Com pouco mais de 27 anos de história presente no País, “Os Cavaleiros do Zodíaco” também tiveram algumas cenas polêmicas e que foram retiradas nas versões exibidas pelo Cartoom Network e Band.
Teve gente que viu pela extinta TV Manchete ao menos uma vez. Porém devido a classificação indicativa, elas foram censuradas nas milhares e exaustivas reprises que a emissora fez do anime, antes de conseguirem os direitos de exibição de todos os episódios da saga.
Orelha arrancada
Logo no primeiro episódio, “As Lendas de Uma Nova Era”, uma cena impressionante. O gigante Cassius ameaça arrancar a orelha de Seiya, porém o guerreiro escapa e dá o troco: decepa o órgão do oponente. Nos Estados Unidos, o trecho foi proibido e até o sangue vermelho virou azul.
Bíblia queimada
No quarto filme de “Os Cavaleiros do Zodíaco – Os Guerreiros do Armagedon” (1989), a produção foge da mitologia grega e aborda o cristianismo. Ao explicar a origem de Lúcifer, uma Bíblia é jogada no fogo e queimada. A cena foi cortada no Brasil (país que até então era predominantemente cristão), quando o filme foi lançado, em 1995, em VHS.
- Os Cavaleiros do Zodíaco | Armaduras de Ouro em tamanho real
- O Oitavo Homem | O super-herói que ganhava superpoderes fumando
Braço decepado
No episódio “Shiryu se Transforma numa Estrela Cadente”, o cavaleiro de bronze de Dragão decepa o braço direito do cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio na Batalha das Doze Casas, uma das sagas mais lembradas pelos fãs. A cena foi cortada pelo Cartoon Network e o episódio, com mais trechos violentos, foi simplesmente “mutilado” pela Band.
Mutilações em série
No episódio “A Fronteira Entre a Vida e a Morte”, o cavaleiro de bronze Ikki de Fênix aplica uma ilusão no cavaleiro de prata Capela de Auriga. O desenho mostra os discos cortantes, arma de Capella, decepando a cabeça de Ikki. Em seguida, atacam o cavaleiro de prata e mutilam seus dois braços. A Band mais uma vez cortou a cena.
Comentários
Loading…
Loading…