Trama de “Bem-Vindos à Vizinhança” é inspirada em um caso real
in

Trama de “Bem-Vindos à Vizinhança” é inspirada em um caso real

A nova minissérie de terror da Netflix traz partes de uma história que ocorreu com uma família em Westfield, Nova Jersey, nos Estados Unidos

A fachada luxuosa de uma casa com mais de 100 anos de história, no 657 Boulevard, em Westfield, Nova Jersey, atraiu a atenção de um jovem casal que buscava um novo lugar para viver com os seus filhos. Mas o sonho de ter uma moradia de paz e tranquilidade foi interrompido com a chegada de correspondências sinistras.

Essa é a premissa de “Bem-Vindos à Vizinhança”, o suspense de Ryan Murphy que estreou em outubro na Netflix. A minissérie se inspira em um caso real que envolveu Derek e Maria Broaddus e uma série de ameaças, via cartas anônimas, que passaram a receber desde a mudança para a mansão. 

Antes de ser adaptada para a plataforma de streaming, a história foi apurada e relatada em uma reportagem do The Cut, em 2018. A partir dessa divulgação, se soube que as cartas eram assinadas por alguém que se autodenominava “The Watcher”, o Vigia, em tradução livre. 

O conteúdo dos escritos era amedrontador e fez com que a família Broaddus não medisse esforços para identificar o autor das ameaças. Foram envolvidos em investigações autoridades da polícia e até mesmo do FBI, mas até hoje não se sabe quem vigiava e escrevia as cartas. 

Nossa Bandeira é a Morte | Simples, divertida e cativante

Adaptação no streaming

Trama de “Bem-Vindos à Vizinhança” é inspirada em um caso real

Embora a experiência da família Broaddus na casa 657 Boulevard, em Westfield, seja pesada, assim como se espera do roteiro de uma série de suspense, a obra na Netflix se trata de uma adaptação. Isto é, parte dos acontecimentos em cena são fictícios e/ou adicionados para tornar a trama mais atraente para o streaming. 

Além da alteração no nome dos donos da casa e no número de filhos, alguns acontecimentos narrados na minissérie não ocorreram da mesma maneira na vida real. Para não estragar o entretenimento com spoilers, basta saber que a família não chegou a se mudar em definitivo para a casa e que tentaram por cinco anos vendê-la. A seita de sangue e os túneis e passagens secretas também são alegorias existentes apenas na narrativa ficcional. 

Trama de “Bem-Vindos à Vizinhança” é inspirada em um caso real

Em resumo, “Bem-Vindos à Vizinhança” tem obtido avaliações positivas na internet. Dividida em 7 episódios, a trama é caracterizada como envolvente, por manter o sentimento de angústia ao longo da jornada, afinal não se sabe quem é o vigia que envia cartas sinistras para os novos vizinhos.

Além do passatempo, a obra demonstra a importância de fazer uma boa pesquisa antes de adquirir um novo imóvel ou mudar de endereço. Ou seja, vale a pena passar um tempo nos arredores dos bairros onde se tem uma casa à venda e conhecer os futuros vizinhos, para, assim, firmar laços de amizade e criar um ambiente completo, para que se viva com qualidade. 

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

5 curiosidades sobre 'League of Legends' que provavelmente você não conhecia

5 curiosidades sobre ‘League of Legends’ que provavelmente você não conhecia

Calendário de torneios de CS:GO para 2023

Calendário de torneios de CS:GO para 2023