in

HQ do dia | Legendary Star-Lord #1

Verão no hemisfério norte é época de estréia de novos títulos. Ainda mais se alguma adaptação cinematográfica estiver no horizonte. A Marvel então não perde tempo e põe nas bancas esta Legendary Star-Lord, protagonizada pelo meio-humano meio-spartoi, Peter Quill, líder dos Guardiões da galáxia.Star-Lord

O argumento é de autoria de Sam Humphries que tenta de todas as formas alinhar o perfil do protagonista com o que foi apresentado no filme. Peter Quill aqui definitivamente é aquele tipo meio 171 galáctico, fanfarrão e galã meio cafajeste. Um pouco diferente de sua encarnação da fase clássica dos Guardiões escrita por Dan Abnett e Andy Lanning. Esse processo de “cafajestização” de Quill já vinha se dando homeopaticamente nas páginas de Guardians of the galaxy de Brian Michael Bendis. Aqui a mudança é muito menos sutil.

Em Star-Lord 1 Peter está às voltas com os Badoon (que são a tendência alienígena na Marvel atualmente) e um item roubado escondido em um orfanato no qual Quill parece ter alguma ligação. Temos alguns flashbacks meio que obrigatórios de sua infância curta na Terra e cenas da recente interação do personagem com Kitty Pryde (eles estão de namorico desde o final do cross entre os X-Men novinhos e os Guardiões, “Julgamento de Jean Grey”). No final desta edição somos apresentados a uma irmã perdida de Quill chamada Victoria, comandante da Guarda real de Spartax.

A arte aqui é de Paco Medina, que vinha fazendo um ótimo trabalho em Nova e já está bem habituado ao lado mais “cósmico” do Universo Marvel. O traço de Medina é bem eficiente dando fluidez, clareza, boas caracterizações, ótimas expressões corporais e faciais e lindos cenários ao título. Arte de qualidade e bem adequada a este tipo de HQ mais casual.

Legendary Star-Lord 1 é um marco definitivo do novo direcionamento que a Marvel escolheu para Peter Quill. Aquele caso especial no qual o cinema influencia a mídia de origem. No entanto, a Marvel aqui se antecipa ao lançamento do filme e já muda bastante a personalidade, visual e tônica das aventuras do personagem. Star-Lord agora é um canalha espacial de bom coração e não há mais volta para aquele Peter Quill da fase Abnett e Lanning. É inegável um quê de Han Solo durante toda a edição. Pessoalmente este novo direcionamento para Quill me incomodou muito menos do que eu imaginava, mas não posso falar por todos os fãs. Leia e tire suas próprias conclusões. Sobre a HQguardadas as devidas proporções de qualidade, ela é uma aventura espacial descompromissada nos moldes de Nova, Captain Marvel, Silver Surfer e a própria Rocket Raccoon. Uma leitura leve, bem desenhada e divertida, que talvez não valha o preço de capa para algumas pessoas.

VEJA TAMBÉM: Guardiões da Galáxia | O guia completo para você conhecer os personagens

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

CW lança vídeo com partes das séries que estreiam no segundo semestre de 2014

HQ do dia | Outcast #1