Se você chegou por aqui por causa da série do “Gavião Arqueiro”, pode se sentir em casa! Sim, foi na fase de Matt Fraction e David Aja que o super-herói nem tão querido pelo grande público, teve seus dias de glória.
Em “Gavião Arqueiro – Minha Vida Como uma Arma”, o leitor vai ter uma visão única de Clint Barton quando ele não está agindo ao lado dos Vingadores. O arqueiro vai lutar em nome da justiça, dos cãezinhos indefesos e dos churrascos na laje — ao lado da talentosa e braba Kate Bishop —, o Gavião Arqueiro vai flechar seu coração enquanto defende seus vizinhos dos perigos de Nova York e da terrível gangue do agasalho. Este volume reúne as edições 1 a 5 de “Hawkeye” e Young Avengers Presentes 6″.
A história é simples e não tem muito segredo. É o dia a dia de Barton em pequenas missões pelo bairro onde mora, enquanto em um enrosco ou outro ele conta com a ajuda de Kate, que convenhamos, é a melhor personagem dessa história. Matt Fraction conseguiu como ninguém mostrar um lado do herói que não deu pra ver nos filmes, mas que rolou bem com a série. Justamente por ela se inspirar em suas histórias.
A arte de David Aja deixa a história mais leve e interessante. Ela não tem muitos detalhes, não apresenta nenhum herói musculoso e isso tão pouco deixa de ter qualidade ou fica inexpressiva, muito pelo contrário. Só melhora ainda mais o que já é bom!
Essa fase ainda tem mais três encadernados, todos já foram publicados no País, mas estão sendo relançados pela Panini para que o leitor tenha um contato maior com a obra e com o que ele viu na primeira temporada de “Gavião Arqueiro”.
“Gavião Arqueiro – Minha Vida Como uma Arma” tem uma leitura prazeirosa e com boas aventuras, além, claro, de conter muito do que você viu na série, ela também te apresenta para uma nova equipe de jovens vingadores com a Kate Bishop como a protagonista.
Comentários
Loading…