in

Marvel Comics | Os 10 melhores jogos da editora

Enquanto nosso querido Thanos está percorrendo pelo o universo em busca das gemas do infinito, nós reunimos para você algo ainda melhor: os 10 melhores jogos da Marvel Comics. Percorremos por 25 anos na linha de existência da casa das ideias trazendo o melhor de todo os cantos do universo de seus respectivos jogos. Infelizmente para cada jogo listado nesta matéria, a Marvel lançou uma grande quantidade de “clunkers”.

Ao final dos anos 90 e inicio do ano 2000, a Marvel Entertainment foi atormentada por inúmeros títulos licenciados que foram apressados em desenvolvimento por uma questão de ter conhecimento quanto as datas do lançamento teatral dos filmes da editora. Felizmente a equipe de produção de vídeo-games da Marvel tem aprendido a lição e está em um processo de renunciar quantidade em prol da qualidade.

Sem mais delongas, apresentamos a seguinte listagem:

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-1

10. X-MEN: THE ARCADE GAME (1992)

Este arcade lançado originalmente em 1992 foi baseado no episodio piloto do desenho animado X-Men, que acabaria por dar origem à série de animação clássica dos anos 90. O estilo visual dos personagens Ciclope, Tempestade, Colossus, Dazzler, Wolverine e Noturno foram totalmente baseados em seus modelos finais dos anos 80, o que fez sobressair mais ainda em comparação com o seu homólogo dos desenhos animados. 

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-2

A história do jogo é bem simples, assim como o visual do mesmo. Você tem que lutar contra Magneto e os mutantes que o apoiam em seus planos para assim salvar a humanidade. E no processo, o Professor Xavier e Kitty Pryde acabam  sequestrados por Magneto.

O jogo foi produzido pela a Konami e disponibilizado para a plataforma de Arcade. Em 2010, a empresa em parceria com a Backbone Entertainment disponibilizou o jogo para as plataformas PlayStation XBOX, seguido pelas versões móveis para dispositivos iOS e Android. Porém, o jogo está indisponível atualmente para aquisição desde 2014.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-3

9. LEGO MARVEL SUPERHEROES (2013)

O formato de jogos como LEGO está começando a ficar obsoleto, mas ainda sim, LEGO Marvel Superheroes é um dos melhores jogos do leque da editora. A quantidade de fan service e variedades que você tem ao entrar no jogo é incrível, onde o jogo mostra um nível distinto de crescimento em relação a títulos anteriores envolvendo a temática LEGO.

Este jogo foi um dos primeiros jogos LEGO que contém um pacote de dublagem completa (incluindo Clark Gregg e seu personagem Phil Coulson e até mesmo Stan Lee e seu personagem próprio), tendo uma história sólida envolvendo todo o universo. O jogo foi desenvolvido pela TT Games e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, sendo disponibilizado para as plataformas portáteis de Nintendo DS, Nintendo 3DS e PlayStation Vita.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-4

8. X-MEN LEGENDS II: RISE OF APOCALYPSE (2005)

X-Men Legends II: Rise Of Apocalypse foi um dos primeiros jogos da editora a reunir vilões e heróis em um mega evento. O jogo revolucionou ao adicionar os mutantes da editora em um formato “top-down“, típico de RPG de ação, onde o jogo oferece aos jogadores a oportunidade de formar uma equipe de até 4 personagens que consequentemente levou os jogos da editora a um outro nível.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-5

A história do jogo se passa quando a equipe dos X-Mens se unem ao Magneto e a Irmandade Mutante para impedir En Sabah Nur, o Apocalipse, de dominar o mundo. O jogo foi produzido pela a Raven Software e disponibilizado para as plataformas PlayStation 2, PC, XBox e PSP, tendo versões menores disponibilizadas para Game Club e Mobile. Vale lembrar que o jogo é uma continuação de X-Men Legends.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-6

7. THE PUNISHER: THE GAME (1993)

Definitivamente The Punisher é um dos melhores jogos retrô para arcade da editora. O jogo possui o mesmo estilo de jogos da época como Final Fight, Captain Commando e Alien vs. Predator, onde vemos Frank Castle e Nick Fury distribuindo uma boa dose de pancadas e tiros nos criminosos de Nova York.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-7

O jogo revolucionou por ter a introdução de armamento “pesado”, onde até então, jogos anteriores tinham apenas a presença de armas brancas. O jogo foi produzido pela Capcom em parceria com a Marvel Entertainment, sendo disponibilizado para as plataformas Arcade e Sega Genesis.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-8

6. DEADPOOL: THE GAME (2013)

Deadpool: The Game é um dos mais recentes jogos da editora, onde nos apresenta o mercenário tagarela em uma aventura “madura” mesclando comédia e ação num estilo “beat’em up” que, constantemente quebra a quarta parede e apresenta diálogos de interação entre Deadpool e o jogador. A história que rege o jogo é inicialmente sem sentido ou nexo, sendo explicado no decorrer do jogo, assim como os avanços do personagem e de seus armamentos.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-9

O jogo foi produzido pela a HighMoon Studios e publicado pela a Activision, sendo disponibilizado para as plataformas PC (Microsoft Windows apenas), PlayStation 3 e XBox. Deadpool juntamente com a maioria dos personagens dos outros jogos pela a Activison que utilizaram licença da Marvel, foram retirados da lista e removidos de todas as lojas digitais em 2014.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-10

5. MARVEL ULTIMATE ALLIANCE (2006)

Marvel Ultimate Alliance foi outro percussor de jogos que reúnem vários personagens em um mega evento. O jogo que apresenta um formato “top-down” em RPG com um total de 140 personagens da editora, onde o jogador pode formar times de até 4 heróis – assim como em X-Men Legends II: Rise Of Apocalypse e explorar novos modos até então inovadores para os jogos da editora. Sendo eles: Modo Online, Cooperativo e Arcade.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-11

O jogo é distribuído em mais de 17 lugares diferentes tendo confrontos em terra, mar, céu, entre outras paisagens e locais, como palácios e bases secretas. Vale lembrar que o jogo possui finais alternativos embasado nas decisões do jogador ao longo da trama, onde temos finais alternativos para cada personagem e tipos de missões.

O jogo foi desenvolvido pela a Raven Software em parceria com a Activision, sendo disponibilizado para as plataformas XBox, XBox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Game Boy Advanced, Wii e PC. Ressaltando que os gráficos e qualidade de jogo variam de acordo com a plataforma.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-12

4. MARVEL VS. CAPCOM 2 – NEW AGE OF HEROES (2002)

Definitivamente Marvel vs. Capcom 2 – New Age of Heroes é um dos melhores jogos de luta não só da editora, mas de todos os tempos. O jogo se vangloriou com a inclusão de um total de 56 personagens marcantes de universos, tomando uma infinidade de modelos de personagens de Marvel Superhero e Street Fighter Alpha lhe dando um ritmo acelerado de combinação de equipe de até 3 personagens.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-013

O jogo tem um visual marcante e nostálgico dos arcades em uma temática de luta com uma trilha sonora jazzística. Vale lembrar que o jogo é uma continuação de Marvel vs. Capcom, tendo algumas alterações nos visuais e na jogabilidade de seus personagens.

O jogo foi produzido pela a Capcom e disponibilizado inicialmente para as plataformas Arcade, Dreamcast, e posteriormente para PlayStation 2, XBox, XBox 360 e PlayStation 3.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-14

3. MARVEL HEROES 2015 (2013)

Marvel Heroes 2015 é o  jogo mais recente produzido e lançado da editora, que aborda o estilo de jogo MMORPG. A temática e trama do jogo se embasa nas mais recentes aventuras dos super heróis da editora, tanto nos quadrinhos como nos cinemas, onde Dr. Destino obtém a posse do Cubo Cósmico colocando assim todos os heróis em alerta. O jogo também introduz os locais mais famosos do universo como um todo da editora contendo um total de 100 personagens jogáveis.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-15

Leia mais: Marvel Super Heroes | Game ganhará atualização da “Era de Ultron”

O jogo inicialmente passou por uma fase beta em 2013, sendo oficialmente lançado em 4 de junho de 2013 para Microsoft Windows. Entretanto, o jogo até então Marvel Heroes foi renomeado para Marvel Heroes 2015 em junho de 2014. O roteiro do jogo é de Brian Michael Bendis, tendo como criador David Brevik, autor de jogos como Diablo e Diablo II.

O jogo foi produzido pela a Gazillion Entertainment em parceria com a Secret Identity Studios e disponibilizado para a plataforma de PC (para os sistemas operacionais em geral).

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-16

2. THE AMAZING SPIDER-MAN: THE GAME (2012)

The Amazing Spider-Man: The Game é um jogo em terceira pessoal baseado no filme O Espetacular Homem-Aranha (2012), abordando uma trama pós-acontecimentos do filme onde o cabeça de teia terá que livrar Nova York de robôs gigantes e de alguns dos antagonistas clássicos do personagem. A jogabilidade é similar a de jogos da franquia Arkham do personagem Batman, tendo a introdução de um elemento “Web Rush”, onde o jogador pode selecionar lugares estratégicos para trabalhar com as teias do personagem.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-17

O jogo se prende a localidade de Nova York, mas acaba por possuir modos de câmeras extras e uma gama de bônus coletáveis. Tais bônus envolvendo o trabalha como fotógrafo, onde temos bibliografias de personagens, galeria de arte, roupas alternativas e algumas revistas em quadrinhos digitais.

O jogo foi produzido pela a Beenox sendo distribuído pela a Activison, onde teve disponibilidade para as plataformas PlayStation 3, PlayStation Vita, XBox 360, Wii, Wii U, Nintendo DS, Nintendo 3DS e PC (Microsoft Windows apenas), tendo disponibilidade também plataformas móveis como Android, iOS, BlackBerry PlayBook OS e Windows Phone.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-18

1. MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 2 (2009)

Marvel Ultimate Alliance 2 reúne os personagens da editora em mais um mega evento abordando o gênero RPG, mas não um evento qualquer. O jogo acompanha os eventos de um dos mais famosos e importantes arcos da editora, a Guerra Civil, convergindo com o arco Guerra Secreta para formar um único roteiro. O jogo possui uma quantidade enorme de personagens que acabam por atuar como protagonistas ou antagonistas, seguindo as escolhas feita pelo o jogador.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-19

O jogo continuação de Marvel Ultimate Alliance foi produzido em conjunto pela a Vicarius Vicious, n-Space e Savage Entertainment, tendo publicação pela a Activison. O jogo foi disponibilizado para as plataformas PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, XBox 360 e Nintendo Wii.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-20

MENÇÃO HONROSA: MARVEL SUPERHEROES: WAR OF THE GEMS (1996)

Marvel Superheroes: War of the Gems foi um jogo em 2D que aborda o gênero arcade baseado no arco A Manopla do Infinito (1991). Apesar de ser baseado no arco, o jogo teve singelas alterações no seu roteiro. O game apresenta uma jogabilidade bem similar com X-Men: Mutant Apocalypse, tendo apenas 5 personagens jogáveis – Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk e Wolverine – onde acaba por se explorar várias localidades ao redor da Terra e do Espaço.

marvel-comics-os-10-melhores-jogos-da-editora-21

O jogo foi produzido pela a Capcom e disponibilizado para a plataforma Super NES.

Veja também: 19 Battlestations incríveis que são o sonho de qualquer gamer!

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Batman Sem Limites: Mutilação Monstro | Nova animação ganha trailer

Hit-Girl | Mark Millar diz que esse é o momento para um filme solo da heróina