Connect with us

Inscreva-se

Cinema

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

De filmes, games ou quadrinhos, animes ou séries, conheça algumas bandas fictícias que poderiam muito bem existir na vida real

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Não é novidade alguma que a música sempre esteve presente nas veias que estruturam a cultura pop, enfatizando uma relação que, por vezes, é bem mais que uma simplória contextualização. Filmes? Séries de TV? Desenhos animados? Animes? Games? Quadrinhos? Sim! Todas essas categorias se esbanjam sem hesitação alguma aos braços da música. E convenhamos na sinceridade, QUE BOM QUE É ASSIM!

E é em razão deste belo relacionamento entre música e os demais segmentos da Cultura Pop, que preparei esta lista apresentando 10 bandas fictícias que você precisa conhecer. Lembrando que, para essa lista, é óbvio que me limitei a mostrar somente bandas fictícias que, independentemente da categoria da cultura pop da qual fazem parte e/ou do gênero musical, tenha ao menos um uma música própria.

SOM NA CAIXA MEU BOM!

The Clash At Demonhead

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Sendo um dos principais grupos antagonistas do querido Scott Pilgrim, tanto nos quadrinhos quanto no filme, abrimos ala com a canadense e fictícia banda de punk-rock The Clash at Demonhead, que de certo é uma banda que as pessoas merecem conhecer independentemente do seu som! A banda, que de fato só ganhara “voz” na adaptação cinematográfica “Scott Pilgrim contra o Mundo” (2010), tem sua formação consistindo na vocalista Envy Adams (Brie Larson), no baixista Todd Ingram (Brandon Routh) e na bateirista Lynette Guycott (Tenessee Thomas).

A ironia dessa formação é que, além de contar com a ex-namorada de Scott, Envy, em um relacionamento com um ex-namorado da Ramona, Todd, a The Clash at Demonhead não possui um guitarrista (o que é extremamente raro para uma banda de punk-rock). De qualquer forma, a banda conta apenas com uma música própria. Sua entre aspas porque a faixa performada pelos atores, Black Sheep(veja no vídeo abaixo), é originalmente creditada no álbum da trilha sonora homônimo do filme a banda canadense Metric.

Ainda sim, além da bela e marcante performance dos atores no filme, há uma versão da música cantada por Brie Larson disponibilizada no YouTube, o que ao meu ver, é válido também contabilizar como faixa  própria da banda.

Além o vídeo acima, você somente pode escutar a versão completa de “Black Sheep” cantada por Brie Larson no YouTube.

The Lone Rangers

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

A banda fictícia norte-americana de heavy-metal The Lone Rangers é a principal protagonista no filme de comédia canadense “Os Cabeças-de-Vento” (1994). No longa, a banda composta pelo vocalista e guitarrista Chazz (Brendan Fraser), pelo baixista Rex (Steve Buscemi) e pelo baterista Pip (Adam Sandler), decide forjar um sequestro em uma estação de rádio de rock a fim de fazer sua gravação demo tocar pela primeira vez na rádio e atrair a atenção das gravadoras.

Sutilmente rompendo às margens do filme, a banda The Lone Rangers possui apenas uma faixa creditada das 13 que compõem o álbum de trilha sonora homônimo do longa. De toda forma, a faixa creditada a The Lone Rangers, Degenerated(veja no vídeo abaixo), é uma ótima música cover da faixa originalmente composta pela banda norte-americana Reagan Youth. O que, contando ao fato de termos Adam Sandler como baterista, a fictícia banda garante a nona posição da nossa lista com tranquilidade.

Embora o homônimo álbum oficial da trilha sonora do longa-metragem venha com o registro performático de Degenerated feito pelos The Lone Rangers, online só é possível encontrar no YouTube, como o vídeo acima.

School of Rock

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

É basicamente impossível fazer uma lista dessas e não citar a banda fictícia norte-americana de rock, School of Rock. Protagonista do clássico filme “Escola de Rock” (2003), no longa testemunhamos Dewey Finn (Jack Black) descobrir o talento musical de seus alunos da quinta série do ensino fundamental e formar uma não só poderosa como revolucionária banda de rock and roll.

Mas ainda que o filme seja um marco da cultura pop dos anos 2000, ela infelizmente conta apenas com uma única faixa creditada no álbum de trilha sonora homônimo do longa. Mas cá entre nós, a então faixa “School of Rock (Teacher’s Pet)” (veja no vídeo abaixo) é tão marcante quanto a próprio performance do filme em si.

Embora o homônimo álbum oficial da trilha sonora de “Escola de Rock” (2003) venha com o registro performático de “School of Rock (Teacher’s Pet)” feito pela School of Rock, online você só encontrará a faixa identicamente performada no filme por meio  do YouTube, como o vídeo acima.

Leia mais: Heavy Metal | O universo e fantasia da maior revista ilustrada do mundo

Infant Sorrow

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Aparecendo enfaticamente no filme “O Pior Trabalho do Mundo” (2010) (spin-off sequência do filme “Ressaca de Amor” (2008)) temos ninguém menos e ninguém mais do que a britânica banda fictícia de rock Infant Sorrow. No longa, tal banda atua como pano de fundo para o co-protagonista e brilhante músico de temperamento forte Aldous Snow (Russell Brand), que aceita o convite do jovem ambicioso Aaron Green (Jonah Hill) para realizar um show de comemoração de 10 anos de carreira em Los Angeles.

Curiosamente falando, a Infant Sorrow materializou-se além as margens do filme ao ser protagonista também do álbum de trilha sonora do longa, chamado Get Him to the Greek, então contabilizando 13 das 15  músicas presentes na coletânea. Dentre essas, podemos destacar boas faixas como Furry Walls, Going Up, The Clap (veja no vídeo abaixo), “F.O.H” e “Little Bird”.

Você pode escutar o álbum completo Get Him to the Greek do Infant Sorrow nas principais plataformas de streaming, como o YouTube e/ou Spotify.

K/DA

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Em 2018 a RIOT Games surpreendeu os fãs do universo de League of Legends com um combo de skins relacionados a um grupo artístico que, de certo, pode ser classificado como uma banda: a K/DA.  O oriente sempre foi importante para o consumo do jogo e que, paralelamente falando, o K-Pop vem em uma crescente de consumo mais do que significativa, tava mais do que na hora da empresa desenvolver algo relacionado.

Pois não bastando ser pioneira na abordagem temática de bandas dentre o universo de League of Legends, bem como ser a primeira banda da nossa lista a ser especificamente de um game, a  K/DA conta apenas com uma única, mas marcante faixa de lançamento. Intitulada POP/STARS ( veja no vídeo abaixo), a musica é mais do que digna de ser listada aqui, sobretudo por ter um som contemporâneo bem estruturado e produzido que vale a pena ser notado.

Além do vídeo, você pode escutar a faixa POP/STARS da K/DA por meio dos principais serviços de streaming, como Spotify e/ou Deezer.

Sex Bob-Omb

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Sendo um dos principais elementos do universo de Scott Pilgrim, é de certo que a fictícia e canadense banda de punk-rock Sex Bob-Omb tem tudo o que é necessário para atrair a atenção da nossa quinta posição. A fictícia banda, que assim como sua antagonista The Clash at Demonhead só ganhara “voz” na adaptação cinematográfica “Scott Pilgrim contra o Mundo” (2010), traz uma formação composta pelo vocalista e violonista Stephen Stills (Mark Webber), pelo próprio Scott Pilgrim (Michael Cera) como baixista, e pela ruiva bateirista Kim Pine (Alison Pill).

No que diz respeito a discografia própria, a Sex Bob-Omb felizmente conta com 4 das 19 músicas que compõem o álbum de trilha sonora homônimo do longa-metragem. Sendo elas: We Are Sex Bob-Omb (veja no vídeo abaixo), Garbage Truck, Threshold e Summertime. Para uma banda de punk-rock sem guitarrista, a Sex Bob-Omb tem uma discografia alternativa bem interessante e que faz jus a obra na qual estão integrados.

Você pode escutar a compilação completa de “Scott Pilgrim vs. The World (Original Motion Picture Soundtrack)” nas principais plataformas de streaming, como o YouTube e/ou Spotify.

Leia mais: HQ do Dia | Scott Pilgrim – Contra o Mundo Vol. 1

Black Canary

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Com o início de uma nova fase na linha editorial da DC Comics entre os anos de 2016 e 2017, os leitores tiveram a oportunidade de acompanhar uma nova leva de aventuras solo da fantástica Canário Negro, a quem agora não só combatia vilões como assumira a liderança vocal de uma banda indie própria, a norte-americana Black Canary. O fato da banda ganhar “voz” diretamente de uma história em quadrinhos é algo que chama bastante atenção, e mais do que garante a quarta posição da nossa lista; quero dizer, até hoje eu mesmo nunca ouvi falar em uma banda fictícia exclusivamente vindo de uma HQ que tenham sonzeiras reais sem precisar de alguma adaptação áudio-visual para ter o material produzido (como se enquadram o caso das já listadas bandas The Clash at Demonhead e Sex Bob-Omb, que até então só ganharam “voz” devido ao longa-metragem).

De toda forma, a Black Canary contou com o lançamento de dois EPs (“EP 1” e “EP 2”) individuais entre 2016 e 2017, assim contabilizando um total de 6 faixas na sua discografia própria. Dentre estas, podemos destacar boas faixas como “Fish Out of Water”, “The Man With The X-Ray Eyes” (áudio-vídeo abaixo) e “Get In The Car”.

Você pode escutar ambos os EPs da Black Canary na plataforma de streaming Bandcamp.

SAMURAI

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Um dos principais elementos do ansiosamente aguardado jogo, Cyberpunk 2077 tem a lendária e fictícia norte-americana banda de chrome rock SAMURAI; a quem faz jus ao seu universo ao usar a música como um meio de rebelar-se e lutar contra o sistema vigente. No universo de Cyberpunk (tanto do RPG de mesa quanto do game a ser lançado), a banda idem serve como pano de fundo para a importante figura de Johnny Silverhand (personagem interpretado por Keanu Reeves no jogo eletrônico), que seguiu uma sucedida carreira solo após a separação da banda.

Em termos do RPG de mesa, a banda SAMURAI possui registros discográficos de ao menos cinco faixas musicais, com quatro destas sendo parte de um EP (chamado “A Cool Metal Fire”) e outra um single individual (“Blistering Love”). Mas  foi somente com a produção do jogo eletrônico por parte da CD Red Projekt que a fictícia banda conseguiu ter materializado esses registros. Isto é, em Cyberpunk 2077 teremos um vislumbre audível das músicas componentes do EP citado. Mas você não precisa esperar tanto para ouvir o som da fictícia banda, no que a CD Red Projekt já começou a disponibilizar alguns dos registros da banda Samurai; sendo estes Chippin’ In e Never Fade Away (veja no vídeo abaixo).

Ambos as faixas músicas de SAMURAI estão disponíveis no YouTube (como o vídeo acima) e no Spotify.

Munchausen By Proxy

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Aparecendo no filme “Sim Senhor” (2008), a banda de hard pop Munchausen By Proxy atua como um dos principais elementos da personagem Alisson (Zooey Deschanel), a quem lidera e vocaliza a banda de cunho indie. Ainda sim, as sonzeiras creditadas a essa banda são tão reais quanto boas.

De certo a banda não precisa de muito para se destacar, quero dizer, tem a Zooey Deschanel como vocalista e o conceito da banda como um todo é bem legal. Mas não o bastante, a Munchausen By Proxy efetivamente cruzou as margens do longa-metragem, tendo em sua discografia quatro das 13 faixas musicais a comporem o álbum de trilha sonora homônimo do filme. Dentre elas, podemos destacar boas faixas como Uh-Huh, e Yes Man (veja no vídeo abaixo).

Você pode escutar a compilação completa de Yes Man (Original Motion Picture Soundtrack) nas principais plataformas de streaming, como o Spotify.

Leia mais: Bohemian Rhapsody (2018) | Um filme do tamanho do Queen

The Class

10 bandas fictícias que você precisa conhecer

Rebootando seu universo e trazendo uma nova abordagem de jogo com missões por episódio, “HITMAN” (2016) de certo trouxe uma das bandas fictícias das quais eu mais gostei de ter conhecido até hoje: a The Class. Embora exista várias referências a fictícia banda durante toda a temporada em que as missões do jogo se passam, é somente na missão do episódio 4 em Bangkok, “Clube 27”, que conhecemos enfaticamente essa banda norte-americana de rock alternativo. Na respectiva missão, o Agente 47 deve assassinar o vocalista Jordan Cross (que celebra seu aniversário de 27 anos) e o advogado deste. Curiosamente, com o fim da missão e eventual morte de Jordan Cross, um póstumo EP da separada banda contendo 3 faixas musicais é lançado mundialmente (no jogo, ao menos).

Leia mais: Hitman: Agente 47 (2015) | Quando um título deve ficar apenas nos videogames

O que destaca a banda nessa primeira colocação é que, além do game proporcionar diversas oportunidades do Agente 47 interagir com a principal faixa da banda (na qual em uma oportunidade você acaba sendo o baterista dela ou em outra, você é o produtor musical ), todo o conceito e som da banda são ótimos. E das faixas a que compõem o EP Providence, também divulgado além as fronteiras do jogo eletrônico, eu destaco enfaticamente as maravilhas que são Are We Stars (veja no vídeo abaixo um clipe demo com versão editada da música, na qual originalmente tem cerca de 4 minutos de duração) e Shine A Light.

Ambas as faixas musicais de The Class estão disponíveis para escutar ou fazer download gratuito no Soundcloud e no Bandcamp .

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

Escrito por

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários
Advertisement
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.

    Parceiros:

  • xvideos
  • Videos Porno
  • Xvídeos
  • Ah Negão
  • xnxx
  • Acompanhantes BH
  • Videos Porno
  • X videos
  • Xvideos Porno
  • Porno Nacional
  • xvideos amadoras
  • acompanhantes sp
  • x videos
  • porno brasileiro
  • Xvideo
  • acompanhantes em sp
  • Acompanhantes Campinas
  • Sexo Gostoso
  • Sexo Amador
  • Xvideos Brasileiro
  • ACOMPANHANTES SAO PAULO
  • acompanhantes são paulo
  • Acompanhantes ES
  • Pornozudo
  • Travestis
  • Videos Travestis
  • TGatas
  • Acompanhantes Transex

Proibido Ler - Since 2009 - Copyright © 2018 Jawn Theme.

Connect
Assine nossa newsletter e receba os conteúdos mais quentes da cultura pop.