The Witcher Vol.1 - O Último Desejo | Iniciando o universo do bruxão com maestria
in

The Witcher Vol.1 – O Último Desejo | Iniciando o universo do bruxão com maestria

Livro acolhe leitores em uma narrativa fluída e atraente

Criado e escrito por Andrzej Sapkowski, a franquia “The Witcher” que tem jogos e uma série recém lançada pela Netflix, conquistou a cultura popular na última década e agora também com livros. O que podemos falar sobre o material base que inspiraram a criação de um universo literário? Vem que eu te conto.

“The Witcher Vol.1 – O Último Desejo” é o primeiro livro da série, servindo como uma abertura para o universo que Sapkowski se propõe a construir. Aqui vemos Geralt de Rívia, tanto um bruxo sagaz e habilidoso quanto um assassino impiedoso e de sangue-frio treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo em que nem todos que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.

The Witcher Vol.1 - O Último Desejo | Iniciando o universo do bruxão com maestria

Usufruindo muito bem das 320 páginas em que discorre seu texto, Sapkowski traz uma narrativa não linear (de contos com começo meio e fim) bem interessante. De certo, sua narrativa é franca e fluída – mérito também do ótimo trabalho de tradução do material, o que permite uma leitura de fácil imersão apesar de, vez ou outra, a linguagem soar formal demais.

Entretanto, os contos desse primeiro livro não deixam de estimular um aspecto mítico e filosófico ao seu leitor em meio as tramas cativantes. E ainda que baile interessantemente pela moral conveniente a natureza humana sem tirar os pés do chão, Sapkowski usufrui de um humor ácido justaposto bem-vindo.

The Witcher Vol.1 - O Último Desejo | Iniciando o universo do bruxão com maestria
Capas das três edições brasileiras disponíveis.

Temos aqui uma introdução de universo bem feita e executada. Sempre conciso, o livro dá vida ao grande e mutável universo em que Sapkowski planeja atuar, sem abrir mão de um protagonista estoico frente a força avassaladora da natureza em que se resume o mundo a sua volta.

De certo, “The Witcher Vol.1 – O Último Desejo” acolhe seus leitores em uma narrativa atraente e, por vezes, divertida. Sendo um livro que recomendo bastante a quem se interessar por uma jornada literária marcada pelo folclore instigante de uma fantasia bem arquitetada.

Se você ficou interessado, “The Witcher Vol.1 – O Último Desejo” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço, e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar  clicando aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
'Episódio G' será relançado no Brasil pela editora New Pop

‘Episódio G’ será relançado no Brasil pela editora New Pop

6 Games que nunca ganharam uma sequência

6 games que nunca ganharam uma sequência