in

HQ do dia | Justice League United #1

Justice Legue United 1 está mais para um número 2, pois é continuação imediata da edição 0. Então nem pense em começar a leitura peloJustice League United #1 número 1. Leia a edição ZERO que por sinal é bem divertida.

Com o fim de Justice League America e a Liga oficial na situação bagunçada na qual se encontra após Vilania Eterna, alguns personagens ficaram meio sem rumo no UDC. Eis que Jeff Lemire resolve unir o Caçador Marciano, Stargirl, Homem-Animal, Arqueiro Verde, o favorito dos fãs, Adam Strange e mais alguns personagens surpresa para se tornar a nova Liga da Justiça.

Da tundra canadense aos confins do espaço a trama envolvendo o sequestro de Alanna, a assitente / namorada de Adam Strange é bem simples, bem simples mesmo, mas isso não quer dizer que não funcione. Pra quem quer ler uma boa HQ de super heróis é um prato cheio. Se você quer ler alguma coisa mais original e inovadora realmente este não é o título pra você.

Do começo ao fim desta edição Jeff Lemire faz questão de colocar cenas de ação em todas as páginas da revista. Os diálogos entre os personagens não são gratuitos e todos eles tem voz própria e uma maneira bem coerente de se expressar individualmente. Mesmo que você seja como eu e não engula a versão do Lobo dos Novos 52 a luta entre ele e Gavião Negro aqui é muito divertida (é só você imaginar que aquele ali não é o Lobo). A origem de Adam Strange é extremamente simples e eficaz e não existe muita discussão sobre quem é parte da Liga ou não. Não há tempo pra pensar na situação em que os protagonistas são colocados. Só agir. Rapidamente o leitor já se vê envolvido e extremamente entretido pela montanha russa de ação proposta e a HQ termina com a promessa de muito mais ação nas edições seguintes.

A arte de Mike McKone me agrada demais. O desenhista sabe fazer cenas de ação dinâmicas que se tornam épicas de uma página pra outra. A caracterização de todo o elenco é excelente e é muito bom ler uma revista de super-heróis com um elenco grande recheada de ação na qual você entende tudo que está rolando em todas as páginas.

Justice League United 1 é uma pseudo-estréia extremamente empolgante. O elenco é forte, a história é consistente e sem muita viagem, a arte é totalmente voltada pra ação e a caracterização dos personagens (tirando o Lobo) é cativante. Se você é fã de histórias clássicas de super-heróis vale seu dinheiro todo mês e já é um título melhor que o da Liga da Justiça pré-Vilania Eterna. No entanto se você quer ler algo diferente e mais avant gard realmente esta não é uma boa opção.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | Death of Wolverine #1

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Homem vende HQs raras de sua coleção para pagar silicone da esposa

Hércules (2014) | Resenha