Assassin’s Creed Odyssey

Dicas para platinar o novo jogo da franquia

Um ano que vai, um Assassin’s Creed que veio… felizmente! Lançado mundialmente em 5 de outubro de 2018, o multiplataforma Assassin’s Creed Odyssey sucedeu tanto em ordem de lançamento quanto em história o Assassin’s Creed Origins (2017) ao trazer como foco de trama ficcional a Guerra do Peloponeso ocorrida em 431 a. C. entre as cidades gregas de Atenas e Esparta. E para um novo título, temos uma nova oportunidade de coletar novos troféus! Pensando nisso, iremos dar algumas dicas que podem vim a te ajudar a platinar Assassin’s Creed Odyssey e assim manter o seu TOC em dia; ou parte dele.

Platinar Assassin’s Creed Odyssey é uma tarefa relativamente trabalhosa, que exigirá certo tempo de jogatina paciente. Isto porque o jogo possui uma listagem de 51 troféus; sendo destes: 38 de bronze10 de prata2 de ouro e naturalmente 1 de platina. Avisamos de antemão que, neste guia, o nosso foco será nos troféus não relacionados necessariamente ao modo história, visto que estes você naturalmente conseguirá a medida que segue a trama do título. De último aviso, você também não precisa adquirir os demais troféus seguindo a ordem que apresentaremos a seguir, visto que muitos deles podem ser feitos simultaneamente.

Bem, apresentaremos a listagem de troféus de Assassin’s Creed Odyssey de acordo a disponibilizada pela PlayStation Network; informando sempre o tier do troféu e detalhes extras (como se ele é secreto, por exemplo). No mais, vamos começar!

GUIA DETALHADO PARA PLATINAR ASSASSIN’S CREED ODYSSEY

Cria de Poseidon; Conclua todos os objetivos de locais submersos.

Sendo um dos troféus de prata oferecidos pelo o jogo e, possivelmente, um dos mais trabalhosos dessa listagem, para adquiri-lo você precisará concluir todos os objetivos de locais submersos espalhados pelo mapa. Em termos gerais, os objetivos submersos são simplistas e facilmente completados assim que você abri todos os baús de tesouros dispostos em cada uma das 42 localizações válidas para a aquisição do troféu (como mostradas na foto abaixo). Lembrando que para encontrar todos os locais e seus baús você pode utilizar o auxílio da visão de Ikaros!

Você Trabalha para Mim Agora; Recrute e designe um NPC (personagem não-jogável) Lendário para o seu barco.

Sendo um dos troféus de bronze do jogo, para adquiri-lo você terá de recrutar e designar um dos personagens não-jogáveis de nível Lendário para o seu barco. Até onde sei este não é um troféu perdível e, no meu caso, eu consegui desbloqueá-lo após recrutar personagens cujas missões normalmente pediam suas cabeças (digo, ao invés de matá-los, eu simplesmente os recrutei). O interessante é que você também pode recrutar caçadores de recompensas, isso caso você não os mate, mas os confronte até suas vidas ficarem baixas, saia da luta e depois o surpreenda com a imobilização; isso pode ser útil para conseguir outro troféu também.

Eu Sou a Lenda; Equipe 1 arma corpo a corpo Lendária e 5 partes de armadura Lendárias.

Troféu de prata auto-explicativo, para adquirir este você precisará apenas equipar seu personagem com 1 arma corpo a corpo e 5 partes de armadura ambas de tier lendária. O interessante aqui é que normalmente você não precisa derrotar uma ramificação do Culto dos Cosmos inteira para conseguir o troféu, por exemplo. Ou seja, as peças equipadas não precisam ser partes do mesmo “set” de equipamentos.

Não se Divertiram?; Torna-se o Campeão da Arena.

Outro troféu de prata auto-explicativo e de certa facilidade, para obter este você precisará apenas se tornar o campeão número 1 da Arena de combates, que fica localizada em um dos extremos da região de Pefka. Salve-engano, após o nível 25 você naturalmente receberá a missão-guia referente a esse troféu, e a partir disso deverá vencer cerca de 5 guerreiros entre os níveis 25 e 50 para tornar-se o Campeão da Arena.

Poder dos Deuses; Adquira uma Habilidade ativa de Nível 3.

Troféu de tier bronze auto-explicativo, para obtê-lo você terá de adquirir uma habilidade ativa de nível 3 apresentada na árvore de habilidades do jogo. Para tanto, só valem-se para este troféu as habilidades de efeito ativo, ou seja, que você precise acionar para usar (como o Chute Espartano, Investida do Touro e “arma pirotécnica”, por exemplo). Outro ponto é que, por mecânica do jogo, você só conseguirá fazer o que se pede nesse troféu se você já estiver com a Lança de Leônidas evoluída no nível 5.

Legado Restaurado; Melhore sua Lança para o Nível 6.

Troféu de tier prata auto-explicativo, para conseguir este você deverá evoluir a Lança de Leônidas até o nível 6, ou seja, até seu estágio completo. Sempre que você quiser, a lança poderá ser evoluída na região de Andros, onde você descobrirá com o passar da jogatina. Ressalto também que só é possível evoluir a Lança de Leônidas coletando os cristais ISOs que os membros do Culto do Cosmos possuem; isto é, você terá de eliminar toda a organização para conseguir evoluir a lança completamente (e ao fazer isso ainda adquiri outro troféu da listagem!).

Olhar de Desprezo; Recupere o olho do Ciclope de uma cabra na Cefalônia.

Para adquirir este peculiar troféu de tier bronze, o jogador deverá recuperar o olho de obsidiana do Ciclope de uma cabra na região da Cefalônia. Bem, mediante os acontecimentos do primeiro episódio da trama do jogo, em que seu personagem sai da região de Cefalônia, vale mencionar que este troféu não é perdível. Então independente ou não de você recuperar o item assim que conclui a missão de história referente a cabra, você ainda pode consegui-lo a qualquer instante posterior da jogatina. PARA ISSO, você deverá retornar as proximidades do estaleiro onde o personagem Ciclope fora derrotado por você em Cefalônia e, mais importante, ficar atento ao caso de Ikaros matar uma cabra, pois esta provavelmente é a cabra que você estará procurando; então é só saquear a cabra e pronto.

Companheiro de Hermes; Descubra todas as sub-regiões da Grécia.

Sendo um dos troféus de bronze auto-explicativos do jogo, para adquiri-lo você só precisará descobrir todas as sub-regiões do mapa do jogo, deixando o mapa completamente exposto. É importante mencionar que não necessariamente você precisa descobrir todos os pontos de uma região (como fortes, estaleiros e essa coisa e tal). Ainda, não esqueça-se de pisar nas ilhas menores que aparecem pelo o mapa (como as ilhas ao sudoeste de Delos e Miconos e/ou a ilha a sudeste de Naxos), visto que elas também contam como sub-regiões. Se ainda sim você não desbloquear o troféu, olhe atentamente ao seu mapa para ver se alguma sub-região não está faltando!

Os próximos quatro troféus seguintes serão referentes as criaturas mitológicas presentes em Assassin’s Creed Odyssey, onde lhe daremos algumas dicas que podem ser útil tanto para superar o combate contra elas quanto conseguir os troféus! De começo, é importante mencionar que em certo ponto da jogatina você terá menções as localizações das quatro criaturas, mas que para ter acessos a cada um dos esconderijos delas você precisará fazer missões secundárias dispostas pelos mapas (normalmente em regiões próximas aos esconderijos).

À Imagem de Perseu; Derrote a Medusa.

Sendo o primeiro troféu desta lista derrotar a Medusa, o recomendável é que você deixe para enfrentar a personagem por último. Isto porque além desta ser a criatura mitológica mais forte, você precisará de todos os recursos possíveis referentes a estar no nível 50+. Em fato, a Medusa possui uma mobilidade rápida bem como um combo de ataques bastante forte, com o adicional de petrificá-lo caso você tome todo o dano de seus olhos. Então:

  • É interessante você confrontar a Medusa usando a lança como arma primária, visto que você poderá atacá-la sob certa velocidade e segura distância. Assim sendo ofensivo, mas ainda tendo tempo de se defender também.
  • Até porque evitar ficar próximo a ela faz com que você não fique tão vulnerável aos seus poderosos agarrões.
  • Não deixe de usar habilidades passivas ao seu favor, como o caso das habilidades da arma flamejante ou venenosas.
  • Use o mapa ambiente ao seu favor, escondendo-se atrás das pilastras para evitar os seus raios petrificantes!

Labi(rindo) do Minotauro; Derrote o Minotauro.

Sendo o segundo troféu desta lista derrotar o Minotauro, o recomendável é que você o enfrente primeiro. Isto porque além desta ser a criatura mitológica “mais fraca”, você conseguirá bater de frente a ele a partir do nível 40. Bem, o Minotauro possui uma mobilidade um tanto quanto limitada, mas seu combo de ataques pesados é bastante forte. Então, não tão diferentemente do caso anterior:

  • É interessante você confrontar o Minotauro usando a lança como arma primária, visto que você poderá atacá-la sob certa velocidade e segura distância. Assim sendo ofensivo, mas ainda tendo tempo de se defender também.
  • Até porque evitar ficar próximo a ele faz com que você não fique tão vulnerável aos seus poderosos agarrões.
  • Não deixe de usar habilidades passivas ao seu favor, como o caso das habilidades da arma flamejante ou venenosas.

De Olho na Recompensa; Derrote o Ciclope.

Sendo o terceiro troféu desta lista derrotar o Ciclope, você conseguirá bater de frente a ele a partir do nível 45, por aí. Bem, o Ciclope possui uma das mobilidade mais limitadas de todas as criaturas mitológicas do jogo, mas seu combo de ataques massivos é bastante forte. Então, não tão diferentemente do caso anterior:

  • É interessante você confrontar o Ciclope usando a lança como arma primária, visto que você poderá atacá-la sob certa velocidade e segura distância. Assim sendo ofensivo, mas ainda tendo tempo de se defender também.
  • Até porque evitar ficar próximo a ele faz com que você não fique tão vulnerável aos seus poderosos agarrões.
  • Não deixe de usar habilidades passivas ao seu favor, como o caso das habilidades da arma flamejante ou venenosas.

Enigma da Esfinge; Supere a inteligência da Esfinge.

Sendo o quarto troféu desta lista derrotar a Esfinge, esta será a única das criaturas mitológicas que não será preciso um confronto, ao menos um confronto físico. Para derrotar a Esfinge o jogador só precisará acertar as questões proferidas pela a Esfinge. Basta prestar atenção e escolher a alternativa que mais se adeque ao que fora perguntado!

Senhor dos Mares; Melhore completamente o Andrasteia.

Troféu de tier prata auto-explicativo, para adquiri-lo você terá de melhorar o Andrasteia completamente. Isso quer dizer, você terá de melhorar todos os elementos referentes ao navio: casco, tripulação, arqueiros, lanceiros, entre outros. Minha observação nesse troféu é que normalmente para você evoluir as categorias do Andrasteia você precisará do recurso “tabuleta”, salve engano geradas em quatro partes por cada documento que você encontra em acampamentos de bandidos/soldados, casas de líderes e por afins. Mas se ainda sim, caso você precise de tabuleta e não esteja sendo feliz em encontrá-la, você pode comprar algumas quantidades de tabuletas em alguns dos ferreiros espalhados pelo mapa grego.

Os Argonautas; Encha o Andrasteia de Tenentes Lendários.

Troféu de prata auto-explicativo e relativamente simples, para consegui-lo você precisará encher o navio de tenentes de tier lendários. Algumas dicas para esse troféu são: você pode recrutar NPCs específicos durante a jogatina, bem como também pode recrutar mercenários que se encaixe no tier desejado. Ainda sim, se com a jogatina você conseguir o “final feliz”, ao fim da história do jogo você conseguirá naturalmente quatro personagens lendários: os membros da família.

Mestre da Caça; Conclua a sequência de missões das Filhas de Ártemis.

Troféu de tier bronze, para adquiri-lo você precisará completar a tranquila sequência de missões referente as Filhas de Ártemis. Normalmente você tende a encontrar a missão piloto enquanto explora a região da Fócida e, a partir daí, é só continuar as demais missões que tendem a serem gradativas caças a animais majestosos; além de uma trama secundária bem interessante.

“Todos saem ganhando!”; Conclua a sequência de missões do Markos.

Troféu de tier bronze, para adquiri-lo você precisará completar a idem tranquila sequência de missões referentes ao Markos. Após os eventos do primeiro capítulo da trama do jogo, em que seu personagem vai embora de Cefalônia, com o decorrer da jogatina você só poderá encontrar Markos e a missão piloto desse troféu na região de Cós. Partir daí, é só seguir uma sequência bem tranquila de pedidos do Markos e pronto.

Confie em Mim, Eu Sou um Doutor; Conclua a sequência de missões de Hipócrates.

Troféu de tier bronze, para adquiri-lo você também precisará completar a sequência de missões referentes ao Hipócrates. Tal sequência de missões é tranquila, mas a problemática desse troféu é que talvez você, assim como eu, tenha dificuldade em encontrar a missão piloto. Digo, normalmente a missão piloto é encontrada na região da Beócia, mas caso aconteça de ela não aparecer para você (inclusive após o fim do jogo), você terá de: primeiro, fazer todas as missões secundárias que existir na região da Beócia e, em seguida, matar os capitães da respectiva região (que ficam em localizações centrais da cidade). Feito isso, surgirão missões do Hipócrates e, é bem provável que em algum momento entre elas você precisará fazer uma outra missão secundária qualquer, para que as demais missões continuem a aparecer.

Uma Vida de Pirata Para Mim; Conclua a sequência de missões da Xenia.

Troféu de tier bronze, para adquiri-lo você terá de completar a sequência de missões referentes a Xenia. De longe, essa é a sequência de missões mais trabalhosa que você encontrará no jogo, visto que você terá de encontrar tesouros com base em rascunhos de múltiplos mapas (às vezes você acertará de primeiras, outras não); ao menos uma missão relacionada automaticamente aparece para você assim que passa perto de uma das localizações. Bem, a missão piloto deste troféu naturalmente pode ser encontrada na região de Ceos, onde fica a base de operações da personagem em questão.

Flagelo do Egeu; Afunde o primeiro Navio Épico.

Sendo um dos troféus de tier bronze auto-explicativos do jogo, para obtê-lo você só precisará afundar um navio épico. Devido a jogabilidade, muito dificilmente você conseguirá afundar um navio épico de primeira, digo, só tentando atravessar ele; então, quando estiver em um confronto marítimo, cause o dano necessário e então o atravesse sem piedade!

Esporte de Sangue; Derrote um Mercenário na Arena.

Idem um dos troféus de tier bronze auto-explicativos do jogo, para obtê-lo você terá apenas de derrotar um único mercenário na arena de Pefka. Na respectiva arena sempre lhe terá a oportunidade de confrontar diretamente um mercenário, e o mais legal, em um nível de força igual ao seu. Então basta ir a arena de Pefka e selecionar a opção de combate contra um mercenário e prontinho.

Nos Braços de Afrodite; Passe a noite com outro personagem.

Aparentemente um dos únicos troféus perdíveis, para adquiri-lo você precisará passar a noite com outro personagem. Bem, do começo ao fim do jogo muitas oportunidades de o fazer aparecerão, então aproveite e escolha bem seu parceiro e pronto! Fácil fácil, na real; só vale o alerta de perdível mesmo.

Eu Tenho a Força; Realize um Ataque de Avassalamento com cada tipo de arma.

Troféu de tier bronze auto-explicativo, para adquiri-lo você só terá de realizar um “ataque de avassalamento” com cada tipo de arma. Bem, o “ataque de avassalamento” é uma habilidade da árvore que você pode desbloquear a qualquer momento; o detalhe é que você encontrará essa habilidade listada tanto na ramificação de combate quanto na de caçador. Para adquirir o troféu você terá de possuir ambas as habilidades, visto que o arco também conta como um tipo de arma para aquisição deste troféu.

Mestre da Guerra; Mate o Líder de qualquer região com poucos recursos além de Megaris.

Antes de você sair invadindo casa de líder para descer líder na porrada só com a roupa do corpo, como certos jogadores fizeram (eu mesmo), saiba que para adquirir este troféu de tier bronze você só precisará, na verdade, vulnerabilizar uma região e, por fim, matar seu líder. Para vulnerabilizar a região você poderá saquear o tesouro nacional, destruir suprimentos da nação presentes na região e afins.

De Ilha em Ilha; Conclua 20 missões nas ilhas de Pefka, Obsidiana e Abantis.

Um dos poucos troféus de ouro da listagem, para obter este você só precisará concluir 20 missões nas ilhas de Pefka, Obsidiana e Abantis. Bem, é importante logo mencionar que as ilhas da região de Obsidiana são compostas por Eubéia e Skyros, enquanto as ilhas de Abantis são compostas por Hydra, Serifos e Melos, e Pefka é facilmente detectável no mapa. Dito isto, você consegue concluir 20 missões totais realizando apenas as missões secundárias presentes em cada região.

A Ira das Amazonas; Parta um navio com uma tripulação composta só por mulheres.

Para adquirir este troféu de bronze singelamente auto-explicativo, tudo o que você terá de fazer é partir um navio com a sua tripulação sendo composta apenas por mulheres. Isto é, você terá de estar usando uma skin de tripulação que comporte apenas mulheres, apenas, e prontinho.

Nessa postagem listamos apenas 25 dos 51 troféus do jogo pelo motivo explicado no começo da postagem. Portanto, uma vez feito todos os processos e conquistados os troféus, você receberá o único troféu de platina oferecido pelo o jogo; então intitulado de Ciclo Épico. Esperamos que essa matéria seja útil em sua jornada por Assassin’s Creed Odyssey, e caso você ache que faltou alguma dica legal e/ou importante fique à vontade para compartilhar conosco nos comentários!

Se você ficou interessado em jogar Assassins Creed Odyssey, você pode ajudar o Proibido Ler comprando uma edição para PS4 ou Xbox One pelo link abaixo.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.