in ,

Melhores Marcas de Mouse Gamer: Redragon, Razer e muito mais

Descubra as melhores marcas de mouse gamer!

Os mouses gamer são essenciais para os jogadores que usam o computador para jogar, pois foram desenvolvidos para entregar comodidade que melhoram a performance dos jogadores, além de possuírem um design encantador. No mercado existem várias marcas de mouses, mas no mundo do games marcas como a Redragon, Razer e Fallen ganham destaque. 

Esses mouses contam com uma ergonomia que permite ao jogador firmeza e conforto durante o jogo, além disso, oferecem velocidade e precisão superiores quando comparados aos mouses comuns, sendo um perfeito aliado para te ajudar a ganhar aquela partida. Além das marcas já citadas, há outras que também não ficam para trás e que são de alta qualidade. 

Neste artigo, você vai ficar por dentro das melhores marcas de mouse gamer disponíveis no mercado e os principais detalhes de cada marca. Dessa forma, será mais fácil você acertar na escolha e adquirir um produto de qualidade que realmente vai fazer a diferença em seu setup. 

Escolher o melhor mouse gamer é essencial para garantir ao jogador conforto, precisão e quem sabe, uma vitória. Confira a seguir uma lista dos melhores mouses gamer e suas características principais. 

Redragon

A linha Redragon traz o que existe de melhor no mundo dos gamer. A Redragon conta com uma grande diversidade de modelos que vão surpreender desde os jogadores iniciantes até os profissionais, pois une qualidade, elegância e um bom custo benefício, sendo uma das principais marcas do segmento no mercado, garantindo ao jogador conforto durante o jogo. 

Os produtos da Redragon oferecem boa resistência e durabilidade, possibilitando uso prolongado do mouse, além disso, possuem modelos com design moderno e práticos. A marca também conta com um conjunto de cores de iluminação que possibilita uma grande imersão no jogo. 

A marca ainda tem características essenciais que um mouse precisa ter. Seus modelos podem chegar até 32000 de sensibilidade (DPI), sendo em sua maioria ajustável. Possui também mouses com botões extras de até 18 botões, que permite programar ações e acessar funcionalidade e alguns ainda apresentam memória interna para você não perder suas configurações. Se você procura mouse de altíssimo desempenho, esta marca é a sua cara. Confira os 10 melhores mouses da Redragon de 2022.

Razer

O mouse Razer é um dos favoritos entre os jogadores. Ela apresenta grande qualidade e um visual exclusivo, agradando a todos que precisam de um mouse potente, além disso, os mouses Razer podem ser utilizados por qualquer pessoa que gosta de um mouse preciso, com maior sensibilidade e menor tempo de resposta. 

Os mouses da Razer visam o alto desempenho, oferecendo ao público modernidade, velocidade e precisão, podendo atingir mais de 10000 de sensibilidade (DPI), sendo que alguns modelos podem ser ajustados. Possui iluminação em alguns modelos, deixando o visual ainda mais atraente. 

Os mouses também contam com modelos que podem chegar a ter 12 botões, oferecendo uma variedade de funções extras que possibilitam o usuário a programar funções. Ainda oferecem mouses com memória interna para armazenar configurações. É um produto que possui longa durabilidade com uma pegada confortável e precisa.

Logitech

Um dos mouses mais populares no mercado são da Logitech, que é conhecida pela sua qualidade, garantindo a satisfação de vários clientes que compram seus produtos. A marca oferece vários modelos de mouses com diferentes detalhes, que possuem qualidade e uma boa durabilidade. 

Devido a qualidade dos produtos, muitos dos mouses são utilizados por profissionais no meio do e-sports. Atualmente, a marca conta com mouses para todos os tipos de jogadores, garantindo sempre o conforto do usuário. Os mouses possuem opções com e sem fio, sendo que alguns permitem conectividade com até 6 dispositivos diferentes além do mouse, e possuem opção de pilhas ou baterias, baterias que podem durar por até 70 dias. 

Os modelos da Logitech para gamer ultrapassam 6000 de sensibilidade e possuem cerca de 5 níveis diferentes para ajuste. Esses mouses também possuem botões extras, até 15 botões, que podem ser configurados para diferentes ações, além disso, apresentam uma iluminação que pode ser configurada, permitindo ao usuário escolher velocidade e tons das luzes.

Multilaser

A Multilaser é uma das marcas mais conhecidas no mercado e oferece qualidade, praticidade e um bom custo benefício, apresentando grande variedade ao público. Seus mouses podem ser usados em várias ocasiões. 

Os mouses da Multilaser apresentam sensibilidade (DPI) entre 800 a 4000, garantindo grande performance ao jogador, além disso, a marca ainda conta com um botão que permite ajustar essa sensibilidade. Há também botões extras que permitem ao usuário programar funções ou ações. 

Os mouses podem ser USB ou com fio, sendo que os fios podem alcançar até 10 M de comprimento, sendo uma ótima opção para quem preza pelo conforto. Alguns modelos ainda apresentam desenhos e luzes que deixam o mouse ainda mais elegante. 

Fortrek

Os mouses da Fortrek são conhecidos por ser um produto de qualidade que possuem um preço justo no mercado, além da grande variedade de modelos que agradam vários tipos de jogadores, especialmente por possuírem grande durabilidade e resistência.

É um produto que oferece conforto e comodidade ao jogador, sem deixar de lado seu design moderno, possuindo desde modelos mais discretos até os mais chamativos, cheio de cores, luzes e diferentes formatos, sendo uma marca versátil e indicada para todos os tipos de gamers. 

A marca possui mouses com sensibilidade (DPI) que podem chegar até 10000, em sua maioria ajustáveis, além disso, apresentam modelos até 7 botões extras de configurações e também contam com grande variedades de peso entre os modelos. Os mouses também possuem cabo de até 1,8 M de extensão com um acabamento que evita que a mão escorregue. 

Fallen

A Fallen foi criada em 2015 por um dos jogadores do Counter-Strike e oferece produtos de alta qualidade para os clientes que amam jogos. Os mouses possuem um formato ergonômico que se ajusta a todo tipo de pegada, facilitando na hora do jogo, além disso, possuem movimentos leves e precisos. São uma boa opção de mouses caso você esteja procurando modelos com ergonomia e muito conforto. Não deixe de conferir também os 10 melhores mouses ergonômicos de 2022.

Os mouses da Fallen possuem iluminação e diferentes cores que agradam a todos os estilos, sendo feita especialmente para combinar com o setup. A maioria dos modelos ainda apresentam suas laterais emborrachadas que permitem ao jogador maior estabilidade, além de possuírem mouses de 800 até 12800 de DPI, podendo ser configurados. 

Umas das características que não podem faltar é os botões extras que também podem ser configurados conforme o jogo, são até 7 botões. Os mouses são confortáveis e feitos especialmente para os gamers de plantão. 

HyperX

HyperX é conhecida por ser uma marca de alta qualidade com um design ergonômico e de fácil adaptação por parte do usuário, além disso, possui modelos desenvolvidos exclusivamente para os gamers. 

Possui vários modelos com diferentes cores que agradam todos os tipos de público, além disso, a iluminação sutil traz ainda mais elegância para o produto. Possui uma sensibilidade (DPI) que pode chegar até 16000 e ainda conta com 6 botões extras que podem ser configurados para diferentes ações. 

O formato se encaixa bem na mão e permite firmeza ao segurar, além disso, alguns modelos mais recentes ainda possuem Micro Switch TTC Golden que são resistentes à poeira, prolongando ainda mais a vida útil do aparelho.  

Para escolher o melhor mouse gamer é preciso ficar de olho em alguns detalhes importantes, especialmente nas especificações técnicas que variam de um produto para o outro. Veja a seguir algumas dicas que você deve levar em consideração antes de escolher o melhor mouse. 

Escolha o melhor mouse gamer de acordo com o seu tipo de pegada

Na hora de escolher um mouse fique de olho no formato, a fim de garantir conforto e comodidade na hora de pegar. Cada um vai se adaptar com um formato diferente, conheça agora os três principais antes de escolher o melhor mouse gamer. 

A começar pelo Palm Grip – palma toda no mouse: Esse modelo é bastante comum, que é quando o jogador coloca toda a palma da mão no mouse, que permite que a mão e o braço fiquem mais relaxados, sendo indicado para quem costuma apoiar o antebraço sobre a mesa na hora de jogar. 

Claw Grip: A maior diferença nesse formato de mouse é que ao invés dos dedos ficarem esticados, eles ficam dobrados em formato de garras. Este tipo de pegada permite que você controle os clicks com maior facilidade, pois o peso principal está na ponta dos dedos e também permite que a palma da mão fique relaxada. 

Fingertip Grip: Este modelo permite que o jogador fique apenas com as pontas dos dedos tocando no mouse, deixando ele mais leve. É indicado para jogos mais rápidos, pois devido a posição da mão tendem a causar um cansaço, porém não deixa de ter eficiência em jogos mais precisos. 

Escolha o melhor mouse gamer de acordo com o tipo de conexão

Um dos pontos a decidir antes de escolher o melhor mouse é se ele deve ser com ou sem fio. Embora muitos não saibam, existem diferenças importantes entre eles, especialmente se você joga em um desktop ou em um notebook. 

Os mouses com fio são os mais populares do mercado, pois além de muito eficientes, representam um bom custo-benefício. Costumam ser os preferidos do público gamer, pois não apresentam atraso na resposta do movimento, sendo mais preciso durante as partidas, além disso, a maioria costuma ter uma durabilidade boa. 

Se você é um usuário que preza por conforto ou costuma jogar em notebooks, um mouse gamer sem fio pode ser uma ótima opção. Esses modelos podem ter 2 tipos de conexão, através de um receptor, que é conectado na entrada USB, ou diretamente por bluetooth, que é ainda mais prático e não ocupa espaço de uma entrada USB. Se você preza por praticidade e não gosta de uma desordem com fios em sua setup, conheça os 10 melhores mouses sem fio de 2022.

Alguns modelos de mouses ainda apresentam um sistema de 2,4 Ghz de conexão, o que garante um ótimo desempenho e em até 10 metros de distância, sendo uma ótima opção para o mouse sem fio. Antes de adquirir um mouse com conexão bluetooth verifique se seu pc ou notebook é compatível com esse tipo de acesso.

Escolha o melhor mouse gamer de acordo com o tipo de sensor

O método de leitura é a forma como o mouse entenderá seus movimentos e a rapidez com que o computador responderá. Os mouses podem ter leituras com sensor óptico e laser, que apresentam diferentes tipos de tecnologia. 

O mouse óptico costuma funcionar bem em em várias superfícies, podendo ser mais barato do que um mouse laser dependendo do modelo. Ele possui as luzes LED e os sensores ópticos reposicionados dentro do mouse de forma inclinada. A precisão é boa ele consegue rastrear mais contrastes e superfícies. Esse modelo funciona melhor junto com um mousepad.

Os mouses laser usam o laser como fonte de iluminação. Eles possuem uma luz mais forte, fazendo com que ela reflita menos que a luz LED. Dessa maneira, o sensor à laser consegue captar a superfície com mais exatidão e sensibilidade, podendo ser usado em várias superfícies, inclusive o vidro. Outra vantagem é o ótimo tempo de resposta e aceleração.

Confira a sensibilidade do mouse gamer

A sensibilidade do mouse é informada pela sigla DPI (dots per inch – pontos por polegada). Quanto mais alto esse valor, maior a possibilidade de colocar o cursor (flecha) em ponto milimétrico da tela, o que aumenta bastante a precisão durante uma partida, por isso, esteja atento a esse detalhes na hora de escolher o melhor mouse. 

Mouses mais básicos costumam ter entre 1000 e 1500 DPI, indicados para o uso diário, enquanto os mouses gamer costumam ter entre 5000 e 12000 de DPI, sendo que alguns modelos podem chegar até 18000, além disso, alguns ainda possuem modelos ajustáveis de DPI, que facilitam ainda mais o uso do aparelho. 

Ter botões extras no mouse pode ajudar na hora de jogar

Em alguns jogos são necessários comandos diferentes para alguns movimentos dentro do game. E foi pensando nesses detalhes que a maioria dos mouses gamers foram equipados com botões extras, que podem ser grandes aliados na hora do jogo, oferecendo maior comodidade. 

Os mouses gamers variam a quantidade de botões dependendo do modelo, mas geralmente possuem entre 5 a 9 botões e os mais equipados podendo chegar até 20 botões, sendo que os botões dão a possibilidade do jogador configurar ações específicas. Por isso, escolha conforme os jogos que você costuma jogar e qual seja mais confortável. 

Confira se o peso do mouse gamer é ideal para você

O peso do mouse é muito importante para garantir o conforto em um jogo. Por depositar menor carga nos ombros e nos braços, um mouse gamer leve, com até 100 gramas, permite movimentos rápidos e cansam menos o jogador.

Entretanto, mouses que pesam mais de 100 gramas podem trazer mais precisão, pois não derrapam com tanta facilidade. O melhor modelo vai variar de jogador para jogador, por isso, considere as suas características de jogo e preferências pessoais para escolher o modelo ideal.

O design e as cores são um diferencial na hora da escolha do mouse gamer

A iluminação LED RGB se tornou uma característica marcante em setups gamer. Ter um mouse com iluminação colorida pode tornar a experiência de jogar ainda mais divertida, principalmente se você costuma jogar em um ambiente com luz mais baixa.

Alguns mouses possuem configurações que permitem  ao usuário escolher as cores que mais gosta e até mesmo definir diferentes padrões de exibição. Apesar disso, é importante lembrar que essa é uma funcionalidade que não influencia no seu desempenho do mouse, mas apenas na estética.

Um mouse gamer faz toda a diferença na hora do jogo, pois proporciona conforto e qualidade. Por isso, antes de adquirir o melhor mouse, lembre-se que ele precisa ter boas especificações para garantir vantagens durante o jogo, além de que um bom mouse completa seu setup. 

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
Duna (2021) | Ainda que belo, a narrativa não dá espaço pra meios termos

Duna (2021) | Ainda que belo, a narrativa não dá espaço pra meios termos

Guia rápido de como fazer previsões para apostar em Esports