in

HQ do Dia | Exterminador: O Assassino de Deuses

Dando inicio a uma nova fase para os personagens da DC Comics intitulada de DC & Você (DC You, no original), a Panini começou a publicar desde o mês de abril, após o término da saga Convergência, uma nova leva de títulos e encadernados, procurando trazer as novas histórias para alguns dos principais personagens do Universo DC – marcando ainda uma nova leva de informações e status para os mesmos. Um dos personagens a ter ganho encadernado pelas mãos da Panini no mês de junho foi o personagem que sustenta o título de maior assassino do Universo DC, o Exterminador.

Em Exterminador: O Assassino de Deuses, se tem algo que pode ser morto, Slade Wilson, o Exterminador, dará um jeito de matar. Mas sua próxima missão talvez seja mais complexa do que ele é capaz de lidar. O maior assassino de aluguel do Universo DC é contratado por Hefesto, o armeiro dos deuses do Olimpo, para destruir ninguém menos que Jápeto, o deus da mortalidade, numa viagem que o levará à estranha terra das amazonas, Themyscira. E isso certamente o colocará em rota de colisão iminente com a Deusa da Guerra e o Homem de Aço nesse encadernado que reúne cinco edições publicadas nas lojas de quadrinhos estadunidenses desde o início da fase DC You.

HQ do Dia | Exterminador: O Assassino de Deuses

Neste encadernado, o leitor inicialmente é situado nas novas levas de informações propostas para o Exterminador nessa fase do Universo DC. Evidentemente, com o decorrer dos quadros, o leitor vai emergindo sem dificuldades a proposta de trama central para as edições que compõem este arco em um contraste de boas doses de “teoria” e ação, de modo a fazerem jus a um personagem como o Exterminador. De fato, a proposta abordada para o personagem protagonista é interessante e destaca-se dentro de uma mitologia (no caso, a mitologia grega) que o favorece quanto a seu desenvolvimento. Ou seja, em Exterminador: Assassino de Deuses você tem um implacável mercenário fora da sua zona de conforto e jogado em meio a um incessante conflito que inclui armas místicas, divindades, exército de mortos e, até mesmo, conflitos inter-pessoais.

É interessante notar também que, ter a presença de dois dos principais personagens do Universo DC neste encadernado, Mulher Maravilha e Superman, em rota de colisão contra o Exterminador é algo que de maneira relativamente segura desenvolve o personagem protagonista e a trama central dentro das edições do arco presente no encadernado. Ainda que a Mulher Maravilha e Superman obviamente não assumam papéis dito principais, ambos conseguem exercer suas funções de coadjuvantes presentes tanto no desenvolvimento da trama quanto da proposta para o personagem protagonista, o Exterminador.

HQ do Dia | Exterminador: O Assassino de Deuses

O roteiro em Exterminador: O Assassino de Deuses assinado por Tony S. Daniel, consegue contemplar o leitor com um bom começo, desenvolvimento e desfecho ao contrastar boas doses de teoria e ação no decorrer do encadernado, ainda que evidentemente a ação necessária assuma boa parte dos quadros. O roteiro deste encadernado consegue apresentar e explorar, de forma subjetivamente boa, as informações significativas dadas ao leitor numa certeira e cliché intenção de surpreendê-lo com situações que tendem a piorar, até atingir seu clímax para então ter o desfecho efetivo.

Porém, como dito anteriormente, Exterminador: O Assassino de Deuses traz um implacável mercenário fora de sua zona de conforto em meio a uma mitologia que favorece o seu desenvolvimento. Isto é, você presencia um Exterminador bem mais “humano”, que comete falhas e erros, mas que ainda sim lhe apresenta motivos para não subestimar-lo ao se lançar em rota de colisões contra personagens superiores a ele mesmo.

HQ do Dia | Exterminador: O Assassino de Deuses

A arte assinada também por Tony S. Daniel é realmente um atrativo do encadernado. Sua arte apresenta um estilo discreto e objetivo de nível impecável e agradável, com destaques incríveis capazes de manter o leitor atento a cada quadro. Ou seja, em ritmo com o roteiro em exerção a arte de Exterminador: O Assassino de Deuses apresenta quadros que dão dinâmica a sua história, de forma a preparar o leitor para maiores movimentações e cenas de adrenalinas envolvendo seus personagens, sem se esquecer, é claro, de tornar o show “dramático” e “espetacular” na medida certa.

Em suma, Exterminador: O Assassino de Deuses é um encadernado que consegue, sem algo surpreendente e/ou inesperado, trazer um arco devidamente interessante para o Exterminador, tendo o desenvolvimento de uma boa proposta  de roteiro, sem perder a fórmula de intensidade das situações propostas, dos personagens envolvidos e da mitologia que cerca esta trama. A medida que acrescenta maiores doses de adrenalina e mantém um encorpamento entre roteiro, arte e cores, Exterminador: O Assassino de Deuses se apresenta como uma leitura interessante e agradável.

Como já mencionado anteriormente o encadernado foi exclusivamente lançada no mês de junho. Você ainda pode encontrar a edição nas bancas e lojas especializadas em quadrinhos, dependendo de sua localidade. No entanto, você também pode adquirir esse título e muitos outros na LIGA HQ! A loja parceira do Proibido Ler, que envia qualquer quadrinho com frete grátis para todo o Brasil independente do valor de compra.

Veja também: Batman | 5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Indicadrop #09 | 10 Músicas para adicionar à sua playlist gamer em setembro

Todos os episódios de Castelo Rá-Tim-Bum foram liberados no YouTube