Cyberpunk 2077 | Dicas para dominar as ruas de Night City
in

Cyberpunk 2077 | Dicas para dominar as ruas de Night City

O caminho das pedras para se tornar o mercenário mais cobiçado da cidade

“Cyberpunk 2077” foi um dos assuntos mais comentados do Twitter na semana de seu lançamento, mas infelizmente não foi de maneira positiva. Porém, posso dizer por experiencia própria que, mesmo com bugs e imperfeições que serão concertadas em atualizações já anunciadas, estou tendo uma ótima exploração pelas ruas de Night City.

Para ajudar vocês ao máximo com locais, missões e habilidades, trouxe uma lista com algumas dicas básicas e algumas bem importantes, que vão te ajudar a deixar de ser um jovem aventureiro do futuro e se tornar o melhor mercenário da cidade.

Laços são importantes

Durante a gameplay por Night City teremos contato com muitas pessoas, sendo que algumas delas se tornam próximas de nós criando um certo vínculo. E que em certos momentos da história podem ser de grande ajuda no futuro, então fique ligado nisso, já que a vida de um mercenário não é apenas composta por inimigos a cada esquina.

Os grandes principais serão Panam, Judy, Viktor, Misty, River e Rogue. Teremos mais alguns que serão um complemento, mas prefiro listar esses no momento. Especificamente com Judy, Panam e River podemos escolher ter uma relação além da profissional e de amizade, criando um vínculo ainda mais forte e importante até mesmo na tomada de decisões finais na saga de V.

Para ficar mais claro suas opções e como elas podem ocorrer, esse vídeo aqui em cima pode dar uma força também. Lembrando que caso você só queria ter um vínculo de amizade e negócios com o personagem é só responder o oposto, isso de fato é meio que claro mas não custa nada lembrar. Toda a ação e resposta feita por V durante a campanha será importante, então não deixe nada passar em vão.

Explore ao máximo

Se tem algo que será importante dentro das ruas de Night City, é a exploração de regiões e ambientes. Praticamente 90% dos lugares do mapa são possíveis de entrar e pegar itens, investigar caso tenha rolado alguma coisa e tirar a sorte grande de hackear e conseguir pontos. Algumas casas e ambientes às vezes podem se encontrar trancadas, porem se está assim é pelo simples motivo de que não terá nada.

No começo de sua campanha, na área inicial, explore ela 100% antes de iniciar o segundo ato da história. Dessa forma será mais fácil se organizar e pensar da melhor maneira que você vai querer continuar seu processo de escolhas de importância dentro do mapa vasto de Cyberpunk. Os pontos de luta, locais misteriosos, objetos de importância, cartas de tarô, problemas da polícia e a lista só cresce, tudo estará marcado e bem localizado no mapa, então ande bastante de carro para ativar muitas delas e assim tudo poderá ser feito no seu tempo e sem correria.

Habilidades, itens e armas

Algo que no começo pode ser bem confuso para todos (foi pra mim também), são as habilidades e questão de sua customização. Nossa árvore de habilidades é bem extensa, na qual subimos o nível dessa classe em específico já que em muitos momentos precisamos estar com ela elevada para algum diálogo opcional, abrir algum objeto ou porta, e até mesmo como um ponto de fuga mais fácil.

Dentro de nossa árvore teremos os seguintes pontos: Corpo, composto pelos galhos de atletismo, aniquilação e briguento; Reflexos, com os galhos de pistolas, laminas e assalto; Habilidade Técnica, com galhos de criação e engenharia; Inteligência, com galhos de protocolo de invasão e hack rápido; e Moral, com galhos de furtividade e sangue-frio.

Esses galhos, como decidi chamar para facilitar, dentro dessa árvore é composta por várias opções, em que iremos moldando nossa (o) V. Com as possibilidades de conseguir muitos pontos, seja em missão secundaria, chamado do mercenário, principal e até mesmo aleatórias do mapa, será tranquilo ir preenchendo-a, mas que precisa ser feito da maneira certa, adaptando árvore para seu modo de jogo.

Se você gosta de mais tiro, porrada e bomba pode ser melhor aproveitar para investir em corpo e reflexo; caso seja mais do time furtivo, vale a pena investir em habilidade técnica e inteligência; e para mandar bem nas conversas sem gerar muitos conflitos e até descobrir mais coisas durante investigações, mexer sempre na moral será uma ótima opção. Mas lembre-se que sempre vale a pena deixar tudo bem equilibrado, já que nunca se sabe quando cada habilidade será mais necessária em momentos de crise.

Armas e itens é o que mais iremos pegar durante missões e explorações aleatórias. Sempre será necessário filtrar vendendo algumas coisas ou desmontando, já que temos um peso de aguentamos carregar, e que caso ultrapassado ficamos pesados e não conseguimos correr. Então sempre faça uma limpa em seu inventário, veja qual roupa está mais forte e que pode valer a pena aperfeiçoar na aba de criação, itens que irão servir para criar armas e que podem também ser usados como consumo para vida e força.

O vídeo acima mostra todas as armas possíveis de encontrarem no mapa, dessa forma quem sabe facilita não só na escolha, mas para terem uma ideia de qual será mais adaptável durante sua gameplay. Mas já adianto que é sempre bacana ter uma pistola, arma pesada e arma branca, dessa forma você não sofre tanto aperto e está preparado para todos os imprevistos que podem rolar durante uma batalha.

Lutas e carros

E para finalizar falaremos de algo que será também importante durante nossa campanha que são as lutas e carros. No mapa teremos missões, que não só dão dinheiros, mas ajudam em nossa moral e pontuação de experiencia que são as lutas. Já adianto um spoiler, tem luta com Ozob em Pacífica, mas enfim isso são apenas detalhes de quem é fã e sabe da referência, já que todas as lutas são especiais e apresentam um valor na história da V e seu crescimento.

Por exemplo, quando lutamos com um homem que aposta seu carro e dinheiro, mas que já perdeu tudo durante outras lutas. Não será fácil ganhar, mas ao derrubar o oponente devemos escolher entre levar tudo, apenas o dinheiro ou o carro, ou acabar deixando tudo com ele e sua esposa que está gravida, dando assim uma lição de importância sobre aqueles que estão próximos e não podemos perder o que resta. Pode parecer bobo, mas fará diferente no futuro para aquele personagem depois que pode rolar de encontrar na rua no futuro.

E uma dica de ouro que vai te ajudar durante as lutas: no começo estude os movimentos e ataques do adversário, desvie e uso o punho forte segurando o gatilho R2 (ou RT no Xbox) para deixá-lo um pouco atordoado. E se possível faça isso quando ele estiver vindo na sua direção para atacar, dessa forma ele não estará protegido.

 

E muitos personagens que recebemos mensagens e ligações de missões irão oferecer carros e motos para compra, então se possível guarde bastante dinheiro e compre todos que puder. Os carros têm divisões e “habilidades” diferentes por assim dizer, em que alguns tem um estilo corporativo, caseiro, gangue e corrida, facilitando nossa escolha para os momentos certos de uso. Isso também vale para as motos.

Em um momento receberemos uma ligação de Claire, dona do bar Afterlife, que precisa de nossa ajuda para algumas corridas clandestinas – ou nem tanto, já que a polícia leva um bom dinheiro para deixá-las rolarem. Dessa forma em três das quatro corridas poderemos escolher ir com o carro de Claire ou nosso própria que está sendo usado no momento. Então antes de começar essa missão de um rolê pela cidade e estradas de terra, testando alguns de seus carros para saber qual será o mais apropriado, que você se adapta na direção e que faça bem as curvas. E para finalizar não esqueça de treinar as curvas, já que teremos muitas no caminho, se possível acelere bastante e largue, isso facilita não bater o carro e se tornar o A+ em questão de curvas nas ruas de Night City.

Espero que essas dicas ajudem você a ganhar a cidade, se não adiantar, daí é só vir falar comigo que a gente resolve. E divirta-se em Night City.

“Cyberpunk 2077” está disponível para PCXbox One e PlayStation 4, com a versão do Google Stadia programada para ser lançada no mesmo ano. O título também se encontra jogável nos consoles Xbox Series X e PlayStation 5.

As atualizações estão prometidas para dezembro/20, janeiro e fevereiro/21. Elas vão melhorar o desempenho e ajustar problemas.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
El Cid | Chegou o momento de conhecer o maior herói espanhol

El Cid | Chegou o momento de conhecer o maior herói espanhol

Nunca tente roubar um ex-engenheiro da NASA

Nunca tente roubar um ex-engenheiro da NASA