Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)
in

Curiosidades sobre o filme ‘Olhos Famintos’ (2001)

Conheça os segredos de bastidores e curiosidades sobre um dos melhores filmes de terror de todos os tempos

Quem não ama um bom filme de terror não é mesmo? Sentir um frio na espinha com os protagonistas fugindo de uma criatura ou até mesmo do inimigo invisível, tropeçando no meio do caminho e quase deixando o bichão te pegar. Bom, né? Tem um clássico do terror que é lembrado sempre quando falamos de grandes filmes do gênero:  “Olhos Famintos” (2001), dirigido e escrito pelo cineasta norte-americano Victor Salva.

Para instigar sua curiosidade, seja você amante do terror ou não, e até mesmo quebrar essa barreira, nada melhor do que algumas curiosidades sobre o filme que deixou algumas pessoas em sua época de lançamento traumatizadas. Para refrescar sua memória, veja o trailer de “Olhos Famintos” abaixo:

Começando, é claro, por uma breve sinopse: ao voltarem para casa por uma estrada sem movimento, os irmãos Trish e Darry veem um vulto atirando o que parece ser um corpo embrulhado. Parando para investigar, eles descobrem centenas de corpos mutilados, pendurados embaixo de uma antiga igreja.

Francis Ford Coppola

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

A primeira curiosidade pode ser um grande choque, e devo admitir que foi totalmente pra mim também, é que um dos produtores de “Olhos Famintos” é ninguém menos que Francis Ford Coppola. O diretor de “O Poderoso Chefão” (1972) e “Apocalipse Now” (1979), já teve seus dias de fúria após suas produções para a indústria do gênero.

A MGM queria nomes mais lucrativos para interpretar os dois protagonistas, mas o mentor e produtor de Victor Salva , Francis Ford Coppola, usou sua influência para defender as escolhas de elenco de Salva.

Título diferente

Originalmente o longa se chamaria “Here Comes The Boogeyman”. Em uma tradução livre significaria “Aí Vem O Bicho-Papão”. Mas acabou sendo trocado para “Jeepers Creeper”, após conseguir os direitos do nome, já que era também o título de uma música de Louis Armstrong.

Baseado em uma história real

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

A trama é baseada no caso de Dennis Depue, um fazendeiro de Michigan nos EUA, que foi visto próximo a uma igreja enterrando o corpo de sua esposa e com uma faca coberta de sangue. E que após o ato, entrou em sua van e gritava ameaçando aqueles que seriam testemunhas próximas.

Em 1991, um programa de casos policiais conhecido como Mistérios Não Resolvidos, passou um episódio sobre um criminoso procurado. Depue residia em Dallas com outro nome e foi descoberto no mesmo dia que o programa foi ao ar, quando algumas pessoas e a namorada o denunciaram. A coisa toda seguiu para uma perseguição de carros, e no final ele se suicidou para não ser preso.

Mudança de papeis

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

Justin Long e Gina Phillips seriam um casal viajando na história do filme. Porém, o diretor decidiu mudar e transformá-los em irmãos, dessa forma não existiria toda aquela tensão sexual e o terror seria ainda mais focado durante a narrativa de ambos os protagonistas.

Recorde de bilheteria

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

“Olhos Famintos” foi lançado em 31 de agosto de 2001, feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O filme recebeu criticas mistas por parte da critica e foi um sucesso de bilheteria arrecadando 59 milhões de dólares mundialmente e entrando para o top 20 das maiores estreias na semana do Dia do Trabalho ocupando a posição 17. O custo total da produção foi de 10 milhões de dólares.

Roteiro que dava arrepios

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

Justin Long e Gina Philips disseram que o roteiro de Victor Salva era tão assustador e aterrorizante que eles tiveram que largá-lo depois de ler as primeiras 20 páginas ou mais e voltar a ele horas depois.

Diretor

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

Conhecido pelas suas obras de terror, Victor Salva é um veterano na indústria cinematográfica, responsável por dirigir verdadeiras pérolas com orçamentos limitados, foi assim com “Energia Pura”, “Poder Além da Vida” e a conhecida franquia “Olhos Famintos” da qual dirigiu o original de 2001 e a segunda e terceira sequência.

Principais Trabalhos: “Poder Além da Vida” (2006), “Energia Pura” (1995), “Rites of Passage” (1999), “Bad Company – Maus Companheiros” (1995), “Olhos Famintos” (2001), “Palhaço Assassino” (1989), “Olhos Famintos 2” (2003).

Os títulos de “Olhos Famintos” na América Latina

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

Na América Latina, o filme recebeu diversos títulos. No México, é conhecido como “Jeepers Creepers: Camino al Terror” (Jeepers Creepers: Road to Terror) e “El Demonio” (O Diabo). Na Venezuela, é conhecido como “El Mensajero de Satanás” (O Mensageiro de Satanás). Na Argentina é conhecido como “Jeepers Creepers: El Terror Existe” (Jeepers Creepers: Terror Exists).

Igreja real

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

A igreja acima do covil dos Creepers era uma verdadeira igreja abandonada que depois do sucesso de “Olhos Famintos”, se tornou uma atração turística até que em um momento de imitação da arte, ela foi misteriosamente queimada alguns anos atrás.

Edição de colecionador

Curiosidades sobre o filme 'Olhos Famintos' (2001)

Pra quem é apaixonado por mídia física, a 1Films caprichou na edição de “Olhos Famintos” em DVD e Blu-ray. Ela vem com Luva horizontal – BD + 2 DVD (Extras) + Envelope DVD Duplo + Luva + 4 Cards + Envelope CD. Abaixo você pode ler com mais atenção todos os detalhes de cada disco.

DISCO 1 – BLU RAY – FILME

90 minutos – Colorido – Formato de Tela: 1.85:1 – Classificação Indicativa 16 anos (Violência, Uso de Armas, Mutilação) – Áudio: Original em Inglês 5.1 DTS-HD Master Audio e 5.1 Dolby Digital Surround – Dublado em Português e Espanhol 2.0 Dolby Digital Estéreo – Legendas: Português, Espanhol e Inglês.

Extras: Trailer de Cinema

DISCO 2 – DVD ULTRA Encoder – EXTRAS:

*Behind The Peepers – The Making Of Jeepers Creepers (Finding Trisher and Darry, 12 minutos/Designing The Creeper, 9 minutos/Cars and Trucks, 14 minutos/The Creeper Comes to Florida, 10 minutos/Night Shoots, 12 minutos/Composed by Bennett Salvay, 14 minutos) – *Deleted & Extended Scenes, 17 minutos – *Photo Gallery, 8 minutos – *Director´s Cameo, *Trailer Original de Cinema.

98 minutos – Colorido – Formato de Tela: 1.85:1 e 4×3 – Áudio: Original em Inglês 2.0 Dolby Digital Estéreo – Legendas: Português.

DISCO 3 – DVD ULTRA Encoder – EXTRAS

*Jeepers Creepers: Then And Now Featuring Interviews With Writer/Director Victor Salva, Producer Barry Opper, Director Of Photography Don FauntLeRoy, Editor Ed Marx And Actor Tom Tarantini – *From Critters To Creepers – An Interview With Producer Barry Opper – *The Town Psychic – An Interview With Actress Patricia Belcher – *Radio Spots.

98 minutos – Colorido – Formato de Tela: 1.85:1 e 4×3 – Áudio: Original em Inglês 2.0 Dolby Digital Estéreo – Legendas: Português.

DISCO 4 – JEEPERS CREEPERS – ORIGINAL MOTION PICTURE SCORE

Music Composed and Conducted by BENNETT SALVAY.

A edição especial e limitada do DVD Ultra Encorder pode ser comprada aqui! As demais entram em pré-venda a partir de 1º de junho.

+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Turtle Beach chega com sua linha headseat gamer ao Brasil

"Ratchet & Clank" e os principais games de junho

‘Ratchet & Clank’ e os principais games de junho