7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj
in

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

Se você fez parte do Comitê Revolucionário Ultrajovem, com certeza vai lembrar deles

Quando o relógio apontava 18h, a gente já sabia que era hora de comparecer num compromisso inadiável. A TV sintonizada no SBT, o Nescau prontinho no copo e a vida de mais um ultrajovem começava.

No dia 28 de abril de 1997, estreava um dos programas infantojuvenis mais marcantes da televisão. O Disney Cluj foi o primeiro fruto da parceria entre o SBT e a Walt Disney Company. Exibido entre 97 e 2003 (contando com as reprises), o programa era dirigido por Renato Fernandes e apresentado por: Caju (Diego Ramiro), Guelé (Leonardo Sierra Monteiro), Macaco (Caíque Benigno); Maluca (Jussara Marques), Pipoca (Danielle Lima) e Rico (Murilo Troccoli).

Com uma “transmissão pirata” propagada do sótão na casa do Caju e Guelé, estes desenhos provavelmente marcaram a sua infância.

DuckTales, Os Caçadores de Aventuras

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

O Tio Patinhas traz seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho em seus dias atribulados de milionário, nos quais ele precisa divisar planos para obter os itens que deseja para expandir seu patrimônio. Juntos, eles vão atrás de tesouros escondidos para adicionar á coleção de Patinhas, assim como precisam defender a caixa-forte de inimigos que desejam as riquezas que ela contém.

Marsupilami

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

As aventuras do animal amarelo com pintinhas pretas e de cauda longa, foi inspirado em uma história dos quadrinhos de “Spirou e Fantásio”. Marsupilami foi um dos grandes desenhos do Disney Cruj e a abertura tinha uma música que grudava na cabeça. Duvido você não sair cantando ela por aí depois de ver o vídeo abaixo.

 

Os Super Patos

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

“Os Super Patos” são um time de hockey no gelo intergalático e estão presos na Terra durante uma luta contra o arqui-rival. Agora, sem ter como voltarem para casa, eles constroem o seu QG sob uma antiga pista, e lutam contra os criminosos no tempo livre, apesar da desconfiança e perseguição do Chefe de Polícia.

A Turma do Pateta

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

A série é centrada nas loucuras de Max, seu pai desajeitado Pateta e PJ, filho de Bafo que Pateta acredita ser seu amigo, embora Bafo não gostar de Pateta. Pateta e sua turma estão sempre aprontando, seja fugindo de invasores do espaço, mergulhando para um tesouro enterrado ou descobrindo as alegrias de ser uma família.

101 Dálmatas: A Série

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

Após impedirem o plano de Cruela Cruel de fazer um casaco de pele com a ninhada de dálmatas, Roger e Anita se mudam para uma fazenda com os cães. A série gira em torno de três dos filhotes de Perdita e Pongo: Pingo, Roliço e Queridinha, que vivem as mais diversas aventuras com a galinha Pinta. Juntos, eles defendem o novo lar das tramas de Cruela e sempre se metem em enrascadas.

Doug

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

Doug é um jovem tímido, porém cheio de imaginação, que mora na cidade fictícia de Bluffington. Ao lado de seu cachorro de estimação, Costelinha, e de seu melhor amigo, Skeeter Valentine, ele tenta não parecer um perdedor no colégio, ao mesmo tempo que vive uma paixão platônica pela alegre Patti Maionese. O dia a dia dele é contado através de seu diário, que também mostra a grande imaginação de Doug, que sonha com aventuras nas quais ele é um super-herói e até espião.

Timão e Pumba

7 desenhos inesquecíveis que passavam no Disney Cruj

“Timão & Pumba” é uma série animada de televisão feita pela Walt Disney Animation Television. Centra-se em Timão e Pumba, um suricate e um javali que apareceram na primeira vez no filme O Rei Leão. O show durou cinco temporadas de 16 de setembro de 1995 a 16 de setembro de 1999.

A maioria dos desenhos dessa lista estão disponíveis no Disney+. Aproveita para colocá-los na sua lista. 😜

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0

    Cultura Coreana ganha mostra inédita no Metrô de São Paulo

    LiS: True Colors | Game recebe primeira gameplay