Curiosidades sobre “Click” (2006)
in

Curiosidades sobre “Click” (2006)

Conheça segredos e fatos de bastidores de uma das melhores comédias dramáticas do cinema

Falar bem de Adam Sandler é a mesma coisa que chover no molhado. Sim, eu sei que muitos torcem o nariz pro cara, mas convenhamos que a história de Michael Newman em “Click” (2006) é emocionante e uma das melhores nos filmes de sua carreira.

Curiosidades sobre “Click” (2006)

Ter um controle remoto para controlar a vida deve ser o sonho de muitos, né? Claro que ninguém gostaria de ter o mesmo fim de Michael Newman, porém, mutar, avançar, retroceder, pausar, revisitar cenas, entre outras coisas, facilitaria demais a convivência neste mundo. Mas, assim como mostrado em “Click”, quando vivemos no automático deixamos de aproveitar a viagem e as consequências podem ser devastadoras a longo prazo.

Bom, o intuito aqui não é filosofar sobre a mensagem passada no filme, mas sim mostrar as curiosidades, segredos e fatos dos bastidores de “Click”. Bora lá?

Curiosidades sobre “Click” (2006) estrelado por Adam Sandler

Curiosidades sobre “Click” (2006)

• O truque da moeda que Henry Winkler (pai de Michael) faz no filme é algo que o ator faz na vida real. Durante aparições públicas, Winkler costuma fazer o truque para as crianças.

• Em 1995, RL Stine escreveu uma história muito semelhante em seu “Tales To Give You Goosebumps”, com quase o mesmo enredo e configuração, até mesmo o título, “Click”. A Scholastic, Inc. quase processou Adam Sandler e os produtores deste filme por plágio. Ambas as partes concordaram que toda a situação foi uma coincidência, então nenhuma ação legal foi tomada. Ambas as histórias poderiam ser facilmente baseadas no antigo conto francês “The Magic Thread”, em que um menino é capaz de acelerar as partes de sua vida de que não gosta. Ele rapidamente se torna um velho antes de ter uma segunda chance.

• A premissa do filme se originou de uma piada feita pelo roteirista Steve Koren, porém só se tornou realidade quando a namorada do Co-roteirista Mark O’keefe sugeriu que o projeto fosse realizado.

• Como uma piada interna, os nomes de alguns dos membros da equipe de produção foram colocados em algumas lápides na cena do cemitério perto do final de “Click”.

• A garotinha à beira do lago durante o flashback do jovem Michael é a filha de Kate Beckinsale, Lily Mo Sheen.

Curiosidades sobre “Click” (2006)

• Os vizinhos no filme são chamados de O’Doyles, que também é o nome da família de valentões que sempre dizem “Regras de O’Doyle” no filme de Adam Sandler, “Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão” (1995).

• No comentário de áudio do DVD, o diretor Frank Coraci afirma que a cena passada no passado, onde Michael Newman (Adam Sandler) e Donna Newman (Kate Beckinsale) se beijam pela primeira vez, teve iluminação especial para parecer um filme do final dos anos 1980 ou início dos anos 1990.

Curiosidades sobre “Click” (2006)

• No “flashback do primeiro beijo”, Janine (Jennifer Coolidge) é vista vestindo uma camisa dos Simpsons. Julie Kavner (Trudy Newman) dublou Marge Simpson em Os Simpsons (1989).

• Vários eventos mundiais futuros são mencionados pelo rádio no filme, enquanto Michael avança rapidamente em sua vida. Dois deles incluem Michael Jackson se tornando o primeiro ser humano a se clonar e Britney Spears tendo seu vigésimo terceiro filho. No filme, o futuro vai de 2017 a 2030.

• Jonah Hill, que interpreta Ben aos dezessete anos, tinha vinte e dois anos quando o filme foi filmado.

Curiosidades sobre “Click” (2006)

• Lauren Graham e Drew Barrymore recusaram o papel de Donna Newman.

• O diretor Frank Coraci faz uma participação especial no filme como a enfermeira que tenta sedar Michael no hospital, e acaba sendo sedada por ele na fuga para poder contar ao filho que ele deveria colocar a família em primeiro lugar.

• Na cena do lago, Michael relembra sua infância no lago Winnipesaukee. Winnipesaukee fica a aproximadamente cinquenta milhas ao norte de Manchester, New Hampshire; onde Sandler cresceu.

• Eric Lamansoff é mencionado neste filme. “Eric Lamansoff” também é o nome do personagem de Kevin James em “Gente Grande” (2010) e “Gente Grande 2” (2013), em que Adam Sandler também estrelou. O nome também foi citado em “Afinado no Amor” (1998). Além disso, Ludlow Lamonsoff é o nome do personagem de Josh Gad em “Pixels” (2015).

• A casa de Michael Newman, onde ele se vê no futuro, é o mesmo prédio usado como a casa de Mel (Jon Lovitz ) em “Os Esquenta-Banco” (2006).

• A marca de Kate Spade é mencionada duas vezes no filme. Kate Spade era cunhada de David Spade, que também participou de muitos filmes de Adam Sandler.

• Quando Michael (Adam Sandler) visita o escritório de Ben (Jake Hoffman), a água que Ben dá a Michael é água artesiana com gás VOSS da Noruega. Mais uma referência a seus outros filmes. Voss é a marca de água que as crianças mimadas de Sandler beberam em “Gente Grande” (2010).

• A personagem de Jennifer Coolidge é chamada de Janine neste filme. Ela ficou conhecida como a mãe do Stifler em “American Pie – A 1ª Vez é Inesquecível” (1999), mas seu nome verdadeiro também era Janine, conforme gritado por Finch no final de “American Pie 2 – A Segunda Vez é Ainda Melhor” (2001).

• Embora a Columbia Pictures e a Revolution Studios tenham colaborado no filme, este é o único filme que diz “Columbia Pictures e Revolution Studios presentes” nos créditos de abertura e no material promocional, porque a Columbia Pictures é detentora dos direitos autorais.

Curiosidades sobre “Click” (2006)

• A vocalista do The Cranberries, Dolores O’Riordan, que apareceu no final do filme no ano de 2030, faleceu em 2018.

• Morty (Christopher Walken) é revelado como o Anjo da Morte. Mortis é a palavra latina para morte e é a base para palavras como mortician, rigor mortis, mortalidade etc.

• Em “Click”, Rob Schneider vive um árabe. O filme marcou a 10ª vez em que a dupla Adam Sandler e Rob Schneider atuaram juntos.

• O filme foi o segundo a ser gravado utilizando o sistema Genesis Digital Camera System. O primeiro foi “Superman – O Retorno” (2006).

• As filmagens começaram no final de 2005 e foi concluída no início de 2006. Ele foi nomeado para um Oscar de melhor maquiagem.

“Click” arrecadou $137,355,633 nos Estados Unidos e $100,325,666 internacionalmente, para um total de $237,681,299 mundialmente.

“Click” venceu os prêmios de filme de comédia favorito no 33rd People’s Choice Awards e melhor ator de comédia para Adam Sandler no Kids’ Choice Awards em 2007.

+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
HQ do Dia | A Solidão de Um Quadrinho Sem Fim – Adrian Tomine

HQ do Dia | A Solidão de Um Quadrinho Sem Fim – Adrian Tomine

‘Lua mecânica’, segundo volume de ‘Descender’, chega às lojas em junho

‘Lua mecânica’, segundo volume de ‘Descender’, chega às lojas em junho