novas para deixar os pés quentinhos?!

Histórias para Não Dormir

Essa dica é para quem gosta de histórias de terror cósmicas do tipo “HP Lovecraft”. Lucas Oliveira, Rafael Danesin e Mhorgana Alessandra decidiram numa conversa organizar uma coletânea que homenageasse o grande autor Lovecraft através de histórias curtas, para isso foram chamados 17 autores para criarem 10 histórias com visões diferentes sobre as escritas do escritor norte-americano.

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

A ideia das “Histórias para Não Dormir” é  homenagear o autor e adicionar novos elementos aos mitos de Cthulhu. Além de Oliveira, Danesin e Alessandra, temos os artistas Eric Peleias, Daniel Sousa, Marlos Quintanilha, Humberto Lima, Felipe Tazzo, Bruno Brunelli, Lucas Oliveira e outros. Nas recompensas têm sketchs, pôsteres, prints e quadrinhos dos autores envolvidos na obra.

Leia mais: Guia prático para começar a ler e comprar HQs

Tiger on a Gold Leash

Magenta King é um grande autor! Com um traço dinâmico, seu pincel dança nas páginas como se fosse música, uma hora é hardcore, outras é rap e de vez em quando é música clássica. É um autor como poucos no Brasil.

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

“Tiger On a Gold Leash” é um gibi sobre arte e tecnologia! Embarcamos em um mundo onde os livros são proibidos e as pessoas estão cada vez mais prisioneiras de aparelhos digitais. Uma sociedade decadente que cria clubes de luta clandestinos e trafica sketchbooks, e atores veteranos tentam sair vivos de confusões da máfia de máquinas de vendas de animais mágicos. Um mundo tão dinâmico que chega a ser estranho.

A obra terá 256 páginas coloridas e extras. Como recompensa os destaques são o livro os sketchcards e uma Book Jacked linda feita pelo autor.

Bendita Cura Volume #2

“Bendita Cura” é uma webcomic que está recebendo seu segundo volume impresso. O gibi escrito e desenhado por Mário Cezar, conta uma história comovente, bastante atual e muito forte sobre preconceitos e dores de pessoas que se apaixonam por pessoas do mesmo sexo. A condução da história mostra o protagonista Acácio vivendo uma vida de dúvidas, terapias de reversão que tentam curar algo que não é uma doença.

Mario César tem uma condução muito apurada para todos os fatos e é bastante didático quando aos problemas de homossexuais se adequarem a uma sociedade que prega o preconceito o tempo inteiro. Um quadrinho bastante forte na sua mensagem e necessária para os tempos sombrios que vivemos. A história será contada em 96 páginas coloridas. Nas recompensas temos a modalidades com prints, artes em A3 e cartões postais.

O Mundo de Yang – Rumo ao Sul

Orlandeli é um excelente autor, dotado de um carisma invejável e textos tocantes que se sobressai por onde passa. Em “O Mundo de Yang”,  ele eleva seu traço de escrita e histórias lindas ao um nível ainda maior. Yang mistura tudo que gostamos em quadrinhos, bom humor, traços lindos e uma história com uma mensagem linda.

O segundo volume de histórias Yang vai seguir para o sul do seu mundo em busca de novas aventuras. O gibi terá 60 páginas e uma história inédita totalmente coloria. As recompensas são artes de convidados, blocos de notas e outros presentinhos.

Caderneta de Aghata

Se você gosta de projetos experimentais o que acha de um quadrinho que também é uma cardeneta? Isso mesmo! Polyanna Moreira teve essa ideia quando escreveu a “Caderneta de Aghata”, um gibi motivacional que traz vários espaços para te ajudar a cumprir metas de bem estar, controladores de humor, frases inspiradoras e outras ferramentas.

10 projetos de quadrinhos para você apoiar

A história do quadrinho é sobre Aghata, um menina que vai aprender diariamente com as fases da sua vida, despertando vários sentimentos. Ela aprenderá sobre amor, carinho e quão são essenciais para enfrentar as dificuldades. O quadrinho vai ter 80 páginas coloridas e terá o formato de uma cardeneta. Interessante demais o projeto de Polyanna.

Rancho do Corvo Dourado

Deixei para último um dos projetos mais interessantes dos que estão em campanha no Catarse. O gibi “Rancho do Corvo Dourado” é algo totalmente diferente e brasileiro, Cris Camargo e seus amigos se aproveitaram que as histórias do Sitio do Pica-Pau Dourado entraram em domínio público e criaram uma coletânea de história no universo criado por Monteiro Lobato. Porém de forma totalmente diferente, todas elas são no formato steampunk.

A ideia do projeto é brincar com os personagens pensados por Lobato e trazer uma visão contemporânea e inclusiva nas histórias. Todos os contos nesse gibi vão partir da ideia de o mundo que está passando pelo ataque de nazistas, porém, o único lugar defendido magicamente é o Sitio do Pica Pau Amarelo. São oito histórias misturando o melhor do steampunk, misticismo, folclore brasileiro e muito ação.

Os artistas envolvidos são: Cris Camargo, Larissa Palmieri, Pedro Okuyama, Pedro Ponzo, Roberta Cirne, Felipe Morcelli, Juliano Sousa, Sandro Andrade, Marcelo Grisa, Luiza Lemos, Beatrice Witt e Thiago Henrique. Nas recompensas temos adesivos, publicações de outros artistas, marca páginas e pôsteres exclusivos.

 

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Escrito por

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Porno
  • Xvídeos
  • filmes online
  • trechos de músicas
  • Ah Negão
  • Urso Preto
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Acompanhantes Belo Horizonte
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • Pornô
  • acompanhantes sp
  • x videos
  • Mr Pornô
  • Xvideo
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • xvideos brasil
  • Relatos e Contos Eróticos
  • Filmes Pornô
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • acompanhantes são paulo

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.