in ,

HyperX dá dicas para usuários configurarem e otimizarem seus microfones

Marca ajuda gamers com a melhor configuração para seus microfones

Um microfone de alta qualidade é fundamental para uma boa comunicação in-game e um acessório que certamente otimizará qualquer tipo de conversa pela internet, seja em aulas, chamadas de trabalho ou mesmo bate-papos com amigos. Muitos headsets têm excelentes microfones integrados, mas vários usuários preferem uma opção independente, que, por exemplo, tenha mais recursos, não interfira – ainda que minimamente – em suas visões periféricas, ou não os impeça de comer alguma coisa durante a partida.

Para auxiliar quem ainda fica um pouco intimidado com a quantidade de possibilidades de uso e funções dos microfones gamer, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos para jogos e marca líder em produtos para games e eSports, preparou uma lista de dicas práticas que vão otimizar o uso do acessório em qualquer situação.

A posição do microfone

Antes de pensar em configurações avançadas, a primeira decisão importante do consumidor é definir em que local posicionar o seu microfone. Alguns equipamentos capturam o áudio apenas de uma direção, e é fundamental conhecer os recursos do dispositivo para encontrar um lugar certo para ele. Neste caso, por exemplo, será preciso deixá-lo mais próximo do usuário e virado para ele, mas também é preciso considerar os ruídos ambientes, como os cliques do teclado, ainda que eles possam ser minimizados e até eliminados a partir de ajustes de configurações. Evitar superfícies que tremam muito, proximidade com caixinhas de som e locais muito distantes do jogador também irão melhorar a experiência.

Para microfones como o HyperX QuadCast, que oferecem grande variedade de padrões polares, a tarefa é muito mais simples, já que se adaptam a praticamente qualquer ambiente. Sua captura omnidirecional funciona em 360º, a partir de várias fontes, enquanto o padrão cardioide prioriza os sons emitidos diretamente à sua frente e o estéreo destaca os áudios vindos de dois lados do dispositivo, minimizando qualquer ruído adicional. Além disso, outros recursos do produto, como o filtro pop embutido e a estrutura de montagem antivibração garantem uma conversação ainda mais clara e límpida.

Configurações para usar o microfone nos jogos

Diferentemente de alguns anos atrás, hoje basta plugar um novo dispositivo no computador para que ele o reconheça imediatamente. Isso torna a instalação de qualquer produto muito mais simples e prática. No caso do HyperX QuadCast S, assim que o usuário conecta o microfone ao PC por uma porta USB, automaticamente, todos os drivers necessários são instalados. Para usuários de Windows, por exemplo, basta clicar num pop-up que aparece no canto inferior direito da tela para acompanhar o progresso da instalação.

Uma vez instalado, usar o microfone in-game deve ser tão fácil quanto o passo a passo até aqui. De qualquer forma, como o usuário pode ter outros dispositivos instalados – de headsets a webcams -, para garantir que o Windows escolha o equipamento correto, basta abrir as “configurações de som”, clicando com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante, no canto inferior direito do monitor. Neste ambiente, o usuário tem a opção de escolher seus dispositivos padrão de saída (alto-falantes) e entrada (microfone). Após selecionar o HyperX QuadCast S em “entrada”, para confirmar que está tudo funcionando corretamente, basta ligar o aparelho, falar e verificar se a barra “testar o microfone” se move durante o exercício.

Para definir microfones diferentes para cada aplicativo usado no computador, o usuário pode escolher, na mesma tela, o botão “Volume do app e preferências do dispositivo”, logo abaixo de “opções avançadas”. Este recurso é particularmente útil quando o usuário quer, por exemplo, utilizar o QuadCast S no game e o headset sem fio HyperX Cloud Flight S no Discord, tendo a liberdade até mesmo de se levantar para buscar um lanche no intervalo de uma partida sem perder a comunicação com os amigos.

Depois de definir essa configuração, o microfone deve funcionar automaticamente na maioria dos jogos, mas como cada título tem suas particularidades, se algo não sair como previsto, o usuário pode acessar os ajustes de áudio do próprio game para conferir qual o dispositivo usado naquele momento e se há alguma seleção de “push to talk” (“aperte para falar”), em que é necessário escolher uma tecla a ser clicada para liberar a conversação.

O uso do microfone no Discord

Como um programa de bate-papo dedicado, o Discord permite ao usuário ser um pouco mais específico em relação às configurações de áudio. Após verificar se o microfone está funcionando corretamente com o Windows, basta clicar no ícone de engrenagens, no canto inferior esquerdo da interface do Discord, e escolher a opção “voz e vídeo” para acessar uma tela de ajustes avançados. Ali, o usuário poderá definir, entre outras funções, o dispositivo de entrada padrão para o Discord, o volume do acessório de entrada, a altura que as outras pessoas irão ouvi-lo e os modos voice activity ou push to talk.

Outro recurso interessante do Discord é o botão “vamos verificar”, que permite ao usuário testar o próprio áudio ouvindo a si mesmo. Esta é a melhor maneira de descobrir se o volume de entrada e a posição do microfone estão boas e se o áudio está nítido e claro o suficiente.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos acesse o site.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

MTG Arena | ‘Ruas de Nova Capenna’ chega com mecânicas renovadas

ALGS Split 2 | Veja tudo o que rolou no campeonato de ‘Apex Legends’