O que esperar de “Assassin’s Creed Valhalla”

Leia em: 5 minutos

Assassin’s Creed é uma lenda no mundo dos games. A Ubisoft explodiu a mente dos jogadores lá em 2007 com os Assassinos que só procuram a paz ao derrotar os Templários que desejam dominar o mundo e conquistar o poder supremo. 

Após seu último game lançado em 2018, Assassin’s Creed Odyssey deixou os fãs animados com a história de Kassandra/Alexos – dependendo de quem você escolha para formar sua campanha. E após DLCs incríveis que fazem ainda mais ligações com os Assassinos, fomos contemplados com o anúncio real oficial de “Assassin’s Creed Valhalla” e ainda com um trailer cinemático que esquenta o coração.

Estaremos na pele de Eivor, um guerreiro viking criado em um ambiente cercado de lendas e batalhas gloriosas. Teremos batalhas no mar, como já experimentamos em games anteriores, e seremos transportados para o mundo aberto que contrasta o cenário brutal da Idade das Trevas na Inglaterra. Teremos que coletar recursos, melhoras habilidades, realizar invasões e demonstrar o poder e influência para ganhar seu lugar entre os Deuses em Valhalla. Partindo da Noruega, por meio de guerras infinitas e com recursos cada vez mais escassos durante o século IX d.C., os jogadores conduzirão o clã nórdico de Eivor através do gelado Mar do Norte até as ricas terras dos reinos controlados pela Inglaterra. Com poucos recursos à disposição, os jogadores irão liderar ataques a qualquer local promissor que encontrarem no litoral utilizando seus barcos e adquirindo riquezas. Conforme os vikings se estabelecem em novos lugares, encontram a resistência dos saxões, como o rei Aelfred de Wessex. Contra todas as probabilidades, Eivor deve fazer o que for necessário para manter Valhalla ao seu alcance.

Leia mais: Assassin’s Creed Odyssey | Dicas para platinar o novo jogo da franquia

Logo de cara já sabemos o que podemos aguardar para o sistema de combate, já que em seu game anterior “Odyssey” vivemos a experiência de batalhar em campos entre Atenas e Esparta mas apenas em batalhas fechadas de conquista, mas o que pode ser bem diferente em Valhalla é que a batalha pode acontecer em qualquer ponto do mapa, o que pode tornar tudo  ainda mais interessante e brutal, fugindo um pouco do modo furtivo em certos momentos mas não abandonando o modo. Conquistaremos pontos  para libertação de civis e até mesmo pessoas de aldeias rivais, acredito que será possível para formar alianças e até contratos de guerra em certos momentos da história. As lutas marinhas também serão aguardadas, em que poucos recursos são usados e apenas a força é esperada nesse caso. Esperamos que tenha um sistema semelhante ao de Adrasteia – navio usado na campanha em Odyssey. A possibilidade de deixar os barcos mais fortes e com mais possibilidade de ataques fortes e proteção contra flechas me anima só de pensar, mas é claro de uma maneira que combine com a ambientação e materiais sugeridos na campanha.

Já quando falamos de habilidades e customização acredito que sejam uma das melhores coisas, afinal quem não gosta de deixar o personagem no seu estilo. Na campanha poderemos escolher Eivor na versão masculina ou feminina, o que torna tudo mais interessante e principalmente depois do sucesso que Kassandra fez em cima de Alexos em AC Odyssey. A árvore de habilidades é algo que aguardo muito, nos proporcionando uma melhora de ataques no modo de batalha, domínio do arco e no modo furtivo, tornando nossa versão de Eivor ainda mais forte. Como todo bom Assassin’s o aumento de level e completar as missões secundárias será algo importante, já que enfrentaremos inimigos em pontos do mapa muito importantes na campanha e provavelmente chegaremos em pontos em que outros clãs estão acima, proporcionando para o jogador uma experiência  de relaxamento ao fazer tudo na maior calma possível e aproveitar não só a história, mas toda a ambientação que foi criada.

O que podemos aguardar de "Assassin's Creed Valhalla"
Imagem do game "Assassin's Creed Valhalla".
« 2 de 4 »

Mais uma coisa que podemos aguardar é um mapa cheio de conteúdo e podemos usar a palavra “bem grande” nesse caso. No mundo de AC os mapas sempre representam toda a história da época, não podendo deixar passar nada importante na questão mitológica da história e até mesmo sobre os Assassinos e Templários. Teremos terrenos cobertos de neve, campos abertos com flores da primavera e campos de batalha com clãs definindo territórios. E mais uma coisa que com toda certeza não poderia faltar é a customização que deixa todos felizes. Em Valhalla teremos a chance de mexer no cabelo, fazer tatuagens, escolher nossas roupas, pinturas de guerra e equipamentos que queremos usar a partir do nosso nível, escolhendo aquela que sempre irá nos deixar mais protegidos.

Leia mais: Assassin’s Creed Odyssey | Eis uma justificada odisseia

E algo que eu não poderia deixar de comentar para os platinadores de plantão é sobre a lista de troféus. Já havia a pouco tempo sido vazado  na internet a lista de conquistas que esperamos no próximo game. Ao ler sobre observamos muitas conquistas, novamente, semelhantes às de Odyssey em que contamos com o encontro de figuras mitológicas, batalhas no mar, tesouros e itens escondidos, liberação de todo o mapa e locais secretos que contam um pouco sobre a história e os Templários. Caminhos que tomamos e diálogos também fazem parte, tornando um pouco diferente algumas conquistas de seu anterior, mas nada que atrapalha a chance de conquistas já que não tem tanta influência em cima.

“Assassin’s Creed Valhalla” não está longe de chegar, já que estamos no início de maio e o game sai no final de 2020. O tempo passa rápido, então ninguém precisa dormir até lá, apenas curtir o momento e esperar sua chegada. O game já entrou em pré-venda no site da Epic Games e Ubisoft Store. O produto físico já tem rosto e preço, porém ainda não está na pré-venda para compra. O game chega para para os consoles da nova geração Xbox Series X e PlayStation 5, além de Xbox One, PlayStation 4, Windows PC, Stadia e UPLAY+.

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.