Batman

5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

O aguardado longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça teve sua grande estréia realizada no mês de março e trouxe consigo um divisor de opiniões. De todo modo, Batman vs Superman: A Origem da Justiça só não nos apresentou, pela primeira vez, a trindade da DC Comics nos cinemas, como veio pra marcar o alvorecer dos heroicos membros fundadores da Liga da Justiça e solidificar a base para o DCU. Um dos personagens a ter um longa solo planejado para o DCU é ninguém menos do que o Cavaleiro das Trevas, o Batman.

Embora sejam poucas as informações acerca do filme solo do personagem, na última segunda-feira (29 de agosto) o ator Ben Affleck divulgou através de sua conta oficial no Twitter um video footage introduzindo o personagem Exterminador, e inevitavelmente logo surgiram os boatos (ainda não confirmado oficialmente) de que o mesmo seria o oponente do Batman no filme solo do personagem. Embora Exterminador já tenha sua fama entre os fãs de quadrinhos, decidimos fazer uma lista ressaltando e apresentando 5 motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas, não só em seu filme solo, mas como também em qualquer outra mídia. Sem mais delongas, vamos aos componentes da lista:

05. TREINADO PARA MATAR

Batman | 5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

Exterminador é o tipo de personagem que possui maestria em basicamente todo e qualquer tipo de armamento, e não decepciona quando o assunto é confronto com armas de precisão (pistolas, metralhadoras, rifles), bastões, facas, espadas e/ou em confrontos mano a mano. Isso se dá, sobretudo, porquê o personagem se vê como alguém que foi treinado para matar (e ele realmente foi) e é um fator que se destaca muito antes dele ter sofrido o processo de melhoramento. Ou seja, tendo apenas o orgulho como único ponto fraco visível, estar na lista de fazeres do Exterminador não é uma boa opção.

Um ponto curioso sobre a maestria do personagem, é que seria interessante ver em sua versão live-action algum tipo de arma “característica”. Digo, de modo a evitar comparações injustas e desnecessárias para com outros personagens (como Deadpool que já possui katanas e pistolas, e até mesmo para com o próprio Pistoleiro), um tipo de bastão de energia poderia ser um armamento bastante agradável, e por se tratar de uma arma branca seriam poucas as limitações de ação violenta que atrapalhariam o seu uso.

04. NÊMESIS DE “PREPARO”

Batman | 5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

Iniciar uma discussão sobre confrontos para com o Batman inevitavelmente te levará a uma contra-argumentação de que o Batman possui preparo suficiente para subjugar quaisquer dos seus oponentes em consideração na discussão. De fato, Batman é o tipo de personagem cujo gosta de ter excessivos protocolos e antecipar constantemente possíveis acontecimentos, ainda que isso não signifique que ele esteja preparado para tudo o que pode acontecer ou que eventualmente aconteça. No entanto, Bruce Wayne não é o único personagem do Universo DC conhecido por ser um bom escoteiro.

Nesse “jogo para mais de um jogador”, o Exterminador sempre demonstrou ser um brilhante e astuto estrategista, bem como sendo um dos personagens mais inteligentes do Universo DC no momento. Ainda que Slade Wilson normalmente veja o Batman apenas como um obstáculo ou “emprego” e não alguém para se destruir com táticas e afins, ambos os personagens possuem numerosos confrontos contabilizados em suas trajetórias. E vale ressaltar que o Exterminador venceu a maioria desses confrontos. Bem mais do que isso, Exterminador já foi capaz de vencer alguns dos mais importantes membros da Liga da Justiça, com exceções para o Superman e Mulher Maravilha.

03. TIMING PERFEITO

Batman | 5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

Descrever o Exterminador acaba, por muita das vezes, se limitando nas habilidades mais óbvias do personagem. Essencialmente o personagem é uma versão do “super soldado”, mas que vai muito além do caráter e dos músculos, bem como de sua sina de “treinado para matar”. Ou seja, é inaceitável deixar de citar entre suas características que o Exterminador possui uma mente incrivelmente melhorada. Especificamente, o Exterminador possui a capacidade cerebral nove vezes superior a de um ser humano normal, tornando-o quase que em uma verdadeira máquina. Isso significa dizer que ele é brilhante em jogos de estrategia e mente, destacando também sua capacidade de estrategismo citado acima e afins.

Porém, há um fator sobre sua mente que por muitas das vezes é esquecido; o Exterminador tem uma perfeita noção de tempo. Ou seja, ele pode prever a causa e o efeito de seus inimigos e usar suas forças contra eles. Bem como, em tempo real ele é capaz de fazer a matemática do que o seu adversário vai fazer e ajustar/re-ajustar sua estratégia em uma fração de segundos. Uma das melhores histórias que ilustram o momento “beautiful mind” de Slade Wilson é em Exterminador #17-18. Nessas edições de 2011, o intelecto do Exterminador foi testado contra o “imortal” Koschei, e ele teve de enfrentar muitas das forças ninjas do Clã Sukesada sozinho. E ele ganhou.

02. ELE SABE COMO MACHUCAR PERMANENTEMENTE OS OUTROS

Batman | 5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

O Contrato de Judas é provavelmente a mais importante história escrita envolvendo o Exterminador, uma vez que isso abriu o caminho para o personagem ganhar seu espaço no Universo DC e do mundo dos quadrinhos. A icônica história proporcionou a apresentação de um Exterminador manipulador conivente que devastou a vida dos Titãs, o suficiente para o torná-lo o antagonista definitivo da equipe e o levando até para a popular série animada dos anos 2000.

A história de O Contrato de Judas retrata um grande exemplos de como o Exterminador se preocupa em devastar com seus oponentes não só no sentido físico, mas também em um sentido psicológico. Dependendo da cronologia de tempo abordada no longa solo do Cavaleiro das Trevas, essa seria uma interessante característica a ser abordada, já que o Batman é um personagem que tem muito a perder.

01. ELE É PERFEITO PARA ESTE BATMAN

Batman | 5 Motivos que fazem do Exterminador um excelente oponente para o Cavaleiro das Trevas

Os quatro tópicos mencionados acima são o suficiente para destacar que o Exterminador é um personagem bem mais preparado e letal do que o Cavaleiro das Trevas. E, em uma comparação direta, o Exterminador é um personagem que se pode considerar como “treinado para matar”, enquanto que por sua vez o Batman pode ser considera apenas como “treinado para lutar” (ainda que este possua um conhecimento em artes marciais gerais maior). E é deveras importante trazer isso para a perspectiva de rivalidade entre ambos os personagens.

Entre ambos, um está disposto a ir o quão longe for necessário em um confronto, enquanto que o outro ainda possui certa receosidade e acaba por tornar sua vitória contra alguém tão “melhorado” em algo muito difícil. E esse é um ponto que pode ser bastante interessante de se presenciar no Universo Cinematográfico da DC Comics, já que, no entanto, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça presenciamos um Cavaleiro das Trevas com poucas restrições. Isso quer dizer que, trazer o Exterminador em rota de colisão com este Batman é uma óbvia escolha inteligente e interessante, já que ele se apresenta como um vilão que pode desafiar o cursor de “matar” do Cavaleiro das Trevas. Sem se esquecer, é claro, das imprescindíveis doses de adrenalina em confrontos físicos e psicológicos que um confronto entre o maior detetive do mundo e o maior assassino do mundo pode gerar.

Confira abaixo o primeiro trailer de Batman: Arkham Origins, jogo que colocou Exterminador em rota de colisão com o Cavaleiro das Trevas na franquia de jogos e proporcionou uma incrível luta entre ambos:

Está ansioso para ver um pouco mais do que o Exterminador no Universo Cinematográfico da DC pode nos oferecer? Conte-nos através dos comentários.

Veja também: Batman | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.