Aquarius

Premiado filme brasileiro ganha trailer

Aquarius, o filme brasileiro de drama e suspense, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, produzido por Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd e Michel Merkt e coproduzido por Walter Salles, ganhou seu primeiro trailer. O longa foi apresentado pela primeira vez ao público mundial em 17 de maio de 2016, durante o Festival de Cannes, na França, onde concorreu à Palma de Ouro, premiação máxima da competição.

Aquarius recebeu o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Sydney e foi reverenciado pela crítica no Festival de Cannes.

aquarius-premiado-filme-brasileiro-trailer (2)

Sinopse:
Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessados em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Assista o trailer:

No elenco estão Sônia Braga, Humberto Carrão, Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Carla Ribas, Allan Souza Lima, Julia Bernat, Germano Melo, Pedro Queiroz, Fernando Teixeira, Lula Terra, Clarissa Pinheiro, entre outros.

aquarius-premiado-filme-brasileiro-trailer (1)

A edição de janeiro de 2016 da revista francesa “Cahiers du cinema” colocou Aquarius entre os filmes mais aguardados do ano, e em abril deste ano, o delegado geral do Festival de Cannes anunciou Aquarius entre os 21 filmes que concorriam pela Palma de Ouro. Foi a única produção latino-americana selecionada, sendo também a primeira produção totalmente brasileira a concorrer ao prêmio desde 2008.

O filme estreia no dia 1 de setembro de 2016.

Veja também: Westworld | Trailer da nova série da HBO com Rodrigo Santoro

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.