Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT
in

Curiosidades sobre a série ‘Blossom’

Um dos seriados mais marcantes e engraçados dos anos 90

Se você nasceu nos anos 90 provavelmente só deu valor pra década depois de velho. Dar o valor, no sentido das coisas boas que eram exibidas por emissoras como SBT e a Rede Manchete. “Blossom” foi uma dessas coisas boas que fez bastante sucesso naquela época.

“Blossom” é uma série norte-americana de comédia criada por Don Reo, teve um total de 5 temporadas e estreou aqui no Brasil em 1997 pelo SBT.

No seriado, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos de idade, bastante inteligente, sarcástica e tinha um visual puxado a algo mais ou menos parecido com um “brega-descolado”.  Ela mora com seu pai, Nick Russo (Ted Wass) e seus dois irmãos.

A mãe se separou de seu pai para tentar a vida como cantora em Paris, Blossom tem uma enorme vontade de visitar a mãe (na verdade, ela passa quase a série toda tentando fazer isso). Já seu pai, o velho Nick, tenta reestruturar a família, enquanto atua como músico amador, ganhando a vida tocando em vários lugares. Blossom divide a atenção com seus dois irmãos, um deles, Anthony (Michael Stoyanov) é um ex-viciado em drogas e está em recuperação, o outro é Joey (Joseph Lawrence), aquele típico jovem que se acha, quer pagar de gatão, pegador, mas na verdade só tem vento na cabeça.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

 

– Aqui no Brasil, a série foi um sucesso e ficou no ar por 4 anos seguidos, de 1997 a 2001.

– Ela foi exibida de várias formas, somente aos sábados, de segunda a sexta-feira, de segunda a sábado, só de madrugada e etc.

– No episódio piloto, o irmão mais novo de Blossom era chamado de Donnie, no entanto, nos demais episódios ele foi renomeado para Joey. Ambos os papéis foram interpretados por Joseph Lawrence. No meio artístico, Joseph é conhecido como Joey, talvez isso fora usado para facilitar o trabalho do ator.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

– Neste mesmo episódio (piloto), os pais de Blossom ainda eram casados e a atriz Barrie Youngfellow, fazia Barbara a mãe de Blossom.

– Antes de ser interpretado por Ted Wass, o pai de Blossom era feito por Richad Masur e seu nome era Terry. Porém, a partir do segundo episódio, ele foi substituído por Ted e passou a se chamar Nick Russo.

– A personagem”Six“(melhor amiga de Blossom) foi nomeada assim por casa do número de cervejas que seus pais beberam na noite de sua concepção. Porém, esse detalhe mudou ao longo da série, e passou a se referir à ordem de nascimento dela.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

– O ator que interpreta Nick Russo, Ted Wass, dirigiu 18 episódios da série, incluindo o season finale da 5º temporada

Alf, o Eteimoso, fez uma participação especial no episódio 1.8 “Geek,O”. Ele apareceu em um sonho de Blossom, porém não foi dublado por Orlando Drummond Cardoso, mas por Guilherme Briggs. Isso foi feito a pedido do próprio Orlando Drummond, pois ele tinha uma viagem marcada para sua terra natal, a cidade de São Lourenço – MG e não tinha como fazer a dublagem.

– Um dos roteiristas da série decidiu dar o nome da personagem de “Six”, por causa de um amigo que ele conheceu no colégio, chamado “Seven”.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

– Além de algumas participações especiais de personagens de outros seriados, Blossom fazia muitas referências a outra série da NBC, chamada Seinfeld. E “Seinfeld” também fazia referências à Blossom.

– Embora a atriz que fazia Blossom – Mayim Bialik – fosse a filha mais nova da família Russo, ela é quatro meses mais velha que Joey Lawrence (Joey).

– Na quarta temporada, Blossom finalmente vai a Paris junto com os irmãos para conhecer sua mãe, Maddy. Nos Estados Unidos, este episódio foi uma espécie de filme e teve duas horas de exibição. Já no Brasil, ele foi dividido em 4 episódios de meia hora cada.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

– Johnny Galecki, que faz o personagem Leonard Hofstadter na série The Big Bang Theory, foi o namorado de Blossom. Ele tinha apenas 16 anos na época. Após 22 anos, eles voltaram a trabalhar juntos, em The Big Bang Theory.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

– Após 2001, a série voltou a ser exibida pelo SBT apenas aos sábados, mas foi interrompida por causa da Propaganda Eleitoral Gratuita e só voltou paras as telinhas em 2004, no horário das 17:30. Porém, ela conheceu o maior vilão de seriados exibidos pelo SBT, o “Chaves”. Por causa do “Chaves”, Blossom foi retirada do ar três vezes em 2004, 2005 e 2006.

Blossom teve um total de 114 episódios, foi uma dos primeiros “sitcons” norte-americano a retratar as novas estruturas familiares que surgiram principalmente no final da década de 80.

Leia mais: Daybreak | Uma ‘Malhação’ com apocalipse zumbi

Relembre a abertura clássica que deu início a primeira temporada

Veja como estão os atores atualmente

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

Depois de Blossom, Joey atuou em outros seriados de TV como: “Amor Fraternal” (1995-1997), “American Dreams” (2002-2005), “Half & Half” (2002-2006), “CSI: NY” (2004–2013) e “Californication” (2007-). Atualmente, é um dos protagonistas de “Melissa & Joey” (2010-).

Michael Stoyanov, depois de Blossom, continuou sua carreira na televisão, em programas como: “Barrados no Baile” (1990-2000), “Chicago Sons” (1997), “Safe Harbor” (1999-), “Prison Break” (2005-2009), “The Mentalist” (2008) e “Justified” (2010). No cinema, atuou em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008).

Ted Wass, trabalhou em diversos seriados americanos, entre eles: “Gênio do Barulho” (1997-1999), “Spin City” (1996-2002),
“Crumbs” (2006), “Two and a Half Men” (2003), “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005-2009), “Melissa & Joey” (2010-) e “2 Broke Girls” (2011). Em 2013, atou em dois episódios de Dads (2013).

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

Depois de atuar as 5 temporadas como Blossom, Mayim resolveu se afastar por um bom tempo da televisão. Ela optou por estudar e tornou-se Ph.D em neurociência, pela Universidade da Califórnia. Fez algumas participações nas séries “Saving Grace” (2007-2010), “Curb Your Enthusiasm” (2000) e “A Vida Secreta” de uma “Adolescente Americana” (2008). Atualmente, interpreta a namorada de Sheldon Cooper, Amy Farrah Fowler, em “The Big Bang Theory”.

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

Leia mais: Curiosidades sobre Constantine (2005)

A atriz que interpretou a melhor amiga de Blossom, depois da série, participou de Chicago Hope (1994–2000), “What’s with Andy?” (2001), “The Parkers” (1999-2004). Também trabalhou como dubladora nos desenhos “Ana Pimentinha” (1997-2000), “Pateta 2 – Radicalmente Pateta” (2000) e “Family Guy” (1999).

Curiosidades sobre Blossom | Uma das séries mais marcantes do SBT

 

+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Promoção encerrada! Concorra a um Kit Marvel no aniversário de 5 anos do blog!

Universidade canadense oferece curso de “Ciencia do Batman” em sua grade curricular