Starfield | O que você precisa saber sobre o novo jogo da Bethesda
in

Starfield | O que você precisa saber sobre o novo jogo da Bethesda

Com liberdade extrema de exploração e criação, Starfield coloca o jogador na pele de um explorador espacial em um game com mais de 1.000 planetas visitáveis

Dos mesmos criadores da série The Elder Scrolls, incluindo os grandes sucessos Morrowind e Skyrim, e também dos games mais recentes da série Fallout, entre eles New Vegas e Fallout 4, a Bethesda Studios, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, está prestes a lançar uma nova aventura, mas desta vez no espaço.

Starfield é o jogo que chega com tudo o que os fãs de um bom RPG épico esperam, só que ambientado nas estrelas, onde diversos planetas, nos seus mais diferentes biomas, podem ser explorados pelo personagem do jogador, em um universo que promete ser gigantesco. Como todo jogo da Bethesda, existem vários caminhos a escolher, em um jogo aberto e cheio de liberdade para ser quem quiser, aonde quiser.

O ano é 2230 e a raça humana explorou todo o espaço para além do sistema solar. O personagem controlado pelo jogador poderá se juntar a Constellation, último grupo humano formado por exploradores espaciais. O grupo está em busca de artefatos que desvendem o universo e espera contar com essa ajuda, mas criaturas monstruosas e piratas espaciais estão no caminho.

Starfield | O que você precisa saber sobre o novo jogo da Bethesda

O jogo impressiona pela liberdade de escolha. O menu de criação de personagens nunca foi tão diverso nos outros games da desenvolvedora como é em Starfield. Todos os aspectos físicos do personagem podem ser detalhadamente escolhidos. Como na série Fallout, é possível escolher traços de personalidade que dão vantagens e trazem desvantagens ao personagem. Além disso, é possível subir graus nas skills completando alguns desafios.

Outro aspecto capaz de colocar a criatividade do jogador à prova é o uso do crafting para criação e upgrade de armas. Além disso, o personagem é capaz de minerar recursos para melhorar seus equipamentos e até mesmo construir bases que serviram de abrigo e também como coletores de mais recursos. Com isso, será possível construir até mesmo suas próprias naves espaciais.

Diagnóstico crítico: ‘Theme Hospital’ e suas alfinetadas no sistema de saúde dos EUA

Starfield | O que você precisa saber sobre o novo jogo da Bethesda

Com total liberdade criativa, o jogador poderá criar suas naves – o interior e o exterior da nave serão igualmente customizáveis – e até mesmo recrutar tripulantes para ajudá-lo nas missões espaciais. Conforme elas são mais e mais equipadas, novos planetas poderão ser visitados ou mesmo galáxias, conforme disposto no HUB do jogo. As naves também trarão a possibilidade de fazer missões e realizar trabalhos conforme sua disposição.

Serão mais de 1.000 planetas abertos à exploração, cada um com sua particularidade, que vão desde formas de vida até recursos exclusivos. Os ambientes prometem ter uma dimensão realmente épica: não à toa, o game promete uma imersão semelhante às dos MMO.

Recentemente adquirida pela Microsoft por quase US$ 8 bi, a desenvolvedora Bethesda lançará o game em 6 de setembro de maneira exclusiva para os consoles Xbox Series S e Xbox Series X, onde rodará em até 4K. Com preço previsto de R$ 350, seja para mídia física ou digital, será disponibilizado sem custos extras para os assinantes do Game Pass.

Escrito por Equipe Proibido Ler

Produzindo conteúdo sobre o universo geek há mais de uma década. Nos acompanhe também no Instagram, Twitter e Facebook.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Tecnologia a serviço das Garotas de Programa: empoderamento e segurança em destaque

Tecnologia a serviço das Garotas de Programa: empoderamento e segurança em destaque

Havaianas lança novas estampas da coleção Naruto