in

DoctorMovie, o site que atua como “Tinder do Cinema”

Quase todas as noites é a mesma situação: você prepara a pipoca, o refrigerante, encontra uma posição confortável no sofá ou cama e abre o notebook para assistir algo antes de dormir. Aí começa a busca interminável do que assistir e onde assistir, que pode demorar um bom tempo e acabar com a paciência de quem só queria curtir um pouquinho de entretenimento antes do descanso.

É com prazer que apresentamos para você, leitor(a), a solução deste problema: DoctorMovie, o site que atua como “Tinder do Cinema“!

Mas como assim “Tinder do Cinema“?

O DoctorMovie é uma ferramenta criada por um casal de namorados que ajuda a encontrar em diferentes serviços, como Netflix, Popcorn Time e YouTube, o filme ideal para você. O site permite gerar uma lista personalizada das opções ideais para você a partir de filtros específicos – como data de lançamento, duração e palavras-chave, que vão além dos gêneros e incluem características mais específicas como “boa trilha sonora”, “baseados em livros”, “boa fotografia”, “para ver doidão” e “para chorar”.

DoctorMovie, o site que atua como "Tinder do Cinema"

Você pode clicar “sim” para as características do filme que quer ver e “não” para eliminar o que não quer assistir no momento – similar ao que rola no Tinder. Nos resultados, você elimina os filmes que já assistiu e cria uma lista de filmes para assistir.

Eu resolvi testar o DoctorMovie, segue as imagens:

DoctorMovie, o site que atua como "Tinder do Cinema"
Loguei com o Facebook, selecionei a Netflix, o tempo de duração e o ano do filme (no caso, entre 1990 e 2015)
Selecionei as características que queria e não queria nos filmes
Selecionei as características que queria e não queria nos filmes
Na lista final, pude marcar qual filme já vi e qual quero ver.
Na lista final, pude marcar qual filme já vi e qual quero ver.

“A ideia de criar um site com todas essas características surgiu na ocasião em que eu e meu namorado, Ivo Lamas, tivemos dificuldade para encontrar um filme que fosse, ao mesmo tempo: europeu, água com açúcar e de curta duração.”, diz Fernanda Vilas Boas, uma das cofundadoras da plataforma.

“Depois de muito procurar, nos deparamos com outro problema: onde assisti-lo online. Percebemos, então, que não havia nenhum site que facilitasse tal busca e decidimos criar o DoctorMovie com a ajuda de outros três universitários apaixonados por cinema.”, diz ela, que trabalha no desenvolvimento da plataforma há oito meses com o namorado Ivo e os sócios Arthur Fendrich, André Pimenta e Guilherme Pimenta.

Eu adorei a ideia e já comecei a usar o DoctorMovie! Os criadores querem encontrar uma forma de monetizar o site, mas garantiram que o uso será gratuito, independentemente de qualquer coisa.

Veja também: Site mostra filme que bombava nas bilheterias no dia que você nasceu

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Sakura Card Captor | Proteja seu smartphone com essa capinha do Kero

Chrono Trigger ganha concerto em SP em homenagem aos 20 anos do game