11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme
in

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

O monstro da era de ouro do cinema de ação em suas melhores atuações

Conhecido por muitos como o ‘Dragão Branco’, título atribuído a um dos seus filmes mais famosos, Jean Claude Van Damme fez sucesso na era de ouro do cinema de ação nos anos 80 e 90 na espetacular Cannon Films.

Uma época que os brucutus atraiam um público massivo tanto para o cinema quanto para as saudosas locadoras.

Ninguém imaginava que um ator de filmes B se tornaria um dos rostos mais conhecidos do gênero, se não fosse pelo “Grande Dragão Branco” (1988) em sua sua carreira talvez sua vida cinematográfica seria totalmente diferente. Van Damme era um dos nomes promissores para indústrias que tinham carência de novos astros.

Conheça os SKY Pacotes

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Apesar de uma carreira em ascensão à época, Hollywood sempre o viu como ator de segundo escalão. É possível contar no dedo as vezes que o astro participou de filmes que era recheado por um grande elenco ou diretor de renome. Mas quem se preocupa com as decisões de Hollywood, né? O belga deixou um legado para seus fãs e até inspirou outros atores a seguir os mesmos caminhos, como é o caso de Scott Adkins.

Van Damme era sinônimo de bom entretenimento na TV e nas locadoras. O ator representou uma lembrança de uma época boa e nostálgica, filmes que faziam a festa em nossos finais semanas.

Seu sucesso foi rápido e notável – ainda mais para os fãs. Van Damme tem carisma, charme, vulnerabilidade, misturado ao seu estilo de luta e com um inesquecível karatê – sem esquecer de seu famoso espacate, é claro.

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Abaixo, você vai ver os 11 melhores filmes da carreira de Van Damme. Conheça e reveja quando quiser.

Duplo Impacto (1991)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Alex e Chad (ambos interpretados por Jean Claude Van Damme) são dois irmãos gêmeos que se separaram na morte de seus pais. Chad é criado por uma família francesa em Paris e Alex se torna um bandido envolvido com pequenos crimes em Hong Kong. Alex está convencido de que um gangster rival é o assassino de seus pais. Os irmãos se juntam para fazer justiça com as próprias mãos.
 

Soldado Universal (1992)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Luc Devereaux (Jean-Claude Van Damme) e Andrew Scott (Dolph Lundgren) integram uma equipe militar especial conhecida como “soldados universais”. Esta equipe possui um projeto secreto de alta tecnologia cibernética, desenvolvida pelo governo, que visa a criação de guerreiros indestrutíveis, sem memória, insensíveis a dor e desprovidos de quaisquer sentimentos. Só que Devereaux e Scott, aos poucos, recuperam a memória. Desta forma ambos escapam do controle do governo, que logo busca um meio para capturá-los.

Kickboxer: O Desafio do Dragão (1989)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

O Alvo (1993)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Chance Bondreaux (Jean-Claude Van Damme) é um estivador que trabalha no cais de Nova Orleans e que ajuda Natasha Binder (Yancy Butler), uma advogada, a encontrar seu pai desaparecido. Em sua investigação Chance descobre uma quadrilha que negocia pessoas, caçando mendigos e ex-combatentes em um safari mortal. É quando ele decide combater Emil Fouchon (Lance Henriksen), o chefe do negócio, e seus capangas

TimeCop – O Guardião do Tempo (1994)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Quando a viagem no tempo é aperfeiçoada e pode ser utilizada com segurança, os criminosos se aproveitam dessa tecnologia para cometerem novos delitos. Um novo tipo de policiamento é criado para garantir que a invenção não seja usada de maneira abusiva. O policial Max Walker (Jean-Claude Van Damme), que trabalha nessa divisão, descobre que o político corrupto McComb (Ron Silver) quer usar a viagem no tempo para se tornar presidente. A perseguição começa quando o senador descobre que o policial esta em seu encalço para desmascara-lo.

Morte Súbita (1995)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

O inspetor de incêndios Darren McCord (Jean-Claude Van Damme) vai a um jogo de hockey com seus dois filhos. No jogo, o vice-presidente dos EUA é vítima de terroristas comandado pelo ex-agente da CIA Joshua Foss (Powers Boothe), que idealizou um esquema para fazer o presidente de refém e exigir dinheiro. Além disso, existem bombas escondidas no estádio prontas para serem detonadas no final do jogo. Darren descobre o plano quando sua filha é sequestrada pelos terroristas. Usando suas habilidades marciais ele precisa lidar com as bombas, com os terroristas, com o sequestro da filha e com o tempo

Desafio Mortal (1996)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Christopher Dubois (Jean-Claude Van Damme) é um artista de rua que vive humildemente em Nova York. Para ganhar um pouco mais de dinheiro e ajudar um grupo de crianças, ele aceita fazer um serviço para a máfia e acaba tendo que fugir da cidade. Ele embarca clandestinamente em um navio e sobrevive a um ataque de piratas. Dubois é vendido para um mestre de luta e entra em um competição secreta, onde vai enfrentar os melhores lutadores do mundo.

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme

Golpe Fulminante (1998)

 

O Grande Dragão Branco (1988)

Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.

Retroceder Nunca, Render-se Jamais (1986)

11 melhores filmes de Jean Claude Van Damme
 
Jason Stillwell (Kurt McKinney) é um fã de Bruce Leee  jovem aprendiz de artes marciais. Após seu pai negar participar de uma gangue de criminosos, eles se mudam de cidade, onde Jason encontrará problemas. Após ser espancada várias vezes, Jason conta com a ajudo do espírito de Bruce Lee para ajudá-lo a se vingar do mortal Ivan (Jean-Claude Van Dame) que atacou seu pai.

+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.

E aí, curtiu?

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Loading…

    Loading…

    0
    Curiosidades sobre Power Rangers: O Filme (1995)

    Curiosidades sobre Power Rangers: O Filme (1995)

    10 melhores jogos de casino com vídeo