DC Comics

Os 10 melhores jogos da editora

A editora norte-americana DC Comics foi responsável pela criação de muitos dos heróis e heroínas ícones no mundo dos quadrinhos, e também por transformá-los nessas figuras através de suas histórias, em totalidade, marcantes e de agrado do seu público ao decorrer de suas Era de Prata e Era de Ouro. Devido a isso, muito dos conteúdos desses personagens foram explorados em outras mídias e, obviamente, jogos de plataformas foram um grande beneficiado com essa exploração.

Ao percorrer pelas eras da editora, trouxemos o que há de melhor de todos os cantos do universo de seus respectivos jogos, em uma listagem dos 10 melhores jogos da DC Comics. Explorando também as múltiplas plataformas atingidas por esses jogos que, provavelmente, trarão certa nostalgia.

Sem mais delongas, apresentamos a seguinte listagem:

10. JUSTICE LEAGUE: HEROES (2006)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

 

Jogos de ação isométricos e co-operativos se tornaram populares desde o surgimento de Diablo. Justice League Heroes apresenta a maioria dos super-heróis mais conhecidos do Universo DC, incluindo Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Zatanna, entre outros. Cada nível é composto por dois membros da Liga da Justiça que lutam contra uma variedade de vilões e seus capangas. Justice League Heroes foi desenvolvido pela Snowblind Studios, tendo disponibilidade para as plataformas XBox, PlayStation 2, PlayStation Portable e Nintendo DS.

09. JUSTICE LEAGUE: TASK FORCE (1995)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Embora não tenha sido o tipo de jogo revolucionador da época, o clássico jogo de luta 16-bits conquistou um lugar especial nos corações dos fãs de quadrinhos, devido ao simples fato de existir. O game traz os membros fundadores da Liga da Justiça em uma história de confrontos contra sósias à medida que vão descobrindo o verdadeiro plano de Darkseid. Justice League: Task Force foi desenvolvido pela a Sunsoft, tendo avaliação para as plataformas SNES e Sega MegaDrive/Genesis.

08. THE DEATH AND RETURN OF SUPERMAN (1994)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Veja também: Superman | Rumores sugerem que game está em desenvolvimento

Jogos bons do Superman são quase impossíveis de encontrar – convenhamos, a DC Comics prefere focar no Batman ou na equipe completa da Liga da Justiça. Uma das exceções é o beat ‘em up The Death and Return of Superman. Baseado no arco “A Morte do Superman” dos quadrinhos, o game conta com cinco diferentes personagens jogáveis à medida que avança através da história da morte do Homem de Aço pelas mãos de Doomsday, bem como sua eventual ressurreição. The Death and Return of Superman foi produzido pela Blizzard Entertaiment e lançado para SNES.

07. GREEN LANTERN: RISE OF THE MANHUNTERS (2011)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Embora seja inspirado no famigerado longa-metragem do Lanterna Verde, Green Lantern: Rise of the Manhunters é um jogo divertido que agradou os fãs do herói da DC Comics e os jogadores mais jovens. É um game de ação, com fases de pancadaria e outras que lembram um shooter nos moldes de “After Burner”. Os pontos positivos se dão, principalmente, na ação cooperativa e na exploração dos poderes do anel do Lanterna Verde, que apresentou um sistema de combos e muitas “armas especiais” que são desbloqueadas conforme o jogador avança. O game recebeu críticas bastante diversas, mas no geral foi considerado um jogo bom ou razoável. Green Lantern: Rise of the Manhunters foi produzido pela Double Helix Games, tendo avaliação para as plataformas Nintendo 3DS, PlayStation 3 e Xbox 360.

06. BATMAN: THE VIDEO GAME (1989)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Considerado por muitos um dos melhores jogos para SNES, Batman: The Video Game apresenta ótima jogabilidade e trilha sonora, que compensam os gráficos antiquados. O game, vagamente baseado no filme Batman (1989), foi bem recebido mesmo com as mudanças em relação ao longa. Pegando ideias emprestadas de Mega Man e Ninja Gaiden, a versão para SNES contém cinco níveis, culminando em um confronto com o Coringa na torre do sino da Catedral de Gotham. Batman: The Video Game foi produzido pela Sunsoft, tendo avaliação para as plataformas SNES, Sega Genesis e Game Boy.

05. YOUNG JUSTICE: LEGACY (2013)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Baseado na série animada, Young Justice: Legacy é um jogo de ação e aventura que traz o esquadrão de jovens heróis da DC Comics lutando lado a lado com os membros da Liga da Justiça. Os jogadores podem escolher três membros de uma lista de doze personagens da série de TV para jogar em quinze níveis diferentes do jogo. Cada personagem tem um conjunto único de habilidades especiais para usar no campo de batalha, bem como certos pontos fortes e fracos que definem o papel do mesmo durante a briga. Além disso, o jogador pode comprar equipamentos do Tornado Vermelho e treinar com a Canário Negro. Young Justice: Legacy foi desenvolvido pela Freedom Factory Studios, tendo disponibilidade para as plataformas XBox 360, PlayStation 3, Nintendo 3DS e PC.

04. BATMAN: A FRANQUIA ARKHAM

4.1. BATMAN: ARKHAM ASYLUM (2009)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Batman: Arkham Asylum é um game de ação-aventura e stealth, que apresenta Batman em rota de colisão com o seu maior inimigo, o Coringa, em um plano elaborado a partir do Asilo Arkham, onde muitos dos outros vilões do Batman foram encarcerados após um incêndio na Prisão de Blackgate. o Cavaleiro das Trevas descobre que o Coringa montou uma gangue, espalhou bombas em Gotham City e com a ajuda da Arlequina, dominou o Asilo Arkham. O Homem-Morcego conta com a ajuda do Comissário Gordon e da Oráculo para enfrentar o Príncipe Palhaço do Crime. O jogo recebeu muitos elogios da crítica especializada, ganhando uma média de 92% no Game Rankings, um agregador de jogos, além de diversos prêmios. Batman: Arkham Asylum foi desenvolvido pela Rocksteady Studios, tendo avaliação para as plataformas de XBox 360, PlayStation 3 e PC.

4.2. BATMAN: ARKHAM CITY (2011)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

O game de ação-aventura e stealth dá sequência aos eventos de Batman: Arkham Asylum, trazendo novos equipamentos, artifícios de gameplay e muito mais personagens do universo do Cavaleiro das Trevas, entre eles Mulher-Gato, Robin, Asa Noturna, Charada, Pinguim, Duas-Caras, Ra’s Al Ghul, Pistoleiro, entre outros. A jogabilidade de Batman: Arkham City é semelhante ao estilo de Grand Theft Auto, tendo uma duração total de cerca de 40 horas, contando não somente com as missões principais do game, mas também as demandas secundárias. Batman: Arkham City ganhou 4 prêmios no Spike Video Game Awards, sendo aclamado pela crítica assim como seu antecessor. Foi desenvolvido pela a Rocksteady Studios, tendo disponibilidade para as plataformas XBox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii e PC.

4.3. BATMAN: ARKHAM ORIGINS (2013)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

O único jogo da franquia Arkham que não foi produzido pela Rocksteady Studios tem o propósito de explicar a origem do Asilo Arkham, que serviu de palco para os jogos anteriores, e mostrar Batman no começo da carreira quando a polícia ainda era hostil para com o homem-morcego. A jogabilidade permanece em grande parte inalterada em relação aos antecessores e, no geral, o jogo recebeu críticas positivas, apesar de não ter recebido aclamação como os anteriores. Batman: Arkham Origins foi desenvolvido pela Warner Bros. Games, tendo avaliação para as plataformas XBox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii U e PC.

4.4. BATMAN: ARKHAM KNIGHT (2015)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Sendo o último jogo da franquia Arkham, que voltou para os braços da Rocksteady Studios, se passa numa realidade onde o Coringa, maior inimigo do Cavaleiro das Trevas, está morto. Mas é substituído pelo Arkham Knight, um vilão ainda mais assustador e que sabe tudo sobre o Batman, inclusive os seus esconderijos, as pessoas com quem trabalha e os recursos de que dispõe. Piorando a situação, o Espantalho está de volta e aliou-se ao Arkham Knight, transformando Gotham City num caos e fazendo com que o Duas Caras, Pinguim, Charada e outros vilões saíssem dos seus esconderijos. Batman: Arkham Knight traz um final épico para a franquia, tendo sido muito bem recebido por parte da crítica especializada, particularmente pela sua jogabilidade, visual, combate e o mundo aberto da cidade de Gotham. Sem contar é claro, com o extenso conteúdo adicional. O game foi desenvolvido pela Rocksteady Studios, tendo avaliação para as plataformas XBox One, PlayStation 4 e PC.

Veja mais: Review – Batman: Arkham Knight | Um épico final de franquia

03. LEGO BATMAN 2: DC SUPER HEROES (2012)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Baseado no sistema LEGO, o jogo de ação e aventura incorporou uma riqueza de heróis e vilões da editora e abriu um leque de possibilidades de movimentos, onde o jogador não é limitado apenas a socos e chutes. O elenco de voz deu à franquia LEGO um tom necessário de liberdade, e permitiu que os roteiristas se sentissem mais confortáveis para explorar melhor a temática extrovertida. LEGO Batman 2: DC Super Heroes foi desenvolvido pela Traveller’s Tales, tendo disponibilidade para as plataformas XBox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo Wii, Nintendo Wii U, Nintendo DS, Nintendo 3DS e PC.

02. INJUSTICE: GODS AMONG US (2013)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

O jogo de luta Injustice: Gods Among Us coloca os jogadores no controle de personagens do universo DC em combate uns contra os outros. Injustice desenvolve-se em combates num plano de duas dimensões, embora os personagens e os cenários de fundo sejam em três dimensões. Cada combate consiste apenas numa ronda; no entanto, cada jogador tem duas barras de energia. O jogo também possui um enredo totalmente original, com o uso de uma narrativa cinemática, além da tradicional progressão. Injustice: Gods Among Us foi desenvolvido pela NetherRealm Studios, tendo disponibilidade para as plataformas XBox 360, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Wii e para as plataformas móveis Android e IOS.

01. DC UNIVERSE ONLINE (2011)

DC Comics | Os 10 melhores jogos da editora

O jogo MMO DC Universe Online apresenta uma guerra no presente alternativo, porém na abertura cinemática é mostrado um futuro alternativo, no qual há uma guerra devastadora entre super-heróis e super-vilões. Essa guerra é passada em Metrópolis como cenário fisicamente devastado e com assassinatos de personagens conhecidos da DC Comics. A guerra “termina” com um suposto assassinato de Superman pelas mãos de Lex Luthor, que se vira para proclamar vitória, mas o que vê é o início da “Guerra de Brainiac”. O jogo recebeu diversas críticas positivas dos críticos especializados, garantindo jogadores até os dias atuais. DC Universe Online foi desenvolvido pela Sony Online Entertainment, tendo avaliação para as plataformas PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.

Veja também: Marvel Comics | Os 10 melhores jogos da editora


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.