5 curiosidades sobre 'League of Legends' que provavelmente você não conhecia
in

5 curiosidades sobre ‘League of Legends’ que provavelmente você não conhecia

Apesar de ser um dos jogos mais conhecidos do mundo, League of Legends possui muitas curiosidades que nem todos os jogadores conhecem

“League of Legends” é um Moba lançado pela Riot Games em 2009. Com mais de 10 anos de seu lançamento, o game conquistou uma infinidade de fãs ao redor do mundo, e é um dos jogos mais jogados. O game já conta com mais de 160 personagens, além de possuir um cenário competitivo de e-sports muito forte, contando com ligas regionais ao redor do mundo inteiro. O LoL também é uma das principais atrações em plataformas de streaming, sendo muito jogado por criadores de conteúdo em lives.

Apesar de toda a popularidade, o jogo possui muitas curiosidades que nem todos conhecem; pensando nisso, separamos 5 curiosidades sobre “League of Legends”.

Homenagem ao Brasil

5 curiosidades sobre 'League of Legends' que provavelmente você não conhecia

O jogo da Riot tem muitos personagens e skins, mas o que nem todos os jogadores sabem é que existem quatro skins no game que fazem referência a cultura brasileira. São elas: Gangplank Forças Especiais (inspirada no filme Tropa de Elite), Hecarim Sabugueiro (inspirada na diversidade natural do Brasil), Nami Iara (inspirada na sereia, presente no folclore amazonense) e Carnanivia (inspirada no Carnaval brasileiro).

Tributo a Tolkien e O Senhor dos Anéis

5 curiosidades sobre 'League of Legends' que provavelmente você não conhecia

Segundo Mike Laygo, animador da Riot Games, o personagem Aatrox foi inspirado em Balrog e Sauron, presentes nas histórias de O Senhor dos Anéis, escritas por J.R.R. Tolkien. O funcionário já havia trabalhado em jogos do universo de Tolkien anteriormente, e criou o personagem para prestar um tributo à obra do escritor.

O Senhor Dos Anéis | Um guia para Tolkien e seu universo

Homenagens aos navegadores de internet

5 curiosidades sobre 'League of Legends' que provavelmente você não conhecia

Essa curiosidade é bem engraçada e inusitada: quatro skins de campeões de “League of Legends” foram inspiradas nos principais navegadores da internet. São elas: Ahri Raposa Flamejante (Mozilla Firefox), Ezreal Explorador (Internet Explorer), Rammus Cromo (Google Chrome) e Caitlyn Caçadora (Safari).

Personagem em homenagem a um funcionário

5 curiosidades sobre 'League of Legends' que provavelmente você não conhecia

Muitos não sabem, mas o personagem Zilean é uma homenagem ao funcionário Tom “Zileas” Cadwell, designer e vice-presidente da Riot Games. O ilustrador já havia trabalhado no desenvolvimento de World of Warcraft entre 2002 e 2005. Logo após, ele se transferiu para o estúdio responsável pelo desenvolvimento de LoL.

Personagens dublados pela mesma pessoa na versão original

Na versão original do jogo, em inglês, muitos dubladores deram as vozes para mais de um personagem. Por exemplo: Karen Strassman (Cassiopeia, Elise, Fiora, Shyvana e Zyra), Erica Lindbeck (Morgana, Talia e Zoe), Erik Bra (Draven, Jax e Vel’koz), Patrick Seitz (Kog’Maw, Lucian e Renekton), entre muitos outros. Se você quiser conferir, basta mudar o idioma do jogo para inglês.

Apesar de dividir algumas opiniões, é inegável que “League of Legends” é um dos games mais populares e importantes de todos os tempos. O jogo é muito popular em plataformas de streaming, possui um cenário competitivo gigantesco, além de ter se tornado hobbie principal de muitos. A popularidade é tanta que hoje existe até mesmo uma plataforma de X1 no LoL, onde é possível se divertir nessa modalidade de jogo e, até mesmo, ganhar um dinheiro extra.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

The Game Awards se consolida como a maior premiação do universo gamer

Trama de “Bem-Vindos à Vizinhança” é inspirada em um caso real

Trama de “Bem-Vindos à Vizinhança” é inspirada em um caso real