'Mickey e o Oceano Perdido' e as principais HQs de outubro
in

HQ do Dia | Mickey e o Oceano Perdido – Fillipi e Camboni

Cada página poderia se transformar em um quadro, literalmente!

Antes mesmo de bolar o contexto e te jogar pra dentro da história de “Mickey e o Oceano Perdido”, do francês Denis-Pierre Filippi e do italiano Silvio Camboni, eu queria dizer que o visual desse quadrinho é incrível. Não é aquela coisa de “noooossa que desenho legal”, é Disney com cores e traços que ainda não tinha no Brasil. 

Na história, o mundo finalmente encontra a paz depois dos anos terríveis do “Grande Conflito”. Mickey, Minnie e Pateta trabalham no resgate de fontes tecnológicas remanescentes da guerra. E, como se a vida não fosse dura o bastante, eles ainda enfrentam a concorrência desleal de João Bafo-de-Onça. 

Um dia, ao responder a um anúncio, nossos heróis localizam um estranho cubo nas profundezas marinhas – um objeto aparentemente inofensivo que se revelará cheio de poderes inconfessáveis! Esse objeto vai unir inimigos para minar as artimanhas de Intrigatão e continuar explorando ao máximo os recursos em um reino cheio de desafios. 

HQ do Dia | Mickey e o Oceano Perdido - Fillipi e Camboni

“Mickey e o Oceano Perdido”, publicado por aqui pela Panini, tem uma atmosfera steampunk que deixa a história empolgante. Além disso, mostra o casal de ratos mais queridos da Disney como super-heróis e grandes parceiros. Pra complementar a vibe, ainda tem um Pateta cientista e menos atrapalhado que o normal. 

Esse primeiro volume me fez lembrar bem dos títulos das graphic novels da Turma da Mônica, as MSP, quando autores reinventam personagens queridos do público com uma linguagem, traço e narrativa mais adulta. 

O ritmo em “Mickey e o Oceano Perdido” é tranquilo, mas a história em si para esse primeiro volume é curta e acaba um pouco sem graça. Mas tudo está no começo, e com certeza os próximos volumes devem ser melhores. 

HQ do Dia | Mickey e o Oceano Perdido - Fillipi e Camboni

Sobre a arte eu nem preciso comentar, né? Isso aí o Camboni tirou de letra! Você vai entender melhor nos extras, pois o processo evolutivo de composição de capa e alguns quadros são de tirar o fôlego. 

Se você ama quadrinhos Disney vai amar “Mickey e o Oceano Perdido”. Vai por mim!

Se você se interessou em ler “Mickey e o Oceano Perdido”, aqui tem um link pra você comprar um exemplar com um belo desconto. 

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

CCCB promove o Festival de Bebida Coreana e Kimchi em São Paulo

Xbox | 5 games para jogar em dezembro

Xbox | 5 games para jogar em dezembro