HQ do Dia

Quantum & Woody must die! – Saga Completa

Quantas vezes falamos de Quantum & Woody por aqui? Muitas! Os irmãos disfuncionais da Valiant Entertaiment se tornaram sinônimo de histórias divertidas com humor ácido e ousado desde o reboot da editora, em 2012. A série mensal dos personagens teve 12 edições e nos apresentou a história dos irmãos Eric e Woody – um certinho, responsável, inteligente e treinado como segurança privado; o outro um “171” de marca maior, trapaceiro, trambiqueiro e criminoso.

E no meio disso tudo o pai dos meninos que teve sua mente aprisionada em uma Cabra com super poderes chamada Vincent Van Goat (Sim!) e ainda por cima está grávido (É isso mesmo!) e sofrendo com as disfunções hormonais que acometem animais gestantes com poderes de destruição em massa.

Você não conhece a HQ? Ficou curioso? Sem problemas! Leia o nosso artigo sobre esta e alguns outros títulos fora do eixo Marvel / DC Comics – É POSSÍVEL SER FELIZ SEM MARVEL OU DC (Ou 6 HQs de outras editoras que você DEVERIA estar lendo AGORA).

Voltando a Quantum & Woody must die! A mini-série em quatro partes publicada este ano pela Valiant nos mostra o que acontece quando um superQWMD_001_COVER_HAWTHORNE-herói “engraçadinho”, “chutador de bundas” e “massavéi” finalmente tem de encarar as consequências de todos os atos de destruição e caos que causou durante sua carreira sem se importar.

Quantum e Woody irritaram uma porrada de gente com seu jeito inconsequente de trabalhar e agora o troco será dado.  Na história escrita por James Asmus, Eric e seu irmão tentam melhorar seu relacionamento em equipe através de sessões de terapia familiar. Mal sabem eles que seu próprio psicólogo está tramando uma vingança contra a dupla.

Além de toda a loucura característica, a cafajestagem de Woody e a paranoia de Eric, a trama envolve vítimas das diversas “missões” de Quantum e Woody além de uma maligna empresa farmacêutica testando drogas experimentais sem aprovação em seres humanos e animais.

Isso tudo com o humor já característico de James Asmus e um roteiro cheio de ação e conflitos familiares entre dois irmão e sua cabra. A série introduz novos coadjuvantes no universo do título e no final dá novos rumos para todo este elenco além de introduzir um novo antagonista que tem relações fortíssimas com os dois irmãos.

Os diálogos de James Asmus continuam sendo o destaque do roteiro. Eric e Woody conversando e discutindo continua sendo uma das coisas mais engraçadas nos quadrinhos da atualidade. A naturalidade com a qual o autor coloca estas palavras na boca dos protagonistas e as personalidades conflitantes dos dois são um combustível inesgotável para situações ridículas e hilárias. Isso é a marca registrada da franquia e em Must die! nada mudou.

A arte em Must Die! é do desenhista do sucesso “Superior Foes of Spider-Man”, Steve Lieber. Um traço bem simples e sólido mais focado nas situações e expressões faciais do que em quadros mais épicos ou grandiosos. O desenhista tem uma pegada levemente cartoon que é ideal para o tom bem humorado da história.

Aqui Lieber faz um trabalho muito bom nas cenas de ação, principalmente nas passagens dentro de um zoológico nas quais o cara tem de desenhar uma grande variedade de animais selvagens lutando contra os protagonistas. Com uma colorização sem firulas a série toda tem uma apresentação clássica de quadrinhos que atende e enriquece o roteiro louco de Asmus.

Para quem já está familiarizado com a franquia e com estes personagens Quantum & Woody must die! é simplesmente deliciosa. Uma leitura leve, descomplicada e divertida com personagens em conflito constante, diálogos geniais e situações bizarras e engraçadas. Para quem nunca ouviu falar deses personagens, este é um ponto de partida interessante pois apresenta uma parte da história dos irmãos através das consequências de suas ações passadas e é um arco fechado que não necessita de conhecimento prévio para ser lido. Com uma arte sólida e que atende às bizarrices do roteiro Quantum and Woody must die! é mais um triunfo da Valiant Entertaiment em 2015.


CONFIRA MAIS RESENHAS DE SAGAS COMPLETAS:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.